Rating: 3.5/5 (3944 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página

  

 

 

 
 

POLÍTICA - BIRITIBA MIRIM
POLÍTICA - BIRITIBA MIRIM

Vereador apresenta Projetos de Lei

O vereador Fernando José Gonçalves, PSB, na sessão ordinária de 7 de Agosto apresentou cinco Projetos de Lei que agora serão encaminhados ao prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar para sua aprovação ou não.

O que o vereador espera é que o prefeito aprove e sancione as Leis visto que é de grande valia para a população o que irá ajudar e melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes.

Veja quais foram os PL que foram apresentados pelo vereador Fernando:

Projeto de Lei Nº 043/2017; dispõe sobre a obrigatoriedade dos servidores de creches municipais participarem de cursos básicos de primeiros socorros. 

Projeto de Lei Nº 044/2017; regulamenta a remoção de veículos ou carcaças abandonadas nas vias públicas do Município de Biritiba Mirim conforme especifica.

Projeto de Lei Nº 045/2017; dispõe sobre a obrigatoriedade dos exames biométricos de vista, audiometria, diagnóstico de obesidade e de capacidade física nas Escolas do Município.

Projeto de Lei Nº 046/2017; institui o programa municipal “Xadrez na Praça”, e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 047/2017; obriga o emplacamento com placas de atendimento prioritário no Município de Biritiba Mirim, e dá outras providências.


Biritiba Mirim

Vereador Leonardo indignado com o prefeito Jarbas

O vereador Leonardo Venâncio Molina falou a reportagem do JP sobre a Lei que chegou aprovada e sancionada pelo prefeito Jarbas na Câmara Municipal de Biritiba Mirim e que indignou a todos os vereadores.

“Eu estou indignado com o prefeito Jarbas, não porque eu sou contra a ele, mas porque ele fala que somos contra, que somos o grupo do “MAL”, o grupo dos sete”.

“Mas estou indignado porque ele manda um projeto aprovado pelo Executivo sem passar pelo Legislativo, visto que ele foi já foi vereador e sabe como funciona a Lei nessa Casa”.

“O que vem me causando também uma certa indignidade é a respeito dele ir ao Bairro do Nirvana  fazer reunião com os munícipes e dizer que aqui em Biritiba Mirim não tem pessoas capacitadas para exercer o cargo de Diretor ou Secretário, e isso causa muita tristeza não somente para os vereadores mas para a população da cidade”, conclui o vereador Léo.


Biritiba Mirim

Entrevista com o presidente da câmara Marcelo da Imobiliária

Lei para o aumento de salário do Conselho Tutelar

A reportagem do JP entrevistou o presidente da Câmara Municipal de Biritiba Mirim Marcelo Batista de Miranda Melo, que falou sobre a Lei de aumento de Salário dos Funcionários do Conselho Tutelar que chegou a Casa de Leis assinada e promulgada pelo prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV.

“Ele mandou a mensagem, já protocolou e assinou a lei protocolada, então não passou pela votação e nem aprovação pela câmara, ou seja achamos isso um absurdo”.

“Nós mandamos para a analise do Jurídico, sendo que nunca houve e não foi encontrado um ato dessa natureza, até porque o sistema politico não permite esse tipo de atitude”.

“Substancialmente o que chegou até nós, foi de não passar uma Lei e já protocolar, esse foi o único fato até então”. “

Nós já enviamos ao jurídico e esperamos pelas medidas cabíveis e provavelmente alguém lá em “cima” (prefeitura) irá encontrar um culpado, mas no caso houve a assinatura do prefeito e do secretário de administração, as mensagens dos dois aparecem na Lei e os atos administrativos com a Lei parece, também fixadas no mural da prefeitura”.

“Não terá a revogação pela câmara, pois não existe nenhum protocolo desse projeto nesta Casa de Leis, o problema é que prejudica os funcionários do Conselho Tutelar, que iriam ganhar mais, e a gente luta por isso, então iremos verificar juntamente o departamento jurídico para ver o que ira ser feito”, concluiu Marcelo decepcionado com essa atitude do prefeito Jarbas.


Biritiba Mirim

Criado o Fundo Municipal do Idoso

Beatriz Teodora da Silva Prado, Presidenta do REVIVER

Foi aprovado na sessão da câmara municipal de Biritiba Mirim, segunda-feira, 15 de maio por unanimidade o Fundo Municipal do Idoso, o que irá beneficiar em muito a Reviver que tem um espaço com mais de 600 metros quadrados dedicados a todos os idosos de Biritiba Mirim.

A reportagem do JP entrevisto a presidenta do Reviver Beatriz Teodora da Silva Prado que falou de seus trabalhos frente a entidade e da aprovação do Fundo Municipal para o Idoso.

“Há mais ou menos três anos, eu fiz o pedido como Conselho Municipal do Idoso ao prefeito da gestão anterior para que ele providenciasse, criasse o Fundo Municipal do Idoso e por um longo período, reenviei diversas vezes o pedido, insisti e de nada adiantou”. “Então refiz o pedido ao atual prefeito Jarbas, e ele muito prontamente providenciou a documentação e enviou para a câmara”.

“Esse Fundo Municipal do Idoso ajuda muito, porque nós podemos ter, receber o repasse do fundo de garantia, de imposto de renda, temos várias formas de recolher, inclusive algumas verbas do governo são repassadas e com esse dinheiro iremos fazer trabalhos para os idosos como por exemplo, eventos, passeios, chás da tarde e cursos.

“Então nós temos muita coisa para fazer com esse dinheiro, porque o REVIVER infelizmente trabalha com os idosos mais não tem verbas, então nós estamos muito contentes com isso, um pedido realizado há tanto tempo e que saiu agora”.

“Muito prontamente essa verba é depositada no FINANÇAS dos governos Federal, Estadual e Municipal, mas quem autoriza e decide com o que vai gastar é Fundo Municipal do Idoso, porque no momento que o dinheiro chega e o pessoal gasta como quer, já este não, ele será direcionado”.

“O Fundo Municipal do Idoso autoriza até a Assistência Social a gastar esta verba e o REVIVER  também a usufruir, ou seja, todo e qualquer departamento que trabalhe com idoso poderá utilizar dessa verba”.

“Às vezes nós ficamos preocupados e até pouco aborrecido porque hoje o REVIVER tem 15 anos e ainda tem muitos que chegam e falam, “EU NÃO SABIA”;

“Então a população está muito devagar, nossos idosos são muito acomodados, e eu gostaria muito que eles acordassem, despertassem, pois lá nós temos diversos cursos, eventos para todos”.

“As vezes nós tentamos buscar na casa, mas muitos se recuam, então os idosos de Biritiba Mirim deveriam despertar, de que eles ainda estão vivos, que eles ainda tem muito o que viver, que agora que  eles tem tempo para viver para eles, pois até então eles viveram para a família, então gostaríamos que eles acordassem, pois temos á disposição um prédio de 620 metros quadrados e só queremos que eles cheguem lá”, concluiu Dona Bia.


Câmara Municipal de Biritiba Mirim

Prefeito Jarbas sofre sua primeira derrota

O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV, teve sua primeira derrota na Câmara Municipal de Biritiba Mirim na tarde de segunda-feira, 15 de maio, durante a Sessão Ordinária.

Tratava-se da apresentação de um Projeto de Lei que foi rejeitado por unanimidade (incluindo a base do prefeito) que tratava da retomada de um aumento especial para os Procuradores da Prefeitura Municipal da cidade de Biritiba Mirim.

Se o Projeto do Executivo fosse aprovado os Procuradores além dos salários teriam uma parte dos recursos advindos das arrecadações que são realizadas judicialmente.

A derrota foi por unanimidade inclusive a base do prefeito votou contra ele o que causou um grande alvoroço na plateia que aplaudiu a atitude dos vereadores por duas vezes consecutivas e tiveram que serem acalmadas pelo presidente Marcelo Batista de Miranda Melo que falou sobre o regimento interno que não permite manifestações durante as sessões.


Biritiba Mirim

Alunos da APAE visitaram a Câmara Municipal

Os alunos da APAE da cidade de Biritiba Mirim visitaram na manhã de quarta-feira, 3 de maio a Câmara Municipal e foram recebidos pelo presidente Marcelo Batista de Miranda Melo, PR e pelos vereadores Eduardo Melo, DEM; Juniel da Costa Camilo, PV; Paulo Rogério dos Santos, PTB e Robério de Almeida Silva, PSB.

Durante a visita foram questionado ao presidente da câmara como é o funcionamento da Casa de Leis, desenvolvimento dos trabalhos dos vereadores, que foram explanados a todos os presentes.

Os vereadores presentes também subiram na tribuna e agradeceram a presença dos alunos e diretores da APAE de Biritiba Mirim que foram recepcionados com um café da manhã na sala de reuniões após conhecerem as dependências da câmara municipal e os gabinetes dos vereadores.

A reportagem do JP conversou com o presidente Marcelo que emocionado disse que: “Não tem como não se emocionar com esse pessoal tão especial e encontrar essa energia que é muito bom, então é por eles que nós devemos estar aqui lutando, representando, buscando recursos e soluções para dar um atendimento melhor”.

“O Deputado Federal Marcio Alvino já disponibilizou a APAE uma emenda parlamentar e estamos aguardando juntamente com a presidenta da entidade para estar trazendo essa documentação para então podermos dar continuidade ao processo, pois pelo que parece está travada por falta de uma documentação, mas queremos trazer a todos um amparo com a emenda parlamentar o mais rápido possível”.

“Temos que ter consciência de que os Apaeanos, membros e alunos da APAE, nós temos que ter uma responsabilidade da inserção deles na sociedade, mas a partir deste momento “hoje” ficamos até tocados emocionalmente porque são pessoas dotadas de um carinho extremo, e não teria como nos emocionar e nos apaixonarmos por eles”.

“Tem até uma frase, um lema da APAE que diz “Apaexone-se’’, e realmente quando tem esse contato, vem essa energia e acaba nos emocionando e apaixonando por eles, o que também nós da força para continuar lutando por eles aqui na Câmara”, concluiu o presidente da câmara municipal de Biritiba Mirim Marcelo Batista de Miranda Melo.

Entrevista com o vereador Eduardo Melo

O vereador Eduardo Melo, DEM, falou sobre a importância da APAE para a população de Biritiba Mirim e disse que: “O nosso trabalho visa, juntamente com a diretoria da APAE, fazer uma reivindicação maior no município, e como fazemos o papel do Legislativo iremos a busca de recursos para que as crianças sejam beneficiadas”.

Eduardo Melo também é um parceiro da APAE: “Essa parceria já vem de um tempo, com essa nova diretoria que assumiu a APAE em fevereiro, foi feita uma união com a câmara de vereadores, e é através deles que faz os pedidos dentro das normas legais”.

“Antes de eu ser vereador já ajudava a APAE, não constantemente como hoje, mas sempre estive presente nos principais eventos realizados pela entidade e agora tenho mais acesso a determinados locais que nos dão essa oportunidade de conseguir mais recursos, não somente para a APAE, mas também para outras entidades de Biritiba Mirim”.

“Fiquei muito contente em fazer parte desse grupo, tudo o que depender de mim e da câmara, tenho a certeza de que eles irão aprovar, pois é por uma causa nobre e nos queremos ajudar, vale ressaltar que o prefeito Jarbas está disponibilizando todo o apoio a APAE”, concluiu o vereador Eduardo Melo.

A presidenta da APAE Eva Aparecida Souza Faria disse que: “ Já faço parte da APAE há quase 10 anos, pois meu filho faz o tratamento na entidade”.

“Eu já fui vice-presidente da Apae e no mês de fevereiro deste ano assumi a presidência da entidade”.

“Nós já estamos caminhando com nossos parceiros, o vereador Eduardo Melo, Prefeito Jarbas que também tem nos ajudado bastante, pois sempre que precisamos ele esta á disposição, o que é de grande valia para todos da APAE”.

“A APAE recebe doações feitas pelo estado e pelo município, tem também os comerciantes que colaboram conosco”.

“E se alguém desejar nos ajudar pode ir diretamente a APAE ou pode estar ligando para nós no numero (11) 4692 4125”, disse Eva.


Biritiba Mirim

Entrevista com o presidente da câmara Marcelo da Imobiliária

A reportagem do JP entrevistou o presidente da câmara municipal da cidade de Biritiba Mirim, SP, Marcelo Batista de Miranda Melo que falou sobre os primeiros quatro meses de seus trabalhos desenvolvidos frente ao Legislativo.

“Passamos agora dos quatro meses com um pouco de alivio, no começo quando fui eleito presidente da câmara, apesar de ser a segunda gestão como vereador, é a primeira como presidente da câmara, encontramos o cenário com um pouco de dificuldade, que foram alguns ativos da gestão passada que tivemos que requerer de maneira drástica nessa gestão”

“Então fizemos um plano de gestão compartilhada juntamente aos demais doze vereadores e adotamos medidas para colocar a câmara nos eixos, dentre essas de imediato foi a proibição do uso dos carros oficiais, visto que temos seis carros de patrimônio, porém quatro se encontravam parados e apenas dois em quase boas condições de  uso”.

“Decidimos para não ter despesas com mecânico, fazer uma avaliação e decidimos suspender o uso dos carros oficiais, bem como corte da gasolina além de reduzimos o uso da xerox com a reprografia de curriculum e contamos com a parceria dos vereadores para que pintasse seu próprio gabinete, além de pintarmos a câmara com o mutirão”.

“Fizemos uma contenção de gastos durante esses quatro meses e saímos do vermelho por cerca de R$ 80 MIL e hoje temos R$ 60 MIL no caixa, pois temos contas a pagar todos os dias tais como benefícios, sexta parte, quinquênios, ações, entre outras”.

“Mas no último boletim elaborado, foi registrado cerca de R$ 64 mil em caixa, claro que isso foi possível com a colaboração de todos os vereadores, pessoal da administração, grupo politico, mesa diretiva e principalmente aos os seis vereadores que me elegeram presidente desta Casa de Leis”.

“Agora nos estamos ordenando as despesas, fazendo os compromissos e vamos ver se conseguimos realizar o projeto de ampliação da câmara, pois entraram mais dois vereadores e há necessidade de aumentar mais dois gabinetes, e também o espaço físico de secretaria, para melhor atender os munícipes e para melhor funcionalidade da casa”.

“Para os próximos oito meses esperamos conseguir reformar a câmara, dar ferramentas aos vereadores para se locomoverem e ver se conseguimos fazer a antecipação da programação da ida a Brasília a fim de buscarmos recursos, assim como realizamos na gestão passada, que foi uma coisa que deu certo, pois cada um tem seu deputado de base e vamos brigar na mesa parlamentar, brigar por algo bom para cidade”.

Executivo x Legislativo

“Tem os vereadores que acompanham a base do prefeito do qual não fazemos parte, pois nós fazemos a parte do Legislativo de elaborar as leis, fiscalizar os atos executivos e assim vamos tocar nosso mandato como vereador e como presidente”.

“Estamos pedindo atos administrativos, as questões de interesse do povo, mas não existe uma relação com o Executivo, e não vamos prevaricar e deixar de colocar um projeto que venha ser importante para a população, ou seja vamos cumprir o nosso papel, e não seremos oportunistas”.

“Tínhamos uma reunião marcada com o prefeito, esperamos por ele, mas ele não compareceu não nos procurou pessoalmente, não remarcou a reunião, então não existe nenhuma relação com o Executivo”.

“No começo havia mais contato, mas agora só fazemos contato administrativamente, não há mais interesse em estar relacionado, pois temos que ter a postura e conduta para trabalhar de acordo com o regimento, o artigo 37 da constituição”.

“Aqui não somos melhores do que ninguém, nós erramos e falhamos, mas não temos que ter relacionamento, vamos só aprovar, fiscalizar e tomar atitudes que forem necessárias”.

Mensagem ao povo de Biritiba Mirim

“A mensagem que deixamos para a população de Biritiba Mirim, é que nós estamos atentos, alerta as coisas, digo pelos sete vereadores que me elegeram, que não temos o interesse em prejudicar ninguém, muito pelo contrario, queremos proteger os direitos e os interesses da população, pois somos vereadores de 32 mil habitantes, e não só de um partido”.

“Por isso achamos que a política deveria acabar, essa coisa de ser de outro partido, de outro sobrenome, então essa politica não deveria existir mais, pois acreditamos que se o Executivo andasse junto com o Legislativo seria muito melhor, pois nesses quatro meses nunca recebemos o prefeito, ele nunca nos procurou, mas nós estamos e estaremos aqui para trabalhar, e queremos que o município ganhe e que o prefeito traga as promessas de campanha  que foram feitas, emprego, moradia e turismo”.

“Mas vemos que se ele não quer se relacionar a câmara, fica ate difícil de entendermos o que esta acontecendo, pois não temos informações, não sabemos o que esta acontecendo, temos que pedir administrativamente, e isso é ruim, mas é uma maneira necessária, de qual não iremos abrir mão”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Biritiba Mirim Marcelo Batista de Miranda Melo.


Entrevista com o prefeito Jarbas

Prefeito fala sobre a entrega do IPTU

A reportagem do JP falou com o prefeito da cidade de Biritiba Mirim Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV que falou sobre a emissão e entrega dos carnês do IPTU que ficaram sob a responsabilidade da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

“Em 19 de dezembro de 2016, venceu o contrato da prefeitura com a Agência Santander para receber o IPTU do município, o que seria mais correto era a gestão anterior ter renovado o contrato, o que não aconteceu”.

“Quando o contrato excede o prazo de validade e não é renovado durante o período legal, se faz necessário realizar uma nova licitação”. “Assim tive de realizar uma nova licitação com os bancos para verificar quais agências iriam receber o IPTU de 2017”.

“A Caixa, Banco do Brasil e Santander, mas nessa licitação, nenhuma delas teve interesse em pegar esse serviço no município”.

“Quem aceitou foram os Correios, onde fez uma propaganda muito forte, pelo serviço que realizaram na capital, mas não conseguiram resolver o problema do sistema e não conseguiram ate agora emitir o carnê”.

“Trouxeram-me os documentos essa semana, para emissão dos carnês nesta semana, mas até o momento como todos estavam procurando e o prazo estava se esgotando, estamos emitindo o carne na prefeitura mesmo”.

“Prorrogamos o prazo que seria até o dia 10 de abril para o 20 de abril e se necessário prorrogo novamente”.

“Mas irei tomar providências com os Correios também, pois eles têm de cumprir o que esta no contrato, pois se eles não tivessem se comprometido nós já teríamos impresso antes e entregue todos os carnês aos munícipes”.

“Mas não vou deixar a população se prejudicar, pois houve o transtorno pelas pessoas acharem que irão levar multas por não pagar, mas nós vamos regularizar essa situação que os Correios deixaram e já esta ocorrendo, pois a gestão passada não renovou o contrato com o Banco Santander, caso contrário estaria com tudo regularizado e conseguiríamos imprimir e entregar os carnês já no começo do ano”, concluiu o prefeito Jarbas. 


IGC deverá homologar em breve a nova divisa de

Biritiba Mirim com Salesópolis 

Prefeito Jarbas e o novo mapa da divisa entre Biritiba Mirim e Salesópolis

A divisa entre os municípios de Biritiba Mirim e Salesópolis deverá sofrer uma alteração em breve após a revisão realizada pelo IGC - Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de São Paulo, que determinou a divisa entre as cidades na Escola Estadual Vereador Elisiário Pinto de Moraes.

A reportagem do JP esteve com o prefeito da cidade de Biritiba Mirim Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV que falou sobre a mudança da divisa que passará a ser na EE Vereador Elisiário Pinto de Morais e dos trabalhos que serão executados para todos os moradores desde a coleta de lixo até a manutenção de estradas.

“O que tiver dentro do limite que pertencer a Biritiba Mirim iremos cuidar e atualmente já recebemos muitas pessoas do Distrito Nossa Senhora dos Remédios que utilizam o sistema de saúde de nossa cidade e estamos fazer funcionar da melhor maneira possível a saúde na cidade”.

“Iremos fazer o polo industrial no Bairro do Sogo e tenho certeza que muitas pessoas que moram no Distrito e no Bairro do Barro Preto irão ser beneficias e não serei eu que vou proibir”.

“Precisamos respeitar as divisas, pois quem determinou não fui eu nem o prefeito da Estância Turística de Salesópolis, isso já vem desde a emancipação da cidade vizinha, pois antes a divisa era Salesópolis e Mogi das Cruzes, depois que virou Biritiba Mirim com Salesópolis e quem definiu as divisas foi o IGC (Instituto Geográfico Cartografo) e iremos tomar todas as providências para atender a população da melhor maneira possível e enviar máquinas para cuidar das Estradas do Bairro do Barro Preto e Itaguassu que não estão bem conservadas, ou seja precisamos assumir e fazer tudo que for necessário”.

“Iremos assumir e fazer as coisas acontecerem para beneficiar toda população com toda infraestrutura”.

“O IGC já oficializou a divisa entre Biritiba Mirim e Salesópolis e iremos até o órgão e fazer com que possamos homologa-la e fazer com que as pessoas sejam realmente beneficiadas e com o aumento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) iremos mostrar trabalho para todos, tanto no local como a estrutura de nossa administração no atendimento ao munícipe”.

“A Barragem de Ponte Nova será benéfica para a transformação de Biritiba Mirim em cidade de interesse turístico e já estamos elaborando o Plano Diretor de Turismo e inclusive já estivemos várias vezes com o Secretário de Turismo do Estado que sabe de nosso empenho e quero que haja o desenvolvimento para todos e sei da minha responsabilidade após a homologação da nova divisa”, concluiu o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar.


Biritiba Mirim - SP

Entrevista exclusiva: Prefeito Jarbas

fala de seus primeiros meses de governo

A reportagem do JP esteve com o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV que falou de seus primeiros quatro meses frente à prefeitura da cidade de Biritiba Mirim.

“Eu já iniciei meu mandato com diversos problemas no município e com dificuldades de atender vários pedidos da população, e estamos colocando a “casa” em ordem, mas ainda e não tem como atender todos, precisamos olhar o lado da cidade também, mas as portas estão sempre abertas a todos”.

“Estamos com vários projetos de recapeamento e asfalto de algumas ruas, reforma de escolas, cobrir algumas quadras, ou seja, tem bastante coisa encaminhada, pois tenho corrido muito atrás de recursos na Capital e estamos em contato com deputados em Brasília, estamos nos empenhando muito nesse sentido e teremos bons resultados para a cidade”.

MUTIRÃO

“Já andei tendo conversas  para estarmos fazendo, mas estamos com falta no quadro de funcionários no momento”. “Eu quero fazer um concurso no mês de maio para completar o quadro, inclusive fui na secretaria de emprego e o Secretario se comprometeu a ajudar Biritiba Mirim com uma frente de trabalho então nos iremos conseguir melhorar a cidade e o mutirão é sim uma ideia valida, é uma sugestão a ser acatada”.

“Vamos fazer uma reunião com a fiscalização e fazer campanha para conscientização de cada um ajudar com a limpeza, começando pela sua calçada, para colaborar com a melhora do município, pois se cada um fizer sua parte já ajuda bastante”.

1° DE MAIO

“Dia 1° de Maio terá uma exposição de carros antigos para comemorar o dia do trabalho, nos dias 5, 6 e 7, teremos a comemoração do aniversário da cidade, com cantores da região”.

“Dia 7 terá também o Desfile Cívico na praça, mas tudo sem gastos exagerados, até porque nem estamos em condições para isso, será uma festa para a família comemorar a data do aniversário de Biritiba Mirim”.

SAÚDE

“Tenho pagado várias dividas da gestão passada, ou seja mais de de R$ 2 mi já foram pagos, então a situação dos medicamentos é grave por não nós fornecerem mais”.

“Conseguimos quitar os fornecedores de medicamentos e fazer as compras e já estamos com quase 100% da medicação, então é uma coisa muito fácil de fazer, mas conseguimos com muito esforço”.

“São mais de R$ 15 mi o total em dividas, e estou negociando parte delas, por exemplo, a da Sabesp, de R$ 2.134,000 já foi enviada para a câmara e aprovada e consegui reduzi-la para R$ 980 mil, e parcelamos em 99 vezes de R$10 mil com consignado, no qual o acordo foi, se a divida não for paga o valor é descontado do ICMS do município”.

“Na previdência a dívida é de aproximadamente 3 milhões, que já estamos fazendo estudos para negocia-la também”.

“Mas desde janeiro quando assumimos todas as contas estão em dia, o que estou quitando são as dividas anteriores, da gestão passada, fazer negociações para mudar esses valores”.

“No ano passado foi tentada uma negociação, mais ou menos como a que foi feita, nos ate conseguimos melhora-la, mas a divida foi por conta da irresponsabilidade da gestão passada por não pagar a conta de água, e por sorte a Sabesp não cortou a água da repartição publica”.

“Essa divida não era nem para existir, uma divida de 2 milhões, imagina quanto tempo ficou sem pagar, então o gestor segundo a lei, não pode fazer negociações de dividas nos últimos 4 meses de mandato”.

“Por exemplo, por irresponsabilidade, vou contrair dívidas e dever durante os quatro anos e no final do mandato eu faço uma negociação e jogo os problemas para o próximo prefeito que assumir, isso não pode ocorrer, por isso existe essa lei de responsabilidade fiscal”.

“Como foi que essa divida conseguiu chegar a esse valor, eu que entrei no dia 1 de Janeiro desse ano, não estou deixando nenhuma divida, estou pagando tudo em dia, pois se eu não pagar  não conseguirei comprar mais nada”.

“Então é um caso grave a quem negocia, eu consegui uma negociação boa e fica a dúvida do porque a gestão anterior não pagou as contas em dias”.

MENSAGEM

“Quero pedir paciência para a população, pois nós iremos conseguir acertar a cidade, pois eu não consigo fazer tudo acontecer em um prazo tão curto”. “Nós “pegamos”’’ a cidade em condições de abandono, por falta de responsabilidade, mas estamos colocando tudo em ordem”

“Várias coisas que estão sendo feitas não parecem, e a população acha que não estamos fazendo nada pela cidade, mas não quer dizer que não estamos correndo atrás de coisas para o futuro”.

“Eu estou correndo atrás de várias coisas ainda para esse ano, buscando recursos estaduais e federal”, concluiu o prefeito Jarbas.


Vereador Luis Passos apresenta requerimentos

O vereador Luís Carlos dos Passos, PV, apresentou na sessão da câmara de Biritiba Mirim três requerimentos ao prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar que são de suma importância para a cidade.

No Requerimento 101 o vereador solicita que o prefeito Jarbas solicite ao departamento competente para que oficialize o proprietário do Supermercado Nagumo a fim de que o mesmo proceda à abertura de um vão com aproximadamente três metros de extensão por 80 centímetros de largura no muro construído sob a ponte alinhando com o Córrego Itaim, na esquina da Rua Maria Gema de Oliveira, no Jardim Yoneda.

No Requerimento 102 o vereador solicita que o prefeito Jarbas interceda junto ao Departamento de Obras a fim de designar em caráter definitivo um ou mais servidores da limpeza pública para que sejam realizados trabalhos de varrição contínua no Bairro Jardim Yoneda.

No Requerimento 103 foi solicitado ao prefeito Jarbas que também interceda junto ao Departamento de Obras para que envie servidores a fim de que seja realizada a Operação Limpeza nos Bairros Jardim dos Eucaliptos, Jardim Nova Biritiba e Jardim Yoneda.

Com esses Requerimentos apresentados o vereador Luís dos Passos espera que sejam atendidas suas reivindicações e que a população seja atendida da melhor maneira possível.


Vereador Paulinho visita garagem da Radial

O vereador Paulo Rogério dos Santos, PTB, “Paulinho da Júlio”, esteve reunido com o Gerente da Radial Moacir Imolene, na cidade de Mogi das Cruzes, na manhã de terça-feira, 11 de abril onde aproveitou a oportunidade e conheceu os trabalhos que estão sendo realizados para que o transporte coletivo entre Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim sejam da melhor qualidade possível.

Paulinho disse a nossa reportagem que conheceu toda a estrutura da empresa Radial desde a parte de limpeza dos coletivos, oficina mecânica e instalações de toda a garagem.

Com essa medida que está sendo tomada pela Radial, Paulinho acredita que a partir de agora a empresa começa a mostrar as melhorias e com isso atender melhor os usuários da cidade de Biritiba Mirim.

Em outra visita também na cidade de Mogi das Cruzes, Paulinho visitou o Sindicado dos Trabalhadores e Empesas de Transportes Rodoviários e Anexo de Mogi, Suzano e Região onde teve a oportunidade de conversar com o Secretário Nacional de Transporte, Félix de Barros.

Paulinho prezou por uma parceria com a entidade e disse ao JP que a diretoria do Sindicato está a disposição do vereador.


Vereadores da oposição pedem atenção do prefeito Jarbas

Mais uma vez a sessão da Câmara Municipal de Biritiba Mirim foi marcada por cobranças dos vereadores da oposição ao prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV.

Todos falaram da falta de comunicação entre o prefeito e os vereadores da oposição que sequer são recebidos na prefeitura.

Os vereadores da base do prefeito Jarbas em contrapartida disseram que o prefeito está adequando toda a situação encontrada na prefeitura quando assumiu em primeiro de janeiro e que em curto espaço de tempo estará atendendo a todos.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Batista de Miranda Melo, disse estar indignado com o prefeito por não atender os vereadores que compõem a bancada da oposição.

Antes de encerrar a sessão o presidente Marcelo disse que “se o prefeito não quer um relacionamento com esta presidência ele está conseguindo e poderei pautar apenas o que for necessário para as sessões e tomar as atitudes cabíveis”.

Vale ressaltar que se o presidente Marcelo vier a tomar tais medidas pode então travar todo o trabalho que o prefeito Jarbas deseja desenvolver para melhorar a qualidade de vida da população.

Resposta dos vereadores da base

Por sua vez os vereadores da base do prefeito Jarbas disseram que estão trabalhando em conjunto para que a cidade de Biritiba Mirim entre nos “eixos” rumo ao progresso.

Um dos grandes projetos do prefeito Jarbas é tornar a cidade de Biritiba Mirim de interesse turístico a fim de que possa aumentar a arrecadação com repasses de verbas estaduais e investir na infraestrutura da cidade para poder melhor acolher os turistas principalmente nos finais de semana.

Divisa de Biritiba Mirim com Salesópolis

DEMOCRATAS

Vereador Reinaldo de Biritiba Mirim, Nei de Salesópolis e Eduardo de Biritiba Mirim

Outro fato importante que está na pauta de todos os políticos seja de Biritiba Mirim ou da Estância Turística de Salesópolis é a divisa entre os dois municípios.

Na sessão de segunda-feira, 10 de abril os vereadores da base do prefeito Jarbas estiveram presentes na câmara municipal para conhecer os trabalhos dos vereadores e principalmente do vereador Nei que tem dois amigos políticos do DEMOCRATA, Reinaldo Pereira Júnior e Eduardo Melo.

O vereador da Estância Turística de Salesópolis Claudinei José de Oliveira, DEM “Nei Zé do Anísio”, disse na sessão de segunda-feira, que a atual administração tem que rever e tomar uma posição quanto à divisa entre os dois municípios que já se arrasta há décadas.

Nei disse ainda que “cabe ao procurador jurídico do município de Salesópolis entrar com uma ação contra o IGC - Instituto Geográfico Cartografo órgão que fez errada essa demarcação”, disse o vereador.


Igreja Católica e vereadores

prestam homenagem ao dia do Autista

A Igreja Católica de Biritiba Mirim prestou homenagens na manhã de domingo, 2 de abril em virtude da passagem do dia do Autista.

Padre Edinei Maia dos Santos, Pároco da Paróquia São Benedito, celebrou missa às 8:00 falou sobre a importância da sociedade estar atenta sempre para receber as famílias sempre de braços abertos e assim darmos mais amor e carinho ao próximo.

No final da celebração a Educadora Elaine Miranda falou aos presentes sobre a acolhida aos portadores desse problema e acima de tudo parabenizou as mães

Na tarde de segunda-feira, 3 de abril, os vereadores da Câmara Municipal de Biritiba Mirim prestaram uma homenagem ao dia do Autista e o vereador Professor Sérgio de Paula Franco parabenizou as mães dos Autistas que lutam diariamente pela vida de seus filhos e professores que na sala de aula trabalham para que essas crianças cresçam e se tornem um adulto que mesmo Autista possam ter uma vida normal como qualquer outra pessoa.

O professor Sérgio falou ainda sobre o que é o Autismo que é um distúrbio neurológico que prejudica o desenvolvimento da comunicação e das relações sociais de seu portador e disse que mesmo não tendo cura, mas dependendo do tratamento adequado a criança pode ter uma vida normal dependendo do grau da evolução da doença e para concluir disse que todos os Autistas merecem o apoio e empenho dos políticos.

O Padre Edinei Maia dos Santos esteve presente na Sessão da Câmara, juntamente com a Educadora Elaine Miranda e Zuleica Passos que responde pelo Fundo Social de Solidariedade.

Ao final da Sessão da Câmara os vereadores se reuniram com todos os envolvidos nessa luta pelo trabalho educacional com os Autistas para uma foto que marcou mais esse trabalho que é desenvolvido pela prefeitura de Biritiba Mirim no sentido da inclusão social de todos os Biritibanos.


Vereadores da base do prefeito protocolam documento 

solicitando melhorias a população

Os seis vereadores que compõem a base do prefeito da cidade de Biritiba Mirim Jarbas Ezequiel de Aguiar protocolaram um documento em que solicitam melhorias

O vereador Luiz Carlos do Passos, líder do prefeito Jarbas na Câmara Municipal falou sobre a importância da manutenção das luminárias na cidade, mas disse que hoje ainda falta um caminhão cesto para que os funcionários possam realizar as trocas com segurança.

“Não é viável que os funcionários fiquem em cima de caçambas de máquinas para realizar tais procedimentos devido a total falta de segurança”, disse Luiz Passos.

“Também se faz necessário o atendimento emergencial nos locais onde faltam iluminação pública e o prefeito Jarbas está ciente dos problemas e irá providenciar o mais rápido possível a troca de todas as luminárias que não estiverem queimadas”.

Os vereadores da base do prefeito se uniram e visitaram as escolas e oficiaram o prefeito sobre a merenda escolar, sobre itens básicos de higiene e limpeza, incluindo também uma solicitação sobre os medicamentos que estão precisando nas UBS.

O vereador professor Sérgio falou em Tribuna que os medicamentos já estão sendo enviadas as UBS e a preocupação dos os vereadores da base do prefeito é dar uma resposta rápida a sociedade de que eles não estão parados e sim preocupados com a cidade e o prefeito dar uma explicação à população também.

“Neste início de mandato está sendo turbulento devido às dificuldades dos processos de licitação que demoram um determinado tempo, e quanto a merenda sabemos das reclamações de pais e alunos e precisa adequar e o prefeito Jarbas disse que vai melhorar a qualidade da merenda”.

“O compromisso do prefeito é melhorar a qualidade da merenda escolar e como a licitação demora um determinado tempo com certeza o mais rápido possível todos estarão recebendo alimentos de qualidade nas unidades escolares”, disse o vereador professor Sérgio.


Melhorias no transporte público

Vereadores se reúnem com diretor da Radial

Os vereadores de Biritiba Mirim reuniram-se com o Diretor da Empresa Radial Moacir Imolene na tarde quinta-feira, 30 de março na Câmara Municipal a fim de solicitar melhorias na qualidade do transporte coletivo da linha 394 Mogi das Cruzes/Biririba Mirim.

Os vereadores fizeram questionamentos sobre a regularidade nos horários visto que há muitas reclamações dos usuários quanto aos constantes atrasos dos coletivos da Radial.

Também solicitaram uma melhor qualidade no atendimento aos usuários no que tange colocar mais coletivos principalmente nos horários de pico onde os números de usuários aumentam consideravelmente.

Outro fator que foi citado pelos vereadores é a manutenção para que não venham ocorrer as constantes quebras dos veículos visto que atrasa ainda mais a viagem e acaba prejudicando principalmente os trabalhadores que tem horários para chegarem a seus locais de trabalho.

A reportagem do JP falou com o Gerente da Radial Moacir Imolene que disse “com referência a divulgação de horários dos coletivos depende de autorização da EMTU para a divulgação, pois a empresa está operando com mais horários que os determinados”.

“Para Biritiba Mirim a única forma de sanar os problemas é melhorar nosso atendimento e muito trabalho e quanto à colocação de um pátio de apoio para a cidade iremos fazer um levantamento, mas estamos buscando neste momento melhorar o atendimento a população”.

“Hoje a qualidade no transporte melhorou muito e estamos buscando a cada dia aprimorar ainda mais para que os usuários sejam bem atendidos pela Radial”, concluiu Moacir Imolene.

Esteve presente a reunião o Secretário Municipal de Trânsito da prefeitura municipal de Biritiba Mirim, Roberto de Souza, que também falou da importância em não atrasar os horários dos coletivos bem como a melhora na qualidade para evitar que os mesmos venham a quebrar no trajeto.


Rua recapeada no centro da cidade

A Rua Claudino Nunes, antiga Rua da feira que estava repleta de buracos foi totalmente recapeada na tarde de terça-feira, 28 de março para melhor atender a demanda do tráfego naquela via.

O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar esteve presente no início do recapeamento juntamente com os vereadores que compõem sua base na Câmara Municipal, vistoriando os trabalhos e falou com nossa reportagem.

“Outras Ruas também irão receber massa asfáltica, visto que sabemos de todos os problemas enfrentados pelos motoristas de Biritiba Mirim”.

“Também iremos providenciar a operação tapa buracos em parte da cidade, visto que tem ruas que necessitam serem totalmente recuperadas”.

“Vamos providenciar projetos para que as ruas que estão em más condições sejam recapeadas, mas que tenham drenagem para águas pluviais, para não danificar o asfalto”, concluiu o prefeito Jarbas.


Poupatempo em Biritiba Mirim


O prefeito da cidade de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV, consegui em parceria com  o Governo do Estado de São Paulo a carreta móvel do Poupatempo que irá atender a população da cidade a partir desta terça-feira, 28 de março.

Segundo o prefeito Jarbas vários serviços estarão sendo disponibilizados para a população.

Os vereadores que compõe a base do prefeito Jarbas na Câmara Municipal, Paulino da Júlio, Jukabar, Reinaldo Júnior, Eduardo Melo, Professor Sérgio Franco e o líder da bancada Luiz Passos, estiveram na tarde de segunda-feira, 28 de março visitando a Praça São Benedito e assim conhecendo os serviços que serão prestados a todos os Biritibanos.


Entrevista com o prefeito Jarbas

A reportagem do JP esteve no Gabinete do Prefeito de Biritiba Mirim Professor Jarbas Ezequiel de Aguiar que falou das benfeitorias e de seus projetos que já estão sendo colocados em prática para melhorar a qualidade da vida dos Biritibanos.

Cidade terá subestação da Bandeirante

Após uma reunião entre o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar e Diretores da Bandeirante Energia ficou acertado a construção de uma Subestação de Energia na cidade de Biritiba Mirim.

“Será de grande importância não somente para os moradores de Biritiba Mirim, mas também de Salesópolis que sofrem quedas constantes de energia principalmente em dias de chuvas fortes o que acarreta prejuízos a todos com aparelhos elétricos danificados ou mesmo a suspensão de trabalhos”.

O prefeito Jarbas disse que a Subestação será construída no Bairro da Nova Biritiba e será providenciada toda a documentação e autorização e com essa feitura será melhorada toda a oscilação e falta de energia na cidade.

“Essa Subestação virá em ótima hora, pois iremos implantar o polo industrial em Biritiba Mirim”, disse o prefeito Jarbas.

Polo Industrial em Biritiba

Mil empregos diretos a população

O prefeito Jarbas disse a nossa reportagem que o Polo Industrial deverá ser implantado antes do meio deste ano, visto que já tem aproximadamente doze empresas interessas em se estabelecer no município.

“As empresas querem vir o mais rápido possível, pois colocamos apenas duas prioridades a eles que empreguem os moradores de Biritiba Mirim e que recolham seus impostos na cidade”.

“Também haverá a capacitação específicas das pessoas através de uma parceria que iremos fazer com o Sebrae, Instituto Paula Souza, Sesi e com o apoio dos vereadores iremos estar utilizando os prédios públicos e até mesmo o Centro de Convenção para que os munícipes possam qualificar essas pessoas especificamente para cada empresa que virá para Biritiba Mirim”.

Internet com fibra ótica para Biritiba

“A internet é fraca e quase não tem pontos para Speed e iremos instalar a fibra ótica em toda a cidade, e já estamos em contato com a empresa de telefonia para que isso ocorra ainda dentro deste ano”.

“Também será disponibilizado wi fi na Praça São Benedito e nas demais existentes na cidade ainda este ano, pois estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população”.

“Tem várias coisas acontecendo na cidade e logo irão aparecer resultados para a população, visto que estamos resolvendo os problemas deixados pela administração anterior”.

“Além de uma dívida grande tem muitas obras inacabadas e que precisamos prestar contas ao Estado e inclusive o município acabou indo para o CADIM (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e entidades estaduais) e tivemos que devolver dinheiro para que o município não ficasse inadimplente, ou seja é um dinheiro “perdido””.

Obras da Academia da Saúde

“Há mais de cinco anos inacabada e paralisada a Academia da Saúde localizada no Bairro do 18, iremos concluir essa obra pois sou contrário a jogar dinheiro público fora”.

“Teremos que qualificar os funcionários para estarem trabalhando naquele local”, disse o prefeito Jarbas otimista em concluir o mais rápido possível aquela obra de grande importância para a população e principalmente aos moradores do Bairro do 18.

Frente de Trabalho

“Biritiba Mirim irá ganhar uma frente de trabalho do Estado no mês de abril e cerca de sessenta pessoas serão contratadas para prestarem serviços na cidade”, concluiu o prefeito Jarbas.


Prefeitura instala cabine da Zona Azul

na Praça São Benedito

Vereador Paulinho da Júlio e Priscila Andrade, Coordenadora da Zona Azul

A prefeitura da cidade de Biritiba Mirim instalou na manhã de sexta-feira, 24 de março na Praça São Benedito a cabine da Zona Azul que irá beneficiar todos os motoristas que a partir de agora não precisarão mais esperar a chegada das funcionárias para efetuarem os pagamentos dos ticktes.

Após varias reclamações dos usuários da zona azul a administração municipal precisou encontrar uma medida de regularizar a fim de que os motoristas não sejam multados desnecessariamente.

Para melhorar o atendimento a população e os trabalhos da zona azul, e após um Ofício Especial datado de 8 de fevereiro pelo vereador Paulo Rogério dos Santos, “Paulinho da Júlio”, que solicitou ao prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar a colocação de uma cabine na Praça São Benedito para melhor atender aos motoristas.

Paulinho da Júlio, juntamente com o presidente da Câmara de Biritiba Marcelo da Imobiliária enviaram ao prefeito Jarbas um Projeto de Lei para regulamentar a Lei Nº 1665, de 20 de março de 2013 que dispõe sobre a criação da Zona Azul e assim introduzindo os Parágrafos 1º, 2º e 3º  no Artigo 6º da Lei.

Nessa introdução o prefeito Jarbas autorizou e deu prazo para que a empresa instalasse a cabine de Zona Azul na Praça São Benedito e colocar a mesma em pleno funcionamento no prazo de no máximo 90 dias.

Mas a empesa que atua na Zona Azul de Biritiba Mirim já agilizou todos os procedimentos instalou a cabine em frente a Igreja na Praça São Benedito e no prazo de dez dias já estará operando com um atendente no horário das 9:00 às 18:00 de segunda-feira a sexta-feira e das 9:00 às 13:00 aos sábados.

Todo esse procedimento se deve a uma reunião que o prefeito Jarbas teve em seu gabinete com os vereadores que compõem sua base na Câmara Municipal juntamente com os representantes da empresa da Zona Azul Diretores chefes, Mauro Frederico Wilken, Severino Circelli Junior e Tulio Cicero Mota Martins.


Cabine fixa da Zona Azul

será implantada na Praça São Benedito

Vereador Paulinho da Júlio com o prefeito Jarbas em seu Gabinete

O vereador Paulo Rogério dos Santos, PTB (Paulinho da Júlio) encaminhou ao prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV, uma indicação datado de 8 de fevereiro, 2017 solicitando uma cabine fixa da Zona Azul na Praça São Benedito para melhor atender aos usuários.

A reportagem do JP falou com o vereador Paulinho da Júlio que em sua justificativa ao prefeito Jarbas ao solicitar a cabine disse que se faz necessário devido os usuários da Zona Azul perderem muito tempo a procura das agentes de trânsito para efetuarem os pagamentos dos tickets.

Em alguns casos os motoristas são notificados gerando muitas reclamações e com a instalação de uma cabine fixa ficará mais fácil todos poderem estar efetuando os pagamentos e evitando assim a aplicação de multa.

Após essa justificativa ao prefeito Jarbas, o vereador recebeu a resposta onde diz que foi AUTORIZADO a implantação da cabine de Zona Azul e será feita uma licitação para a aquisição da mesma.


Notícias do Jardim dos Eucaliptos

Vereador Paulinho da Júlio e prefeito Jarbas trabalhando

para melhorar a qualidade de vida da população Biritibana

Novos acentos que chegaram no Posto do Jardim dos Eucaliptos

O vereador Paulo Rogério dos Santos, Paulinho da Júlio solicitou ao prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar a colocação de acentos no Posto de Saúde do Bairro do Jardim dos Eucaliptos que foi atendido e hoje os usuários que ali frequentam já podem ficar melhor acomodados.

Quanto à falta de médicos o vereador disse que já solicitou também ao prefeito Jarbas que providencie o mais rápido possível profissionais para atender a demanda no Posto de Saúde do Jardim dos Eucaliptos e também no Bairro de Cruz das Almas.


Vereador Paulinho da Júlio consegue melhorias para vias públicas

O vereador Paulo Rogério dos Santos, Paulinho da Júlio, encaminhou ao prefeito Jarbas Ezequiel de Aguir uma indicação solicitando a melhoria de várias vias no Bairro do Jardim dos Eucaliptos.

O vereador esteve junto com o prefeito Jarbas na última sexta-feira e já apresentou a população as melhorias que estão sendo realizadas para amenizar assim os transtornos que os moradores vinham sofrendo há anos e sem nenhuma solução do poder público.

Desta vez o vereador Paulinho e o prefeito Jarbas fizeram questão de estarem presentes para acompanharem de perto os trabalhos que foram realizados pelos funcionários municipais.


Biritiba Mirim

Professora utiliza Tribuna da Câmara

para pedir mais atenção ao município

A professora Marcia Aparecida de Almeida (foto) que ministra aulas na Rede Pública Estadual de Ensino solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Biritiba Mirim para utilizar a Tribuna Livre durante 3 minutos para falar aos vereadores sobre alguns problemas que a cidade vem enfrentando.

Marcia disse que durante seu discurso que “hoje (13-02) estava faltando medicamentos no Pronto Atendimento como Decadron e peço aos nobres vereadores que solicitem ao prefeito municipal que faça a compra de medicamentos também para os postos de saúde”.

“Solicito também que seja efetuada a poda das árvores, limpeza e uma melhor iluminação para a Rua Princesa Leopoldina, visto que temos problemas com tráfico de drogas e até mesmo houve uma tentativa de estupro algum tempo atrás, pois moro no Bairro da Vila Operária e sei dos problemas e estou afirmando a todos”.

Outro problema que foi colocado por Marcia foi da Rua Duque de Caxias que tem uma árvore que vem atrapalhando o poste de iluminação.

“Quero pedir o reparo no buraco localizado na Avenida Ferdinando Jungers para que faça a operação tapa buraco, enfim agradeço ao vereador Robério de Almeida Silva que vem olhando para o Bairro da Vila Operária quanto a área de lazer para os munícipes”, concluiu Marcia.


Biritiba Mirim

Vereador apresenta Projeto de Lei para cadeirantes

O vereador Fernando José Gonçalves, apresentou na Sessão da Câmara de Biritiba Mirim na tarde de segunda-feira, 13 de fevereiro um Projeto de Lei que faz com que os supermercados da cidade tenham uma cadeira de rodas aos usuários.

“Foi um amplo estudo que fizemos para que os supermercados prestem esse serviço aos cadeirantes, visto que em vários shoppings e supermercados existe esse serviço e o supermercado de Biririba Mirim está desprovido desse atendimento”.

“Através de requerimento foi solicitado também uma rampa de acesso a EMEI Ferdinando Jungers que foi construída desproporcional com escadas aos alunos que ali estudam, dando uma condição  melhor a todos que ali frequentam”.

“Temos que intermediar a necessidade da comunidade junto ao Executivo e é esse trabalho que estou fazendo junto à população”.

Rota Dória foi assunto na Câmara Municipal

O vereador Fernando José Gonçalves, seguindo sua fala na tribuna falou sobre o projeto que já existe desde 5 de março de 2014, sobre a Rota Dória.

“O núcleo Doria é o décimo núcleo do Parque Estadual da Serra do Mar e foi criado em 2014 com as áreas pertencentes aos municípios vizinhos e conta com 26154 Hectares”,

“A questão do Núcleo do Parque Dória é que mais de 60%  que origina na Rota Dória tem um percentual muito grande dentro do município de Biritiba Mirim, ocorre que seu núcleo e sua administração está na Estância Turística de Salesópolis e as indicações para administração também são da cidade vizinha”.

“O que eu quero colocar sobre essa questão é a paralisia que houve e ainda existe na questão do turismo em Biritiba Mirim e faço esse alerta com tranquilidade, visto que não é porque houve paralisia no passado que isso vai persistir agora”.

“A administração do parque Dória conta com patrulheiros ambientais estão proibindo pessoas de Biritiba Mirim de entrar no local para fazer uma trilha dentro do parque e não podemos ficar inerte diante dessa situação, pois estamos dentro do nosso município e temos direito de explorar nossas riquezas naturais”.

“Esta colocação minha aqui na tribuna é para alertar o prefeito municipal que estamos também não somente preocupado com a saúde, educação, mas também com o turismo e meio ambiente, pois foi uma proposta de campanha do prefeito e de muitos vereadores e assim fica o caminho para iniciar quem sabe da exploração do ecoturismo em Biritiba Mirim e se não fizermos esta ação agora passaremos mais quatro anos como foi a questão do turismo nas gestões anteriores”, concluiu o vereador Fernando.

 

topo