ONLINE
5




Partilhe este Site...

 

 


CASO DE POLÍCIA
CASO DE POLÍCIA

 

Salesópolis

Marginais são presos após invadir residência

 

Dois marginais vindos do Distrito de Palmeiras em Suzano foram presos na manhã de terça-feira, 15, após invadir uma residência no Bairro do Bragança em Salesópolis.

Por volta das 7:30 da manhã Jeferson Santana dos Santos, 22 e seu comparsa Marcelo Pereira do Nascimento, 29, que já possui passagem pela Polícia, invadiram a residência de uma aposentada de 77 anos, na rua Armindo Rodrigues no Bairro do Bragança em Salesópolis.

Os moradores suspeitaram da movimentação no local e chamaram a Polícia que ao chegar no local efetuou a prisão de ambos.

Com os marginais a Polícia encontrou uma arma e aproximadamente R$ 15 Mil que pertence a aposentada que guardava em sua residência suas economias.

O Primeiro Tenente Dirceu Oliveira disse a reportagem do Jornal do Povão que  participaram dessa ocorrência o Cabo André, de Guararema, O Sargento Adalberto e o Cabo André Candelária ambos do Destacamento de Salesópolis.

Ainda será apurada se houve a participação de mais pessoas visto que os marginais presos sabiam em qual residência estava a quantia que seria roubada pela dupla.


Pânico

Farma Conde é assaltada em Salesópolis

Funcionários passaram momentos de pânico fechados com os marginais no interior da Farmácia

Câmera de Monitoramento localizada na rua XV de Novembro pode ter filmado o local

Os funcionários da Farma Conde localizada no centro de Salesópolis passaram por momentos de pânico na noite de terça-feira, 6, quando por volta das 22:00 marginais invadiram o estabelecimento.

Uma das funcionárias da Farma Conde que não quis se identificar com medo que os marginais voltem novamente ao local disse a reportagem do Jornal do Povão que no momento em que estavam fechando a farmácia dois marginais com o rosto coberto invadiram e obrigaram todos a se deitar no chão.

Rapidamente levaram dinheiro que estava no caixa naquele momento além de roubarem um celular de uma das funcionárias.

Antes de evadirem da farmárcia os marginais ainda ameaçaram as funcionárias e somente após algum tempo a Polícia Militar foi acionada e rapidamente saiu a procura dos mesmos mas até o presente momento não obteve êxito em capturá-los.

Veja matéria abaixo: Deputado André do Prado pede mais policiamento ao Alto Tietê

População pede mais segurança e funcionamento das câmeras

Desde o final de 2013 quando houve a primeira explosão de caixas eletrônicos em Salesópolis seguido de outro em fevereiro deste ano a população vem pedindo as autoridades de nossa cidade que tomem providência para aumentar o efetivo de policias.

O que se pode verificar até o presente momento é que apenas durante os dias de Carnaval e em seguida na véspera da primeira quinta-feira do mês de março é que tivemos um número expressivo de policiais em nossa cidade.

Também acompanhamos na Câmara de Salesópolis os insistentes pedidos dos vereadores cobrando mais segurança para a população de Salesóplis.

Mas nas ruas ouvindo o povo como é nossa obrigação de mostrar a realidade dos fatos vimos que estão todos insatisfeitos com a atual política de segurança em Salesópolis.

O principal descontentamento é com as câmeras de monitoramento que ninguém sequer sabe se está ou não funcionando ou sendo monitorada por algum funcionário treinado pela prefeitura.

(Leia abaixo matéria sobre as Câmeras de Salesópolis)

Após o assalto na Farma Conde os funcionários e mesmo quem trabalha ou mora nas imediações da farmácia estão com medo de que novas ocorrências dessa natureza venham acontecer não somente naquele local mas em âmbito geral de Salesópolis.

Entrevista com o prefeito Rafael

Câmeras de monitoramento em Salesópolis

Durante a entrevista com o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR a reportagem do Jornal do Povão pediu mais informações sobre o funcionamento das câmeras de segurança em Salesópolis .

O prefeito Rafael falou que “estão em fase final de teste e que está apenas aguardando a assinatura do convênio da função delega para a designação de um policial que irá trabalhar na base que funcionará 24 horas por dia para realizar o acompanhamento de todas as câmeras da cidade”.


Deputado André do Prado e Comandante-geral da PM discutem

ações para a Segurança Pública do Alto Tietê

 

Parlamentar cobra aumento do efetivo da Polícia Militar para a região

O deputado estadual André do Prado, PR esteve reunido com o comandante-geral da Polícia Militar no Estado, Cel. Benedito Meira, para discutir ações de melhorias na segurança pública dos municípios do Alto Tietê.  Na oportunidade, o parlamentar apresentou as principais demandas dos municípios e solicitou o aumento do número de policiais militares efetivos na região.

“Essa medida é de extrema importância para aumentar a segurança da população. Estarei empenhado para que os Municípios do Alto Tietê possam contar em breve com um número maior de policiais militares,” afirma o deputado.

O Cel. Meira colocou-se a disposição para contribuir com a questão da segurança no Alto Tietê. Entre outras questões, falou do aumento do efetivo para os três batalhões da Região (17°, 32°, 35°), e a implantação da Atividade Delegada em alguns municípios, que também foi abordado pelo parlamentar. André do Prado pediu apoio para que mais cidades do Alto Tietê possam aderir ao Programa.

O comandante-geral da PM se mostrou disposto a atender as necessidades da Região, como também em definir ações para melhorar a segurança pública regional. “Estão sendo realizados concursos para aumentar o quadro de funcionários efetivos. Estamos elaborando um relatório complexo das reais necessidades da região”.

André do Prado, por sua vez, agradeceu ao comandante por acompanhar constantemente as reivindicações da região e disse que será de grande importância mais policiais nas ruas. “As cidades do Alto Tietê necessitam urgentemente de mais PMs e tenho certeza que até o final deste ano o nosso efetivo terá um aumento, estarei trabalhando incansavelmente para isto”, argumenta.

Segundo André do Prado é preciso ir à busca por apoio do Estado na diminuição da insegurança vivida pelos moradores, na construção de uma sociedade mais segura. “A população deseja viver num ambiente seguro e agradável, que permita uma convivência pacífica e sem violência. Por isso, vamos batalhar por ações e medidas que acabem com a criminalidade no Alto Tietê e esperamos contar com o apoio do Estado nessa luta”, aponta André do Prado.

Na avaliação do comandante-geral da Polícia Militar, as questões apresentadas pelo deputado são pertinentes e serão estudadas com todo critério, mas assegurou que as cidades da região terão intensificadas as ações contra a criminalidade. 


Tiroteio em Biritiba Mirim

Assaltantes em fuga são cercados em Biritiba Mirim

Dois PMs foram baleados e passam bem

 

Kombi usada na fuga pelos marginaisCorpo de um dos marginais mortos pela Polícia Militar

Um tiroteio entre a polícia e quatro marginais que vinham em fuga da cidade de Caraguatatuba e estavam fortemente armados na manhã desta terça-feira, 18 em Salesópolis deixou um saldo de dois Policiais Militares feridos sendo que um foi atingido no Portal de Salesópolis e outro em Biritiba Mirim. Ambos foram socorridos e passam bem.

Os marginais passaram atirando no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e foram cercados em Biritiba Mirim onde após colidirem a kombi em que estavam se esconderam na Base da PM e do SAMU que ficam próximos a rodovia SP 88.

Após trocarem tiros com a Polícia Militar que cercou toda a região inclusive com o uso de dois Helicópteros três marginais morreram no local e outros três foram presos.


Tenente Coronel Nemar fala ao Jornal do Povão

Tenente Coronel Nemar, Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes em entrevista ao Jornal do Povão disse que a Polícia já vinha acompanhando desde sábado, 15 a movimentação da quadrilha que assaltou caixas eletrônicos em um shopping em Caraguatuba.

“Ao passarem por Salesópolis foram abordados no portal onde trocaram tiros com Policiais Militares e seguiram em direção a Biritiba Mirim em uma Kombi que foi abordada em um bloqueio naquela cidade”.

“Após baterem a Kombi que estavam saíram em direção a Base da Polícia Militar e do Samu e dois marginais pegaram uma senhora como refém e após negociação ambos se entregaram”.

“Os marginais chegaram a atirar contra o Helicóptero da Polícia Militar que realizava voos rasantes nas proximidades da Base da Polícia Militar onde estavam com uma refém”.

"Cerca de cinquenta Policiais Militares participaram da operação além dos Policiais Civis de toda a Região" concluiu o Comandante Nemar.


TIROS NA MADRUGADA

Marginais explodem Bancos no centro de Salesópolis

BRADESCO mais uma vez alvo dos marginais que aterrorizam nossa cidade

Há exatamente dois meses 5 de dezembro de 2013, acontecia em Salesópolis o primeiro grande roubo a caixa eletrônico já registrado na cidade.

Na ocasião apenas o Bradesco teve seus caixas eletrônicos explodidos e segundo os funcionários do banco nenhuma importância fora levada.

Desta vez mais preparados os marginais explodiram o Banco Santander, Banco do Brasil e o Bradesco novamente além de realizar estragos na agência da Caixa.

A população do centro da cidade ficou alarmada com tantos tiros que foram disparados, mas já deveriam estarem preparados pois além de ser véspera de dia de feira em Salesópolis também é realizado pagamento aos aposentados do INSS sem contar outras empresas que realizam pagamentos a seus funcionários mesmo não sendo ainda o quinto dia últil do mês

Ainda hoje tentaremos uma entrevista com a autoridade policial de Salesópolis para passar a nossos leitores e internautas o que está sendo e o que será realizada pela polícia de nossa cidade, visto que daqui ha 20 dias começa o carnaval.


EDITORIAL

As Câmeras poderiam evitar toda essa tragédia se

estivessem sendo monitoradas?

Na Sessão de segunda-feira, 3, o vereador Mário Barbosa Pinto, Solidariedade, se referindo a questão do uso indiscriminado de drogas por crianças e adolescentes em nossa cidade, disse que os traficantes estão migrando para outras partes da cidade devido as câmeras de monitoramento.

Mas ao mesmo tempo o vereador falou que elas estão funcionando mas não há ainda um sistema de gravação dos vídeos e nem um operador.

Ai fica fácil para qualquer quadrilha mesmo sem nenhuma informação sobre o funcionamento ou não das câmeras entrarem na cidade e fazer qualquer tipo de baderna ou mesmo explodir caixas eletrônicos como ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 6.

Todos sabem muito bem que o efetivo policial de Salesópolis não é grande e isso vem sendo falado mensalmente nas Sessões da Câmara, mas temos que ressaltar que mesmo com um pequeno efetivo nossos policiais ainda deveriam receber uma medalha por bravura.

Não é fácil para nenhum ser humano que trabalha todos os dias para defender a população de marginais conviver com o stresse de poder a qualquer momento deparar com violentos marginais.

Nossa polícia está preparada com armas pesadas, como disse a reportagem do Jornal do Povão o Segundo Tenente Dirceu quando houve a primeira explosão no Bradesco em 6 de dezembro passado.

Mas ninguém é capaz de adivinhar quando e quantos virão invadir nossa cidade para assaltar ou explodirem caixas eletrônicos.

O que se espera neste momento de grande tensão em Salesópolis é que começem a pensar na realização do Carnaval 2014 que segundo a prefeitura será realizada no Franciscão.

Nesse período recebemos nos cinco dias do evento cerca de vinte mil turistas e será necessário uma atenção ainda mais especial pois com o carnaval sendo realizado fora do centro da cidade os moradores e principalmente os comerciantes irão reivindicar mais segurança.

Sabemos que quando há eventos desse porte também é deslocado a nossa cidade um número maior de policiais para a segurança dos foliões e dos cidadãos que não participam do evento e o que realmente o povo hospitaleiro de Salesópolis espera é que tenhamos o melhor carnaval e sem nenhuma surpresa desagradável.


Novo ataque a Bancos em Salesópolis - 6/02/2014

Caos no sistema financeiro de Salesópolis

Com uma ação orquestrada marginais mais uma vez colocaram a prova a segurança de nossa cidade, principalmente agora que temos as Câmeras de monitoramento que parecem não estarem em pleno funcionamento.

Na madrugada mais violenta de todos os tempos em Salesópolis marginais fortemente armados invadiram a cidade e explodiram três agências bancarias, além de atirar várias vezes em outra.

Bradesco, Santander e Banco do Brasil foram as mais prejudicadas tendo suas fachadas totalmente destruídas pelas explosões; já a agência da Caixa foi apenas alvo de muitos tiros.

O que a população espera e terá que esperar muito é quando realmente o atendimento será normalizado ou ao menos parcial a todos, visto que no ataque de 6 de dezembro passado a agência do Bradesco levou quase um mês para instalar novos caixas eletrônicos e o atendimento seguiu precário durante vários dias com as pessoas formando filas nas calçadas.

Não estamos aqui para julgar o bom ou não atendimento dos Bancos, seus gerentes com certeza irão fazer o melhor para atender seus correntistas e dar o suporte necessário para que não haja tanta confusão nos próximos dias.

Outro fator que irá contribuir para a demora no aquecimento do comércio de nossa cidade é que os marginais escolheram justamente no dia em que mais circula dinheiro visto se tratar de um dia de feira (a única na cidade) e também com o pagamento dos funcionários da prefeitura.

Nosso comércio que vive dias de poucas vendas sem movimento nas ruas da cidade e aguardando apenas o dia do pagamento dos funcionários da prefeitura que impulsionam as vendas, agora terão que esperar um pouco mais após um caos nos bancos causados mais uma vez por marginais.


TERROR NO CENTRO DA CIDADE

Ladrões explodem Agência do Bradesco

A madrugada de quinta-feira, 5, de dezembro de 2013 foi de terror para os moradores do centro de Salesópolis quando bandidos armados atiraram por todos os lados renderam feirantes e até mesmo um funcionário da padaria localizada na Praça da Matriz e explodiram a Agência do Bradesco localizada na Rua XV de Novembro por volta das 4:30 da manhã.

Além do Bradesco tiros foram disparados contra a Agência da Caixa que ficou com o vidro todo estilhaçado além de dispararem vários tiros contra o Destacamento da Polícia Militar que imediatamente saiu a captura dos marginais.

Um veículo que estava estacionado em frente ao Forum também foi atingido por vários disparados.

Os marginais também tentaram arrombar a Agência do Banco do Brasil que fica em frente a Lotérica mas não obtiveram êxito, deixando apenas danos materiais.

O Gerente do Bradesco não soube informar a reportagem do Jornal do Povão quando irá voltar ao normal o atendimento ao público visto que os estragos foram muitos.

É a primeira vez que fato desse tipo acontece em Salesópolis que é considerada uma cidade pacata e ordeira.

Tais fatos foram realizados justamente na primeira quinta-feira do mês que é uma espécie de feriado informal na cidade quando acontece a única feira livre e que atrai milhares de pessoas de toda a região por se tratar de uma tradição de mais de cinquenta anos.


ENTREVISTA

Tenente Dirceu fala ao Jornal do Povão

 

O Segundo Tenente Dirceu comandante do Pelotão de Salesópolis falou ao Jornal do Povão sobre a tentativa de furto de caixas eletrônicos na madrugada de quinta-feira, 5 de dezembro, 2013 em Salesópolis.

“Essa modalidade criminosa de roubo e furto de caixa eletrônica vem crescendo nas cidades afastadas da capital para cidades pequenas como já ocorreu em Jacareí e Roseira”.

“Dificilmente acontecerá outro crime dessa natureza brevemente aqui no município embora o deslocamento não seja comum nesse tipo de ação”.

“Estamos atentos e temos um trabalho em conjunto com a Polícia Civil de nossa cidade e passamos as imagens do fato ocorrido e se tivermos alguma informação iremos realizar um esquema diferenciado”.

Para finalizar o Tenente Dirceu “agradeceu a população que passaram as primeiras informações sobre atitudes suspeitas dos indivíduos e no momento em que os Policiais saíram da Base foram recebidos a tiros pelos marginais, o importante é a participação de a população ajudar e saber que estamos reforçando os armamentos para podermos dar uma resposta a essas atividades criminosas, ressaltando que os marginais não levaram nada dos caixas eletrônicos”


ASSALTO A BANCO

Ladrões invandem Agência do Banco Santander em Biritiba Mirim

Em uma ação ousada bandidos invadiram na manhã de sexta-feira, 13 de dezembro a Agência do Banco Santander em Biritiba Mirim, localizada na Rodoviária da cidade.

Segundo apurou a reportagem do Jornal do Povão os marginais se encontravam no interior do banco e no momento em que funcionários chegavam para trabalhar eram rendidos.

A Polícia Militar foi acionada rapidamente e saiu em buscas dos marginais que conseguiram fugir do local do crime.


 Polícia apreende alimentos vencidos em Supermercado

Aproximadamente uma tonelada de alimentos estragados e vencidos foram apreendidos pela polícia na tarde da última segunda-feira, 30, no Supermercado do Português em Salesópolis.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e responderá por crime contra relações de consumo, com pena de dois a cinco anos de prisão, sendo que neste caso não cabe fiança ao acusado.


ACIDENTE FATAL

Mulher morre em grave acidente na estrada

Mogi – Salesópolis

Vítima morreu no local do acidente

Batida foi violenta que o veículo da vítima foi jogado para fora da pista

Centenas de curiosos e parentes da vítima foram ao local

Polícia Rodoviária esteve presente para monitorar o trânsito

Francineide Maria Silva, 56, residente no município de Biritiba Mirim faleceu na tarde deste domingo, 28, em virtude de um grave acidente no Bairro do Alegre, Salesópolis.

Francineide vinha no banco de passageiro em um Ford Fiesta sentido Mogi das Cruzes quando segundo policiais Rodoviários o motorista teria feito a curva na contra mão momento em que colidiu com outro veículo um Polo que transitava sentido Salesópolis e com o forte impacto Francineide faleceu no local do acidente.

Colaboraram com nossos trabalhos a Polícia Militar e Polícia Civil de Salesópolis e a Polícia Rodoviária com os SD PM Carneiro e SD PM Luiz Carlos.


Veículo colide com poste e deixa parte

da cidade sem energia elétrica


Um veículo da marca Fiat  Siena, conduzido por Tamara Campos Sandoval, colidiu com um poste na madrugada deste sábado, 13, na Rua Brás Torraga, nas proximidades do Restaurante Luso Brasileiro.

Após a colisão o veículo pegou fogo e a motorista que se encontrava sozinha saiu rapidamente sem ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada até o local, e constatando que o fogo estava incontrolável acionou o Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes que chegou ao local para efetuar o resfriamento do veículo que ficou totalmente destruído.

Com o impacto no poste parte da cidade ficou sem energia elétrica até por volta das 7:00 quando foi restabelecida.

A cidade de Salesópolis encontra-se bem assistida pela Polícia Militar que desempenha seu papel prestando serviços a nossa comunidade.

topo