Rating: 3.5/5 (1361 votos)




ONLINE
6




Partilhe este Site...

 

 

 

  

 

  


PRIMEIRA PÁGINA



 


c l i q u e   e  l e i a   m a i s   g u a r a r e m a


Guararema - SP

1º Festival de Bandas e Fanfarras da EE Dr. Roberto Feijó

Aconteceu sábado, 25 de junho na EE Dr. Roberto Feijó no centro da cidade de Guararema o primeiro Festival de Bandas e Fanfarras.

Organizado pela Diretora Márcia Souza da Cunha Maeda com o apoio de todos os professores da Unidade Escolar, o primeiro Festival de Bandas e Fanfarras foi um sucesso com grandes apresentações com Bandas Marciais e Fanfarras do Alto Tietê e Vale do Paraíba.

A cidade de Guararema foi representada pela Banrof,  Bamugua (Banda Municipal de Guararema) e pela Banda Som Real que foi ovacionada pelos presentes.

A Fanfarra Municipal da cidade de Tremembé, no Vale do Paraíba, foi um show a parte, visto que o público presente se encantou e emocionou com tamanha grandeza e coreografia dos componentes.

Para encerrar o primeiro Festival de Bandas e Fanfarras da EE Dr. Roberto Feijó, o grupo de Dança de Guararema sob o comando de Rafael Mori fez sua apresentação.

Confira todas as fotos no Facebook Hiago Salesópolis II


Guararema ganha central de monitoramento por câmeras

O prefeito Adriano Leite inaugurou na última sexta-feira (24/06), ao lado do deputado estadual, André do Prado, do secretário de Defesa Social, Edson Roberto Pinto de Moraes, vereadores, bem como de autoridades da Polícia Militar e Polícia Civil, a mais nova ferramenta de segurança do município.

O Centro de Segurança Integrada de Guararema “Reinaldo Reis da Silva”, atuará no monitoramento de pontos estratégicos do município que passam a contar com 76 câmeras de monitoramento fixas e móveis, o que irá garantir a segurança da população, bem como a agilidade no atendimento de ocorrências diversas.

Presente no evento, o Delegado Seccional de Mogi das Cruzes, Dr. Marcos Batalha, enfatizou que Guararema é a cidade mais segura do Alto Tietê graças à parceria entre a Prefeitura e as polícias Civil e Militar. “Analisando as estatísticas criminais de toda a região, vemos que Guararema é a cidade mais tranquila, isso por conta da política de segurança pública que vem sendo adotada pela Prefeitura Municipal e a união com as polícias. Hoje vemos o crime organizado atuando fortemente nas cidades pequenas, porém em Guararema isso não ocorre por conta da segurança que existe no município. Com a implementação desta nova ferramenta será possível atuar preventivamente e na obtenção de provas daqueles que comentem crimes”, disse.

O Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel. Nelson Celegato também destacou que o trabalho da Polícia Militar ganha um novo reforço com o monitoramento na cidade.

Além do reforço na Segurança, o prefeito Adriano Leite falou como a nova ferramenta poderá ser utilizada. “Investimentos em alta tecnologia para que esse local pudesse ser uma central de informações dos locais estratégicos da cidade que, além de ser um reforço na Segurança do município e da nossa população, será útil em diversas situações como monitoramento de áreas de risco, fiscalização de posturas, entre outros. Sabemos que Guararema é uma cidade com baixos índices de violência e criminalidade, porém precisamos pensar no futuro, pois a cidade está se desenvolvendo a cada dia”, disse.


Salesopolense é Ordenado Padre em Brasília - DF

Padre Salesopolense, José de Paula Pinto, durante a comunhão

A Arquidiocese de Brasília celebrou na manhã de sábado 25 de junho, às 8:30, na Catedral Metropolitana de Brasília, a Santa Missa de Ordenação Presbiteral de nove novos sacerdotes.

Neste dia, o Arcebispo e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha foi o ordenante da cerimônia.

Na Igreja da Capital Federal, as ordenações ocorrem anualmente. Neste ano, nove diáconos foram eleitos para se tornarem representantes da Igreja Católica, e assim, anunciarem aos fiéis a Boa Nova, tornando-se presença de Nosso Senhor Jesus Cristo no meio da comunidade.

Entre os ordenados, cinco são pertencentes ao Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima: Caio César Biacchi; Marcelo da Silva Lima; Marcus Venícius de Sousa Alcântara; Paulo Rogério Fernandes dos Santos e Remilson Sousa Rocha.

Por sua vez, os outros quatro são do Seminário Missionário Arquidiocesano "Redemptoris Mater": Isaac Silva Rocha; o Salesopolense José de Paula Pinto; José Fernando Monsalve Marín e Mateus Pereira de Araújo. (LMI)


c l i q u e   e   l e i a   m a i s   s e g u r a n ç a   p ú b l i c a


São Paulo

Aves apreendidas foram levadas ao Parque Ecológico Tietê

As centenas de aves silvestres que foram apreendidas na manhã de quinta-feira, 23 de junho na Estância Turística de Salesópolis, foram levadas na manhã de sexta-feira, 24 de Junho  para o Parque Ecológico Tietê na cidade de São Paulo.

Todas as aves chegaram muito bem ao Parque Ecológico Tietê e irão passar por um período de adaptação e serão soltas novamente na natureza.

Participaram da operação denominada Cidade Limpa II na Estância Turística de Salesópolis o Delegado de Polícia, Dr. Ricardo Glória; Escrivão Chefe,  Elpídio;  Escrivães: Claudineia, Cristiane e Henrique; Investigador chefe, Roberto e os Investigadores,  Bartolomeu, Cristiano, Antônio e Eduardo.



c l i q u e   e  l e i a   m a i s


CPI da Merenda: cronograma de trabalho será definido na terça-feira

Os deputados membros da CPI da Merenda se reuniram na tarde de quarta-feiram 22 de junho, para eleger o presidente e vice-presidente da Comissão e iniciar o processo investigatório. A sessão foi comandada pelo deputado Estevam Galvão, autor do requerimento que cria a CPI, e contou com a presença de todos os nove parlamentares titulares e seus suplentes.

Por maioria dos votos, foi eleito o deputado Marcos Zerbini (PSDB) para presidir os trabalhos, ao lado do vice Adilson Rossi (PSB). O relator deverá ser indicado pelo presidente na próxima sessão da CPI, marcada para o dia 28 de junho, terça-feira, às 10:00, quando os membros também definirão o cronograma inicial de trabalho.

A CPI irá apurar e investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as unidades de ensino (municipais, estaduais e federais) através de contratos firmados por empresas e Cooperativas de Agricultura Familiar com o Governo do Estado e municípios paulistas, além de eventuais ações de agentes públicos, para esclarecer se houve ou não prejuízo ao erário.

Do total de 94 deputados, 91 assinaram o requerimento para abertura do processo investigativo. "Recebemos o apoio de praticamente todos os deputados estaduais pela abertura da CPI. Isso mostra o compromisso dos parlamentares com a sociedade e a intenção de todos em investigar de maneira ampla, clara e objetiva possíveis irregularidades envolvendo o fornecimento de merenda no Estado de São Paulo. Esta não é uma CPI deste ou daquele partido, é a CPI da Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado Estevam.

“Revelado pela Polícia Civil, a fraude da Cooperativa Agrícola Familiar (Coaf) no fornecimento de suco de laranja para o Estado e municípios paulistas merece atenção desta Casa. Apesar do caso já ser investigado pelo Ministério Público, Polícia Civil e Corregedoria de Administração Geral do Estado, a atuação da Coaf, como um todo, em nosso Estado, precisa ser esclarecida. É preciso dar transparência aos contratos firmados nos municípios para entender o funcionamento desta “quadrilha” no Estado”, afirmou o líder do Democratas.

Desta forma, esta CPI não tem o objetivo apenas de analisar contratos, mas de entender e esclarecer se o contrato com a Coaf trouxe algum prejuízo ao erário público, bem como se afetou o abastecimento de merenda em todas as unidades de ensino atuantes em São Paulo.

“A abertura desta CPI permitirá, entre outras iniciativas, ouvir dirigentes das cooperativas e empresas de agricultura familiar, agentes e ex-agentes públicos pelo esquema criminoso, além de representantes do próprio Ministério daAgricultura e da Educação, além de profissionais especialistas em temas de agricultura familiar e de licitações públicas”, complementou o deputado.



Clique e leia mais diocese de Mogi das Cruzes


Romaria Diocesana da Misericórdia para 

Santuário Nacional de Aparecida será neste domingo, dia 26

Neste domingo, dia 26 de junho, a Diocese de Mogi das Cruzes promove a Romaria da Misericórdia ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida/SP. O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, irá presidir a missa às 8:00, na Basílica (que é transmitida ao vivo pela TV Aparecida e TV Cultura).

A Romaria faz parte da programação da Diocese de Mogi das Cruzes para o Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.

As paróquias se organizaram para este momento de comunhão diocesana e cerca de três mil fiéis da Região do Alto Tietê devem participar.


c l i q u e   m a i s   n o t í c i a s   d a   e s t â n c i a


Estância Turística de Salesópolis

Município receberá recursos de R$ 1.295 mi

para realizar obras na cidade

A Estância Turística de Salesópolis recebeu R$ 1.295 milhão da Secretaria do Turismo, através do programa DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), que serão usados para reurbanização, revitalização de calçadas, ruas, avenidas e praças.

O convênio foi assinado na tarde de quarta-feira, 22 de junho, pelo Governador Geraldo Alckmin e o prefeito Benedito Rafael da Silva, no Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito fez questão de agradecer a liberação dessa verba e frisou a importância desses recursos para realização de obras que beneficiarão a população Salesopolense.

Essas obras são muito importantes para a economia da Estância Turística de Salesópolis e que contribuirá com o turismo, além de gerar mais emprego e renda para o município. 


c l i q u e   e   l e i a   m a i s   s e g u r a n ç a   p ú b l i c a


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Civil realiza operação Cidade Limpa II

Aves e objetos apreendidos durante operação da Polícia Civil 

A Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis, contando com o apoio dos Policiais da Delegacia de Guararema, Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi das Cruzes e da Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, com o apoio do Delegado Seccional de Polícia Dr.Marcos Batalha, de forma simultânea a partir das 6:00 de quinta-feira, 23 de junho, deu cumprimento de três prisões temporárias e onze de busca e apreensão.

O delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Glória, falou a nossa reportagem sobre essa que pode ser considerada a maior apreensão de aves silvestres da cidade.

“As investigações tiveram início no mês de março deste ano e a partir de informações dando conta da prática de crimes ambientais pela pessoa identificada sendo Almir Pereira Alves, e diante de todas as informações instauramos Inquérito Policial e monitoramos durante um mês a pessoa de Almir”.

“Chegamos a onze investigados pelo crime de quadrilha ou bando, crimes ambientais consistentes na caça de animais silvestres, especificamente pássaros, por manter em cativeiro e por comercializar sem autorização legal”.

“No curso das investigações apuramos que Almir era envolvido com a falsificação de anilhas (de uso exclusivo do Ibama, e que identificam as aves) e isso caracteriza crime previsto no Artigo 296 do Código Penal”.

“Temos crimes de formação de quadrilha ou bando, ambiental e crime de falsificação, e chegamos em onze investigados e representamos pela prisão temporária de três pessoas e pelo mandado de busca e apreensão”.

“O Juiz da Vara Distrital da Estância Turística de Salesópolis deferiu todos os pedidos e assim decretadas as prisão temporária dos três investigados e expedidos mais onze pedidos de mandados de busca e apreensão”.

“Obtivemos êxito em localizar pássaros, gaiolas, anilhas, algemas, gás de pimenta e acessórios para armas de fogo”.

“Dois investigados foram apresentados em Mogi das Cruzes, dois em Biritiba Mirim e outros sete na Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis”.

“Todos os pássaros serão encaminhados ao Parque Ecológico que tem um técnico para apurar se foram submetidos a maus tratos, e alguns desses pássaros portam anilhas mas há a suspeitas que sejam falsificados e será apuradas posteriormente”.

Em sua mensagem a população da Estância Turística de Salesópolis o Dr. Ricardo Glória disse que: “Agradeço mais uma vez a população pelo apoio que tem fornecido a Polícia Civil de Salesópolis e que todos podem contar conosco, estamos com as portas abertas e precisamos de informações e todos sabem que os recursos humanos e materiais da polícia são limitados, mas a vontade de todos é muito grande em querer ajudar a população”.

“Quero agradecer a população e peço para que continuem colaborando conosco, nos auxiliar com informações para que continuemos combatendo a criminalidade na Estância Turística de Salesópolis”, concluiu o Dr. Ricardo Glória, Delegado de Polícia.



c l i q u e   m a i s   n o t í c i a s   d a   e s t â n c i a


Estância Turística de Salesópolis

Prefeito Rafael pede agilidade na regulamentação da Lei específica

Deputado Federal Samuel Moreira e o prefeito da Estância Turística de Salesópolis Rafael

O prefeito da Estância Turística de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva, PPS, esteve no Palácio dos Bandeirantes, na Capital Paulista, a fim de solicitar do Governador Geraldo Alckim agilidade na regulamentação da Lei Específica.

Esteve junto com o prefeito Rafael o deputado federal Samuel Moreira que irá interceder junto ao governador para que seja regulamentada o mais rápido possível a Lei Específica que muito irá contribuir para o desenvolvimento da Estância.

O prefeito Rafael disse a nossa reportagem que “é de suma importância que a Lei Específica seja regulamentada o mais rápido possível para que nossa administração possa atender as necessidades do povo Salesopolense que muito necessita de moradia e acima de tudo regularizar suas propriedades”.



Estância Turística de Salesópolis

Vereador Nei se encontra com secretário de Turismo

Após discursar na Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis na Sessão de segunda-feira, 20 de junho, e defender o turismo na cidade o vereador Claudinei José de Oliveira, Nei, esteve na tarde de quarta-feira, em São Paulo onde se encontrou com o Secretário de Turismo do Estado Romildo Campelo.

Na oportunidade o vereador Nei solicitou ao Secretário Romildo, que também é seu amigo pessoal, uma atenção especial para a Estância Turística de Salesópolis que como qualquer município pequeno passa por grandes dificuldades financeiras.

Convênio do DADE

O prefeito Benedito Rafael da SIlva, PPS, assinou na tarde de quarta-feira em São Paulo convênio com o DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, para a continuidade das obras de reurbanização da Estância Turística de Salesópolis.

Desta vez serão iniciadas as obras de infraestrutura na Avenida "Nova" que será transformada em um local multiuso para a população.

O prefeito Rafael falou a nossa reportagem e disse que "será feito um paisagismo na “Avenida nova” com lanchonete, espaço para crianças e adultos, uma academia de saúde ao ar livre e quadra para se tornar um parque atrativo na cidade”. “Um parque temático multiuso bem elaborado e com qualidade”. 

Turismo na Estância

Após a ameaça de que Salesópolis poderia perder o Título de Estância caso os vereadores não aprovassem o Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo, foi criado um abaixo assinado onde a Associação Comercial e comerciante interessados no desenvolvimento turístico da cidade pede maior atenção dos políticos.

Na segunda-feira, 20 de junho vários comerciantes e representantes do Comtur estiveram presentes na Câmara Municipal para acompanhar se o Projeto do Turismo enviado pela prefeitura seria aceita pelos vereadores.

Mesmo com algumas críticas o projeto foi aceito por unanimidade o que mostrou sensibilidade por parte dos políticos de que este é o momento de união e não de discussões partidárias o que não irá colaborar em nada com desenvolvimento da Estância Turística de Salesópolis.



Notícias do Esporte

O time Mirim do Aliança Futebol e Amizade Joga sábado no Distrito de Bras Cubas, em Mogi das Cruzes, às 14:00 contra o time Bom de Bola, válido por mais uma rodada do Mirim



Veteranos 2016

Inicia sábado dia 25 de junho o terceira campeonato de Veteranos na cidade de Biritiba Mirim.O time do Aliança vice campeã no ano passado enfrenta o Arsenal às 14:00.



c l i q u e  m a i s  e s p o r t e 


Alunos do Clube de Luta Dracon ganham novas medalhas

Aconteceu domingo, 19 de junho no Clube Náutico Mogiano,  o 3º ECJJ (Eco Camp Jiu Jitsu) na cidade de Mogi das Cruzes, e os atletas do Clube de Luta Dracon da Estância Turística de Salesópolis participaram de mais esse evento.

Os meninos e meninas que participam do Clube de Luta Dracon são especialistas em trazer medalhas e representar bem o nome da Estância Turística de Salesópolis por todos os eventos que participam.

Confira os resultados obtidos pelos participantes da Estância Turística de Salesópolis: Infantil Masculino - branca e colorida: Até 55kg, Lucas Augusto dos Passos – Campeão (medalha de ouro), sexta medalha conquistada pelo atleta; acima de 55kg, Murilo Marcos Camargo - Campeão (medalha de ouro), foi uma vitória sobre um atleta de faixa amarela; Infantil Feminino – branca, acima de 55kg, Livia Andini Silva - Campeã (medalha de ouro), a atleta ganhou a final por finalização (triângulo) de uma atleta com 32Kg mais pesada; Adulto Masculino – branca até 65kg, Diego - 5º colocado, obteve uma vitória por finalização; Acima de 100kg, Nilton Gabriel - Campeão (medalha de ouro),  todas as vitórias foram por finalização; Absoluto - Todos os pesos (sem limite de peso) Luciano Carvalho - Vice Campeão (medalha de prata), das três vitórias do atleta duas foram por finalização; Adulto Masculino - Marrom (Instrutores) até 95kg, Roberto Siqueira Jr - 3º colocado (medalha de bronze) e Absoluto - Todos os pesos (sem limite de peso), Roberto Siqueira Jr - 3º colocado (medalha de bronze).

Alunos do Projeto Social Tubarões do Tatame: Livia – Campeã, Lucas – Campeão e Murilo – Campeão.

Atletas da equipe ATS Tubarões: Niltinho – Campeão, Luciano - vice campeão absoluto e Prof Roberto Siqueira Jr - terceiro colocado categoria e absoluto.



c l i q u e   m a i s   B i r i t i b a   M i r i m


Biritiba Mirim

Bancos já contam com tapumes nos caixas

As Agências Bancárias da cidade de Biritiba Mirim já estão equipadas com tapumes que separam os clientes dos caixas dentro das agências.

O Projeto de Lei foi de autoria do vereador Marcelo Batista de Miranda Melo, e já entrou em vigor na cidade de Biritiba Mirim e os gerentes das Agências foram notificados pela prefeitura municipal e imediatamente já cumpriram as determinações.

O vereador Marcelo falou a nossa reportagem e disse que “estou satisfeito com a sansão da Lei 1.744, pelo prefeito Carlos Alberto Taino Júnior que é de minha autoria e que irá proporcionar maior segurança aos clientes e a todos aqueles que necessitam diariamente utilizar as agências bancárias da cidade”.

Nossa reportagem falou com o gerente da Caixa de Biritiba Mirim, Rafael Borges Domingues que logo ao receber a notificação da prefeitura municipal enviou o documento aos responsável da Agência em São Paulo que rapidamente efetuou a colocação do biombo.

Rafael disse também que a população está elogiando a colocação do biombo o que vem a trazer segurança e assim evitar que pessoas que tenham má intenção saibam se o cliente está sacando alguma quantia alta, visto que a Lotérica, por exemplo, permite apenas pagamentos e saques limitados.

A Estância Turística de Salesópolis também possui a Lei 1711, de 23 de março de 2015, de autoria da vereadora Deise Aparecida Correa Duque, com a mesma finalidade da Lei que foi aprovada e já em vigor na cidade de Biritiba Mirim, mas até hoje ainda não foi colocada em prática pelas agências bancárias da Estância.



c l i q u e  m a i s  f u n d o  s o c i a l  d e  s o l i d a r i e d a d e


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Civil doa roupas para a campanha do agasalho 

Aconteceu terça-feira, 21 de junho na Delegacia de Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis a entregue de 150 peças de roupas que foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade.

Participaram da Campanha o Delegado de Polícia, Dr. Ricardo Glória; Escrivão Chefe, Elpídio; Escrivães Claudinéia, Cristiane e Henrique; Investigador Chefe, Roberto; Investigadores Bartolomeu, Cristiano, Antônio, Manoel, Eduardo e Rogério e os Oficiais Administrativos Thelma e Lourdes.



c l i q u e   m a i s   n o t í c i a s   d a   e s t â n c i a


Estância Turística de Salesópolis

Prefeitura e EDP unidas para evitar fechando do Museu da Energia

Prefeito Rafael esteve presente com funcionários da EDP Bandeirante no Museu da Energia

Na manhã de segunda-feira, 20 de junho o prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva se reuniu com representantes da EDP – Bandeirante no Museu Energia da Usina a fim de buscar uma solução para evitar o fechamento que está marcado para o próximo dia 1 de julho.

Na oportunidade esteve presente o presidente do COMTUR Gilberto Fujisawa que falou da importância que tem a Usina de Energia para o turismo da Estância Turística de Salesópolis e ressaltou que seu fechando será um retrocesso para o desenvolvimento turístico da cidade.

Gilberto falou que “é preocupante o fechamento do Museu de Energia para a cidade, pois iremos perder um atrativo turístico muito importante”.

“Por outro lado sabemos que o fechamento é por problemas financeiros e a Usina não está recebendo um fluxo de turistas regulares até mesmo pelo modelo atual de atendimento ao turismo que ocorre no momento”.

Gilberto disse também que “o modelo para receber os turistas está travado, visto que existe uma obrigatoriedade da Lei que tem que passar por agências da cidade o que vem inibindo e encarecido a vinda de turistas”.

O Futuro do Turismo em Salesópolis

“Esperamos que a aprovação do Plano Diretor de Turismo que está trâmite na Câmara Municipal consigamos democratizar o turismo e afim de que todos possam frequentar os pontos turístico de Salesópolis sem a obrigatoriedade de passar por agências local”.

“Existem grupos de turistas que querem fazer uma visita única e exclusiva a um local e esse mesmo grupo não deseja um pacote completo e nem restaurante, pois em alguns casos há um estudo específico e o turista quer visitar somente o Museu de Energia”.

“Hoje não é possível, pois devido a atual legislação todos os turistas tem que passar por agência local, e as modificações estão dentro do Plano Diretor de Turismo e a cada três anos podemos corrigir as falhas que não esteja de acordo com a população”,  concluiu o empresário e presidente do COMTUR Gilberto Fujisawa.

Douglas Viana, Gestor de Atendimento Comercial da EDP – Bandeirante, falou a nossa reportagem sobre o possível fechamento do Museu da Energia na Estância Turística de Salesópolis e ressaltou que “é um momento que precisamos nos sensibilizar, poder público, população, EDP que estamos na área de distribuição de energia e juntos encontrar um caminho para manter esse patrimônio”.

“Iremos conversar com a prefeitura e a população para que possamos chegar a um consenso”, disse Douglas Viana.

Simone Villegas Reis, Coordenadora do Museu Energia da Estância Turística de Salesópolis conversou com a nossa reportagem e ressaltou que “é muito triste saber do fechamento e não somente para nós que trabalhamos aqui, mas sim para o município”.

“No ano passado recebemos 8 mil visitantes mas chegamos a receber 16 mil turistas em 2013 e esse número de visitantes tem caído gradualmente todos os anos”.

“Não conseguimos entender o que tem afastado os turistas de nossa cidade, algumas agências dizem que a queda no número de turistas deve-se a atual crise econômica”.

“Estamos na luta para que o fechamento não seja concretizado no dia 1 de julho e estamos buscando soluções e parceiros visto que a Usina é um dos grandes atrativos da Estância Turística de Salesópolis”.

O prefeito Benedito Rafael da Silva, falou da importância histórica que tem não somente o museu, mas a Usina em um todo: “para nós é um grande prejuízo o fechamento do Museu de Energia e estamos buscando uma solução para que isso não venha ocorrer”.

“O povo Salesopolense deve conscientizar da importância da Usina que foi a primeira do Rio Tietê, que tem importância história local, regional e nacional pelo fato de gerar energia”.

 “É um patrimônio muito valioso e não devemos deixar que feche as portas para visitação pública para que todos possam receber informações importantes sobre a geração de energia”.

“Estamos com a EDP Bandeirante sensibilizada com o possível fechamento da Usina, para que sejamos parceiros e se for possível iremos mobilizar a sociedade civil da Estância Turística de Salesópolis e Região”.

“Tenho uma audiência com o Secretário de Recursos Hídricos e iremos pedir a Sabesp e Empresa Metropolitana de Energia Elétrica que é uma das financiadoras da Fundação para que volte seu “olhar” para nossa cidade”.

“Estamos mobilizando todos para que o fechamento do Museu de Energia não aconteça, pois a natureza nos é favorável”, conclui o prefeito Rafael.


c l i q u e   m a i s   B i r i t i b a   M i r i m


Ney Oliveira lança seu CD “Deus é tudo” 

O músico Vanderley José de Oliveira, Ney Oliveira, integrante do grupo de Folia de Reis, lançou em Biritiba Mirim seu cd solo “Deus é tudo”, que contou com a presença do Padre Edinei Maia dos Santos que está divulgando e apoiando “seu” Ney em sua nova caminhada de fé.

A reportagemdo JP entrevistou o músico Ney Oliveira que falou sobre seu cd: “a ideia de gravar o cd era um sonho de criança que se tornou realidade e com o apoio do Padre Edinei Maia dos Santos da Paróquia São Benedito consegui gravar meu cd”.

“Eu me considero um animador de comunidade e fui chamado na Fundação da Folia de Reis Estrela Guia que está há treze anos na Paróquia e com a motivação dos fiéis eu gravei as músicas que todos gostam de cantar”.

“Tem a participação especial do Padre Edinei que com sua simplicidade e humildade enriqueceu muito meu primeiro trabalho que foi feito do fundo do meu coração para todos, com músicas religiosas de minha autorida”.

“Agradeço ao povo de Biritiba Mirim que me motivou a chegar até aqui e poder gravar meu cd, a todos meu muito obrigado”, concluiu Ney.


c l i q u e   m a i s   B i r i t i b a   M i r i m


Colégio Peq II realiza curso de HQI

Realizou-se na manhã de sábado, 18 de junho na sede do Reviver em Biritiba Mirim uma palestra sobre Homeostase Quântica Informacional (HQI) promovida pelo Colégio Peq II.

Este curso busca a compreensão de como adquirir saúde emocional, mental e física com a prática da HQI e promover a possibilidade de maior equilíbrio na vida. O conteúdo é abordado de forma científica, simples e acessível.

Os cursos tem início em 25 de junho e nos dias 2 de julho para HQI Jovem e prosseguem no segundo semestre com os Cursos de HQI e o desafio de educar (para pais e professores) a ser realizado nos dias 3 de setembro (HQI), 17 de setembro (psicopedagogia) e no dia 1 de outubro (HQI), das 8:00 às 13:00.

Curso Viver Saudável e HQI (turma 3) dias 22 de outubro e 5 de novembro das 8:00 às 13:00; Módulo temático emagrecimento e depressão dia 26 de novembro e cada módulo tem a duração de 4 horas, sendo um realizado de manhã e outro no período da tarde.

Workshop para fechar o ano de 2016 dia 3 de dezembro das 9:00 às 12:00.

Estiveram presentes a apresentação do Curso de Homeostase Quântica Informacional (HQI) a coordenadora da ASAF (Associação de Apoio a Família) Rosely Bragion; Ester Dias Siqueria, Coordenadora do Colégio Peq II; Maria Luiza Carlete, Diretora do Colégio Peq II; Mônica Regiane de Deus, Psicóloga e parceira do Colégio Peq II; Paulo Prado, Comunicação Social e parceiro do Colégio Peq II; Professora Wandra Pereira Patrocínio Doutora em Educação, Pedagoga e Mestre em Gerontologia – Unicamp, Professora, Terapeuta e Esududiosa de Homeostase Quântica Informacional (HQI) – Instituto Quantun de Campinas, SP; Professor Antônio Carlos Martin, Matemático, Professor, Terapeuta e Estudioso de Homeostase Quântica Informacional (HQI) e Vanessa Pereira Patrocínio, graduada em Psicologia, Professora e Terapeuta de Homeostase Quântica Informacional (HQI), pelo Instituto Quantun, Analista de Recursos Humanos.


c l i q u e   m a i s   n o t í c i a s   d a   e s t â n c i a


Festa Junina na Escola Mestra Henriqueta

A noite de sábado, 18 de junho foi de festa na Escola Mestra Henriqueta, na Estância Turística de Salesópolis com a realização da mais tradicional festa junina da Estância.

Contando sempre com um público fiel que comparece em grande número para prestigiar o evento a festa teve várias apresentações de quadrilhas e danças pelos alunos da Escola.


c l i q u e  m a i s  f u n d o  s o c i a l  d e  s o l i d a r i e d a d e


Fundo Social entrega cobertores e agasalhos

A presidenta do Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Salesópolis, Paula Tenório já está percorrendo a Zona Rural da Estância Turística de Salesópolis entregando cobertores e agasalhos as pessoas carentes.

Com o início do inverno e a chegada de frentes frias a campanha do agasalho está sendo intensificada nos Bairros mais retirados do centro da Estância.

Também estão sendo entregues roupas e cobertores na sede do Fundo Social na Praça Padre João Menendes onde as pessoas que residem na cidade estão sendo atendidas diariamente das 8:00 às 17:00.



c l i q u e   m a i s   c c i


Festa Junina no CCI na Estância Turística de Salesópolis

A tradicional Festa Junina do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Estância Turística de Salesópolis aconteceu na noite de sexta-feira, 17 de junho.

Foi uma festa animada com a participação de todos com lindas coreografias na dança da quadrilha que animou contagiou os presentes.

Estiveram presentes na festa o prefeito Benedito Rafael da Silva, a presidenta do Fundo Social de Solidariedade Paula Tenório, além de Amélia Torraga que há um ano está dirigindo os trabalhos junto ao CCI.


 

 

 

 

 

CLIQUE E

VEJA MAIS

  

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

topo