JORNAL DO POVÃO - SALESÓPOLIS


Rating: 3.6/5 (1652 votos)




ONLINE
16





 

 

 

  

 

  

 

 





 

Projeto Tietê Esperança

Imagem de Nossa Senhora Peregrina é levada para o Distrito

No início da tarde de domingo, 25 de setembro a Imagem de Nossa Senhora Peregrina que faz parte do Projeto Tietê Esperança Aparecida 2016, seguiu em procissão até o Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

A Imagem que chegou na Estância Turística de Salesópolis dia 22 de setembro, ficou exposta na Igreja Matriz de São José e seguiu para o Distrito Nossa Senhora dos Remédiois onde ficará até o próximo dia 27 quando será conduzida até a cidade de BIritiba Mirim na Paróquia de Santa Luzia e será recebida pelo Padre André Luiz de Sousa às 17:00.


Eleições 2016 – Biritiba Mirim

Candidatos a prefeito participaram de passeatas

A manhã de domingo, 25 de setembro na cidade de Biritiba Mirim foi marcada por três passeatas de candidatos a prefeito da cidade.

O empresário Fernando Bolanho, candidato a prefeito pelo PSD, iniciou sua caminhada saindo de  seu comitê localizado no centro da cidade percorreu a Praça São Benedito e se dirigiram até o Bairro Jardim Yoneda.

O candidato do PV, professor Jarbas começou sua passeata na entrada da cidade, passando pelo centro da cidade e Praça São Benedito.

O candidato do PRTB, Valdivino Ferreira dos Santos saiu de seu comitê acompanhado de sua esposa e candidatos a vereador e com um megafone fazia discursos a seus eleitores.

Mesmo com três manifestações políticas de diferentes candidatos a prefeito as passeatas aconteceram sem nenhum confronto entre os simpatizantes dos partidos o que contribuiu para a democracia na cidade de Biritiba Mirim.


Estância Turística de Salesópolis

Vereador Nei irá apresentar Moção de Repúdio contra MP

que prevê modificações na disciplina de Educação Física

O Conselho Federal de Educação Física se posiciona radicalmente contra a Medida Provisória apresentada quinta-feira, 22/09, pelo Governo Michel Temer, que altera os parágrafos 1º, 2º, 3º e 7º do Art.26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Com a modificação, a disciplina de Educação Física que antes era prevista em todas as etapas da educação básica (infantil, fundamental e médio) passa a ser obrigatória apenas nos ensinos infantil e fundamental.

O CONFEF considera um contrassenso que no momento em que inúmeras pesquisas apontam o crescimento da obesidade e do sedentarismo infanto-juvenil, e sabendo que a atividade física é a medida mais eficaz para evitar esse mal, o Governo Federal proponha a retirada da Educação Física do Ensino Médio. Sobretudo por se tratar do país que acabou de atravessar a década de megaeventos esportivos, sediando recentemente os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, onde ficou clara a importância da atividade física na manutenção da saúde e da formação cidadã.

Desta forma, o Conselho Federal de Educação Física se compromete a fazer todo o esforço possível junto ao Congresso Nacional a fim de rejeitar a medida. Contamos ainda com o apoio dos Profissionais de Educação Física e da sociedade em geral para trabalhar junto aos Deputados e Senadores dos seus respectivos estados a reprovação da proposta.                        

O vereador Claudinei José de Oliveira, DEM, (Nei Zé do Anísio) bacharelado e cursando pós-graduação em gestão esportiva vai preparar uma Moção de Repudio e pedir apoio de todas as Câmaras Municipais do Alto Tiete para reverter essa decisão contra as matérias de Arte e Educação Física nas escolas.                        

“Quanto mais tentamos educar pela arte e pela Educação Física, vem o governo e mostra que é incompetente”, concluiu o vereador Nei.


Mogi das Cruzes

Ordenação Presbiteral do diácono Roberto Ribeiro

Aconteceu na manhã de sábado 24 de setembro, às 9:00, na Catedral de Sant’Ana, Diocese de Mogi das Cruzes a ordenação presbiteral dos diáconos Daniel Ribeiro dos Santos, Marcos dos Santos, Marcos Sulivan Vieira, Pedro Pires de Andrade e Roberto Ribeiro dos Santos pela imposição das mãos e prece consecratória do Bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.

A Catedral estava  repleta de Católicos que acompanharam atentamente a ordenação de cada um dos Diáconos e em especial de Roberto Ribeiro dos Santos, que está na Paróquia São José da Estância Turística de Salesópolis.

Primeiras missas dos novos presbíteros

Pe. Daniel Ribeiro dos Santos

24/09 – 19h30 – Paróquia Santa Rita de Cássia – Suzano

Pe. Marcos dos Santos

24/09 – 19h30 – Paróquia São Judas Tadeu – Mogi das Cruzes

Pe. Marcos Sulivan Vieira

25/09 – 8h – Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Mogi das Cruzes

25/09 – 10h30 – Paróquia São Paulo Apóstolo – Ferraz de Vasconcelos

25/09 – 19h30 – Paróquia Nossa Senhora das Graças - Itaquaquecetuba

Pe. Pedro Pires de Andrade

Primeiras missas serão fora da Diocese

Pe. Roberto Ribeiro dos Santos

24/09 – 20h – Comunidade Nossa Senhora da Piedade – Quatinga/Mogi das Cruzes

25/09 – 10h30 – Paróquia Santa Cruz – Taiaçupeba/Mogi das Cruzes

25/09 – 19h30 – Paróquia São José – Salesópolis  

CLIQUE E LEIA MAIS DIOCESE DE MOGI DAS CRUZES


Eleições 2016

Candidatos fazem passeata e caminhada pelas cidades da região

Na reta final das eleições 2016 os candidatos estão em busca dos eleitores indecisos e também mostrar suas plataformas de trabalho a fim de conquistarem novos eleitores.

Na sexta-feira, 23 de setembro o candidato do PR a prefeitura da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon esteve visitando os comerciantes da cidade acompanhado dos deputados Marcio Alvino e André do Prado ambos do PR.

Durante toda a tarde percorreram os Bairros do Jardim São Vicente, Jardim Nídia e parte do centro da cidade juntos com os candidatos a vereadores da coligação.

Na manhã de sábado, 24 de setembro a candidata do PSDB a prefeitura de Biritiba Mirim Adriana Rufo fez caminhada acompanhada de seu vice o empresário Marcelo da Academia, vereadores e de centenas de pessoas iniciou sua caminhada pelas ruas do centro da cidade.

A caminhada seguiu pelos Bairros do Jardim Yoneda e Santo Antônio terminando no centro da cidade.





CLIQUE E VEJA MAIS 


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar apreende drogas com adolescentes

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis apreendeu dois menores após denúncia anônima.

A Polícia Militar abordou o adolescente B. C. M., onde foram encontrados dois pinos de cocaína e duas buchas de maconha em seu bolso, sendo que o acompanhava o adolescente L. M. M. S.

Os adolescentes foram abordados na Rua Expedicionário José Francisco de Melo, no  centro da Estância Turística de Salesópolis.

Participaram dessa operação o Sargento Martins, no apoio Soldado PM Pierre e na condução ao DP Guarnição M17305, Cabo Elizabete e Soldado Freire.

Foi elaborado um Boletim de Ocorrência de ato infracional número 667/16, porte de entorpecentes.


  































CLIQUE E VEJA MAIS NO JORNAL DO POVÃO


veja mais a cidade


leia mais esporte


veja mais biritiba mirim


leia mais cidades e região


veja mais segurança pública 


leia mais fundo social de solidariedade


veja mais esporte


leia mais festa do divino em salesópolis


veja mais notícias da estância


leia mais festa do divino em biritiba mirim


veja mais distrito nossa senhora dos remédios