ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 


PRIMEIRA PÁGINA



 Salesópolis, 2 de Setembro de 2014 





A Presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Salesópolis Paula

Tenório comunica a todos os interessados que as vendas dos convites

para o PORCO NO ROLETE estarão disponíveis apenas na Sede do

Fundo Social, localizado na Praça da Matriz.

NÃO HAVERÁ venda de convites no local do evento.

Maiores informações: 4696-3014



Eleições 2014

Estevam Galvão recebe apoio de lideranças de Santo André

O deputado Estevam Galvão, candidato à reeleição, foi recebido no final de semana em Santo André pelo vereador Toninho de Jesus e centenas de lideranças que apoiam sua campanha. Também estiveram presentes o vereador de Rio Grande da Serra, Clauricio Bento e apoiadores do deputado na região do ABC paulista.

Através de pedido do vereador Toninho, Estevam conquistou para Santo André uma carreta do Programa Estadual Via Rápida Emprego. Além da certificação profissional, os alunos receberam bolsa auxílio no valor de R$ 460. “Nossa luta agora é pela vinda do Poupatempo para Santo André. Estevam é o grande parceiro do governador Geraldo Alckmin e já conseguiu muitos investimentos para Suzano. Irá trabalhar por nós também”, afirmou o vereador.

Estevam confirmou seu compromisso de trabalho pela cidade. “Vamos trabalhar muito para conquistar ainda mais investimentos para Santo André. Contem comigo”, disse.

A agenda de campanha de Estevam foi intensa neste final de semana. Além de Santo André, o democrata participou de várias reuniões em Suzano, visitou a feira no Jardim Colorado e se encontrou com lideranças em Mogi das Cruzes, onde também recebe forte apoio de autoridades, lideranças e munícipes.

GOVERNADOR  Os compromissos deste final de semana se encerraram com o lançamento da campanha do governador Geraldo Alckmin em Mogi das Cruzes, organizado pelo prefeito mogiano Marcio Bertaiolli e apoiado pelo deputado Estevam.

O evento contou com centenas de pessoas, entre elas os prefeitos do Alto Tietê, deputados estaduais e federais, vereadores e secretários municipais.

“Estou na política há 40 anos, passei por muitos governadores e todos ajudaram muito o Alto Tietê, mas nunca nenhum governador nos ajudou tanto quanto Geraldo Alckmin. Ele é nosso grande parceiro e será reeleito governador do Estado de São Paulo”, declarou Estevam.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS ELEIÇÕES 2014


Festa do Folclore

Salesópolis realizou festa para comemorar o mês do Folclore

Aconteceu dias 30 e 31 em Salesópolis no Mercado Municipal a Festa do Folclore promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis e realizada pela Diretoria de Cultura.

O Diretor de Cultura e fotógrafo Anderson Nepomuceno organizou o evento que contou com a participação da Escola Rosa Maria de Souza  e da Banda de Rafael Henrique que animaram a noite de sábado.

Domingo tivemos a apresentação do Grupo de Moçambique Firme na Fé de Salesópolis e do teatro de Mamulengos do Mestre Valdeck de Garanhuns.

CLIQUE AQUI E LEIA + SALESÓPOLIS


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Mais uma estrada rural será recuperada

O subprefeito do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, Paulo César Monteiro, (foto) irá iniciar nesta semana mais uma obra de recuperação de estradas.

Desta vez a estrada dos Fonsecas será toda recuperada com mais de trinta caminhões de material tipo cascalho que já se encontra ao longo da via para ser adequadamente colocada no solo.

Segundo Monteiro, duas caixas de captação de águas pluviais serão construídas na estrada para que a área a ser conservada tenha uma melhor durabilidade.

Concluindo sua entrevista ao Jornal do Povão, Monteiro disse que vem realizando dentro das possibilidades um bom trabalho no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e demais bairros, e mesmo sem recursos tem atendido a população da melhor maneira possível.

CLIQUE AQUI E LEIA DISTRITO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS


Religião

Artigo de Dom Pedro Luiz Stringhini

A diocese de Mogi das Cruzes prioriza o aprofundamento bíblico, a catequese, a juventude, a família e o serviço aos pobres.  Fomenta as doze comissões de pastoral, conforme as diretrizes dos Bispos do Brasil.

Em janeiro, houve a ordenação de cinco diáconos, os mesmos que, em junho, foram ordenados padres. Nesses dois anos, foram ordenados quinze novos sacerdotes para a diocese de Mogi. A próxima ordenação de diáconos transitórios, que depois se tornam padres, será em 31 de janeiro de 2015, na Paróquia Santos Apóstolos. A diocese conta com quatorze diáconos permanentes; outros vinte homens casados se preparam, cursando teologia e freqüentando a escola diaconal.

A Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI se esforça para crescer na qualidade de ensino e no número de alunos, oferecendo, de manhã e à noite, bacharelado em filosofia e teologia e licenciatura em filosofia. Recebeu, no início de agosto, a visita de avaliadores do Ministério de Educação e Cultura (MEC), os quais constataram o bom nível dos professores, reconheceram o esforço da diocese e vislumbraram boas perspectivas de futuro. Entenderam que a Faculdade presta um serviço à sociedade, oferecendo o que lhe é específico. Concluídos os relatórios, conferiram nota máxima (cinco) à Faculdade Paulo VI.

Nesse ano, foram criadas três novas quase paróquias em Itaquaquecetuba, e três novas áreas pastorais, duas em Poá e uma em Ferraz de Vasconcelos. Hoje, a diocese conta com cinqüenta e três paróquias, três quase paróquias e cinco áreas pastorais, num total de sessenta e uma unidades. Cada uma delas com um padre à frente.

Encontra-se em fase de acabamento a construção do seminário menor, com capacidade para 20 seminaristas. O museu do Divino já foi concluído. A fachada externa da Catedral está recebendo restauro e a capela N. Sra. dos Remédios de Mogi será também restaurada. Quatro imóveis foram adquiridos para serem casas paroquiais na periferia.

O povo do Alto Tietê celebra com entusiasmo e devoção a tradicional Festa do Divino. Só na de Mogi das Cruzes passaram cerca de trezentas mil pessoas. Valorizam-se as peregrinações, sobretudo ao santuário de Aparecida; houve a dos padres, dos seminaristas, de diversas paróquias. E uma em Atibaia, a do Movimento da Mãe Rainha, onde participaram três mil pessoas. Em Suzano, acontece a Festa Nordestina, anualmente prevista no calendário do Município.

Nesse segundo semestre estão em curso outras celebrações: dia da Família, em Suzano; 15ª. festa do seminário diocesano, no sítio Tabor; a celebração de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, em todos os municípios; e a Festa Diocesana, o 2º Evangelizai, no dia de Cristo Rei, 23 de novembro. O Grito dos excluídos, 7 de setembro, pauta a importância da reforma política e eleições limpas; e para isso estão empenhados a escola diocesana de cidadania e a pastoral de fé e compromisso social.


Eleições 2014

Monteiro declara seu apoio as candidaturas de

Marcio Alvino e André do Prado

Subprefeito do Distrito Nossa Senhora dos Remédiosm Paulo César Monteiro

André do Prado e Marcio Alvino

O subprefeito do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, Paulo César Monteiro, “Mineiro”, durante entrevista concedida ao Jornal do Povão disse que está apoiando as candidaturas de Marcio Alvino, para deputado federal e a reeleição de André do Prado para deputado estadual, ambos do Partido da República.

Monteiro ressaltou a importância de ambos para nossa região visto o histórico político que cada um teve e continua tendo com a população.


Clima

Chuvas devem retornar ao Sudeste e Centro-Oeste do Brasil

Setembro é o primeiro mês de chuva no Brasil e, neste ano, não será diferente. As precipitações atingem o Sudeste e Centro-Oeste, especialmente na segunda quinzena do mês, mas os volumes ainda não serão suficientes para alcançar a média histórica em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e oeste de Minas Gerais.

Somente no sul de Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais e do Espírito Santo, no Rio de Janeiro e nas áreas centro e sul de São Paulo, a chuva será intensa o suficiente, para passar a climatologia. Na região Sul, normalmente já chove bastante e, neste ano, a precipitação será ainda mais intensa, especialmente em Santa Catarina e no Paraná, Estados onde as frentes frias ficarão ativas por mais tempo.

– O contraponto será o sul do Rio Grande do Sul, que deverá ter chuva forte, porém dentro da média – explica o meteorologista da Somar Celso Oliveira.

No Nordeste, o mês que normalmente já é mais seco, terá precipitação abaixo da média. E no Norte, apesar de eventuais chuvas fortes, elas também ficarão abaixo da climatologia.

Em relação às temperaturas, setembro será um mês mais quente que o normal. A expectativa é de temperatura acima da média no Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro, centro e sul de Minas Gerais, em Mato Grosso do Sul, centro e oeste de Mato Grosso, sul de Goiás, Maranhão, Pará, Amapá, Acre e Rondônia; sendo o maior desvio, previsto para Pará e Amapá (mais de 2°C acima do normal).

– O Nordeste será a região com menores desvios em relação ao esperado. Ou seja, não fará mais calor do que o normal.

Além disso, vale lembrar que temperatura acima da média não quer dizer que não teremos frio. Na primeira quinzena de setembro, o Sul, Sudeste e Mato Grosso do Sul ainda devem registrar quedas de temperatura.


Shopping Center Penha

Exposição Barbie terras distantes

A equipe do Jornal do Povão registrou no Shopping Center Penha em São Paulo a exposição Barbie Terras Distantes que fica aberta ao público diariamente das 10:00 às 22:00.


Religião

Festa da Padroeira em Itaquaquecetuba e

reabertura da Igreja Matriz

A novena da padroeira da cidade de Itaquaquecetuba, Nossa Senhora D’Ajuda, com o tema “Maria a filha predileta do Pai” (Lc 1, 46-55), será celebrada entre os dias 30 de agosto a 08 de setembro.

Durante a novena da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, diariamente, as missas serão às 12:00 e 19:30 (e aos domingos, também, às 8:00) com a reflexão sobre o “Magnificat”.

No dia da padroeira, 8 de setembro, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa às 8:00, na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, que reabre a Igreja do século XVII, após sete anos fechada. “Nos últimos três anos foi realizado um trabalho emergencial de restauro do telhado para que pudéssemos voltar a celebrar na antiga Igreja, mas ainda contamos com a ajuda dos fiéis para dar andamento no trabalho de restauração da parte interna, uma vez que temos a Igreja reaberta para o povo de Itaquaquecetuba”, afirma o Pe. Luiz Renato de Paula, pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda (A referida Igreja foi tombada pelo CONDEPHAAT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, pela resolução SC nº 16, de 31 de março de 2014).

A programação festiva irá acontecer aos finais de semana, nos dias 30 e 31 de agosto e 06, 07 e 08 de setembro, com barracas de comidas típicas e atrações culturais.


Santa Branca realiza semana do empreendedor

A Prefeitura de Santa Branca, em parceria com a Câmara Municipal, a CIESP, o SEBRAE-SP e a Associação Comercial do município, realizará no entre os dias 1 e 4 de setembro a 1º Semana do Empreendedor de Santa Branca. O evento acontece na Câmara Municipal e contará com palestras, assessoria do Sebrae com a unidade de atendimento do Sebrae Móvel, além do 3º Encontro Itinerante de Negócios. O evento acontece na Praça Ajudante Braga e tem entrada franca.

A Semana do Empreendedor que já acontece na capital, além de cidades no interior do Estado, dessa vez chega a Santa Branca para fortalecer o setor empresarial na cidade. O objetivo é auxiliar e capacitar pequenos empreendedores, empresários e interessados a desenvolverem  seu negócio.  Para isso, além da programação o evento terá na Praça Ajudante Braga o Sebrae Móvel, unidade de atendimento do Sebrae, que presta assessoria e orienta pessoas interessadas em se tornarem empreendedoras, dando dicas para formalização do seu próprio negócio. 

Mais Negócios: Junto a Semana do Empreendedor, o CIESP – Centro das Industrias do Estado de São Paulo de Jacareí, realizará o 3º Encontro Itinerante de Negócios, que tem com o objetivo  de Reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos,  além de fortalecer o associativismo entre as empresas da região. Para formatação deste encontro serão apresentadas até 50 empresas: cada empresário terá 1 minuto para apresentar sua empresa, seus produtos e suas demandas.

Confira a Programação da Semana do Empreendedor

Local - Praça Ajudante Braga – das 9h às 17h

01/09 – Câmara Municipal

9h – Abertura Solene: Prefeito de Santa Branca

Apresentações: Presidente da Câmara Municipal - Gerente Regional do SEBRAE – SP, Associação Comercial

e Diretor Titular do CIESP.

9h30 – 3º Encontro Itinerante de Negócios

02/09 – Câmara Municipal

13h às 17h – Consultoria individual com a consultora de Alimentação Fora do Lar

19h – Palestra: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

03/09 – Câmara Municipal

19h – SEBRAE Responde: Micro Empreendedor Individual - Os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas

sobre tributação, regularização do empreendimento, obrigação, benefícios, entra outros.

04/09 – Câmara Municipal

19h – Palestra: Comportamento Empreendedor


Deputado Estevam conquista academia ao ar livre para Suzano

O deputado Estevam Galvão sexta-feira, 29, as dependências do Parque Max Feffer, em Suzano, e constatou as melhorias que estão sendo realizadas no espaço. Na oportunidade, vistoriou os equipamentos de ginástica que compõem a academia ao ar livre, conquistada por ele através da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido (Esportes, Recreação e Lazer), coronel José Ferreira dos Santos (Trânsito e Mobilidade Urbana) e Arnaldo Marin Junior (Governo).

Segundo a administração municipal, Suzano receberá no total 60 academias ao ar livre, instaladas em bairros periféricos da cidade. “Vamos levar esporte e lazer para toda a cidade. Os equipamentos já instalados no Parque Max Feffer serão reformados e instalados nas dependências do Estádio Municipal”, informou o secretário municipal de Esportes.

“São 12 equipamentos de ginástica à disposição dos freqüentadores do Parque Max Feffer. É uma nova opção de esporte e lazer para a população. Juntos, vamos continuar trabalhando muito para garantir mais melhorias para este espaço”, afirmou o deputado Estevam.

Além da academia, o local recebeu recentemente um novo playground, a reforma do telhado das piscinas e do Pavilhão Roxo, além de plantio de mudas frutíferas no entorno. A ação conclui mais uma etapa de reestruturação do Parque.

topo