ONLINE
1




Partilhe este Site...

 

 


PRIMEIRA PÁGINA



Salesópolis, 31 de Outubro de 2014 

CLIQUE AQUI E LEIA OUTROS CANAIS DO JORNAL DO POVÃO

TODOS OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DE SALESÓPOLIS E REGIÃO 


CLIQUE AQUI E VEJA OS ANIVERSARIANTES


*Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria. * *Charles Chaplin* 

O sábio e a virtude da alma - 31-10-2014

“Às vezes, a minha alma se eleva com a magnitude do pensamento, torna-se ávida por palavras e aspira às alturas”.

Sêneca (4  a.C.?-65d.C.) filósofo, dramaturgo e entre outras colocações, nos revelou o parágrafo acima e convida-nos a vencer os reveses da sorte, deixando de lado os prazeres, não valorizando as riquezas e eliminando aquilo que nos traz infelicidade. Afirma ainda que a felicidade se constrói por meio da razão, da retidão e da harmonia com o universo.

Alguns navegam e enfrentam os trabalhos de uma peregrinação muito longa apenas pelo prêmio de conhecer algo longínquo e oculto. É isso que reúne a multidão para os espetáculos, é isso que nos leva a buscar coisas não aparentes, a questionar as secretas e a remexer antiguidades.

Quem quer que tenha o firme propósito de se tornar útil aos cidadãos e, ao mesmo tempo para quem trabalha e produz, deverá administrar de acordo com suas condições, as dádivas valiosas da vida.

O sábio não deve ter acesso a negócio público a não ser que seja obrigado, o que se exige do homem é que seja útil ao maior número de semelhantes, se possível. Caso não consiga, sirva a poucos, ou aos mais próximos, ou a si mesmo.

Existem três modos de vida e cabe-nos questionar qual o melhor: o que se consagra ao prazer; o que se consagra à contemplação ou aquele que se dedica a ação? Em qual dessas provocações você está?

Não existe nada de tão amargo que não encontre consolo numa alma equilibrada.Penso que muitos poderiam ter chegado à sabedoria se não pensassem já serem sábios, se não tivessem dissimulado para si mesmos algumas coisas e se não tivessem passado por outras tantas com os olhos fechados.

Ou seja, estar em paz consigo mesmo, e que essa alegria não se interrompa, mas permaneça em estado plácido, sem elevar-se, sem abater-se. A isso eu chamo: tranquilidade.

Deve-se praticar a virtude em detrimento do vício para ser feliz.

Pensem!

Rosineia Oliveira dos Santos, Professora no complexo de ensino Andreucci e Legale Especialista em Docência do ensino superior e Psicologia Organizacional e-mail: olisanta@gmail.com


31-10-2014

Saiba como fica o tempo nos meses de novembro e dezembro 

em todo o país

Chuvas voltam, mas ainda serão irregulares em parte do Sudeste, Centro-Oeste

e Nordeste no próximo mês

Novembro será pouco chuvoso

Barragem do Rio Paraitinga em Salesópolis

As simulações atmosféricas indicam que as frentes frias vão avançar pela costa do Brasil no mês de novembro, organizando chuvas sobre uma região diferente em cada semana. Existe a previsão de chuva acima da média para o Sul e mais irregular para o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Em um novembro normal, a previsão seria de pouca chuva sobre o Sul e maior persistência das precipitações sobre o Centro e Norte do Brasil. Porém, isso não deve acontecer devido a fatores menores como a temperatura de oceanos extratropicais e bloqueios atmosféricos. 

– Vale salientar que chuva abaixo da média ou irregular não quer dizer ausência completa de precipitação – alerta o meteorologista Celso Oliveira.

Segundo ele, apenas não choverá a mesma quantidade de costume em décadas anteriores. Em um acumulado médio, estima-se chuva superior aos 200 milímetros entre o norte do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina, entre Minas Gerais e o interior do Espírito Santo e do Rio de Janeiro e no Acre e oeste do Amazonas. No entanto, o acumulado será baixo, inferior aos 100 milímetros no Pantanal, além do norte das regiões Norte e Nordeste.

Para dezembro, espera-se um dos poucos meses com um padrão mais próximo da climatologia, com chuvas fortes e mais persistentes sobre o norte das regiões Sudeste e Centro-Oeste, no interior do Nordeste e no sul da região Norte. Já no Sul, os períodos com tempo seco prometem ser mais prolongados, especialmente a partir da segunda quinzena do mês.

Temperatura

Novembro será um mês mais quente que o normal, porém sem os extremos observados em outubro.

– Não teremos tantas horas de sol como no mês anterior – afirma.

De acordo com Oliveira, as nuvens e as chuvas deverão modular um pouco mais a temperatura do Brasil.

Em dezembro, a temperatura ficará acima da média no Sul, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul, porém o excesso de chuva deverá deixar os termômetros com valores abaixo do normal no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOSSO CLIMA


Salesópolis

Alunos participam de Maratona de Tabuada - 30-10-2014

Os alunos da EE Professora Rosa Maria de Souza participaram da 1ª Maratona de Tabuada que foi realizada naquele estabelecimento de ensino e organizada pelos professores Geraldo, Jair, Fellippy, Fabrícia e Rita Camargo.

1° colocado Lucas Henrique Soares da Silva

2ª colocada Maria Eduarda Matos da Cunha


 


Crise Hídrica - 30-10-2014

 

Acompanhe mais no Facebook www.facebook.com/hiago.salesopolis


 


A última gota - 28-10-2014

As Barragens de Ponte Nova e Paraitinga ambas situadas em  Salesópolis e que abastecem São Paulo, estão segundo a Sabesp com pouco mais de 7% de sua capacidade, consequência do aumento da vazão dos últimos dias.

A Barragem do Rio Paraitinga que ainda sustentava água no Bairro da Capela Nova está secando aos poucos e com a forte seca ainda perderá muita água nos próximos dias.

Está prevista para a próxima semana a chegada de uma frente fria que poderá amenizar um pouco a onda de calor desta semana mas não irá contribuir muito para a elevação dos níveis de água nos reservatórios.

O que precisamos neste momento crítico com a falta de chuva em nossa região é a população se conscientizar e não desperdiçar água principalmente lavando seus veículos e quintal.

Segundo a Somar Meteorologia não há chuvas significativas para o mês de novembro como mostra o gráfico abaixo. O que se espera é que as condições atmosféricas mudem e assim termos um volume maior para o mês que irá se iniciar.


 


Melhorias - 28-10-2014

Igreja de São Benedito em Biritiba Mirim está em plena reforma

Mezaninos irão acolher maior número de fiéis durante as celebrações em Biritiba Mirim

Missas estão sendo celebradas no Centro de  Pastoral de Biritiba Mirim

Padre Edinei Maia dos Santos, Pároco de Biritiba Mirim está realizando uma reforma e modificação para melhor acolher os fieis na Igreja Matriz de São Benedito.

As missas passaram a serem celebradas no Centro de Pastoral para que os trabalhos na Igreja Matriz não fossem paralisados.

Assim a construção dos mezaninos e a reforma do telhado continuarão sem interrupção, já que não há prazo para a conclusão das obras, visto que tudo depende das doações dos católicos para a conclusão de mais essa etapa de melhoria da Igreja, disse Padre Edinei Maia a reportagem do Jornal do Povão.


 


Celebrações do Dia de Finados - 28-10-2014

Neste domingo, dia 2 de novembro, Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, popularmente conhecido como Dia de Finados, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside missa às 7:00, no Cemitério Municipal São Salvador, localizado à Praça Antônio Nogueira, 101, no centro de Mogi das Cruzes.

Ainda no período da manhã no Cemitério São Salvador, haverá celebrações às 8:30, às 10:00, às 11:00 e às 12:00. À tarde, às 16:00. No distrito de Brás Cubas, no Cemitério Municipal da Saudade, localizado à Rua Capitão Joaquim de Mello Freire, 900, no bairro Vila Victória, a primeira missa é às 8:00, presidida pelo Frei Vasco Croccoli, OFMConv, pároco da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe. Em seguida, às 10:00, 12:00 e às 15:00.

No Cemitério Parque das Oliveiras serão duas celebrações eucarísticas, às 10:00 e às 15:00. Já no Cemitério Municipal do distrito de Sabaúna, localizado à Rua Antônio Gomes Faria, s/ nº, a missa será às 9:30.

Finados é o dia em que a Igreja nos convida a rezar por aqueles que já se encontram na presença de Deus, e a olhar para isso à luz da fé, um momento de oração aos entes queridos já falecidos. Nesta data, também, concede-se a Indulgência Plenária aos defuntos, assim, pede-se que aos que visitarem o cemitério, rezarem (mesmo que mentalmente pelos defuntos), e ainda, a confissão sacramental, a comunhão eucarística e oração na intenção ao Santo Padre (como um Pai Nossa ou uma Ave Maria, por exemplo). De acordo com o Catecismo da Igreja Católica (CIC): “A indulgência é a remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada; remissão que o fiel devidamente disposto obtém em certas e determinadas condições pela ação da Igreja que, enquanto dispensadora da redenção, distribui e aplica, por sua autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos. Em geral, a obtenção das Indulgências exige determinadas condições e o cumprimento de certas obras”.

Na diocese de Mogi das Cruzes, haverá várias celebrações durante todo o dia nos cemitérios, paróquias e comunidades da região do Alto Tietê.


 


Abrindo as comportas - 28-10-2014

Casas ficam inundadas em Biritiba Mirim

Várias casas localizadas na cidade de Biritiba Mirim, no chamado “Varjão”, estão sofrendo com enchentes devido à abertura das comportas das barragens de Paraitinga e Ponte Nova, ambas em Salesópolis.

A abertura é para que a água seja captada pela Sabesp e enviada para outra Barragem que interligam o Sistema do Alto Tietê e assim enviem água para a Região Leste da Capital Paulista.

Mas com a medida tomada para evitar um racionamento ainda maior em São Paulo fez com que várias casas que ficam as margens dos Rios Paraitinga e Tietê na cidade de Biritiba Mirim fossem tomadas pelas águas.

A reportagem do Jornal do Povão esteve uma semana após o início dos problemas e constatou com moradores que a água até baixou um pouco, mas várias casas foram atingidas pelas águas e uma família foi removida do local por não ter condições de ficar na residência.

Os moradores temem que se chova no final de semana como está previsto a situação venha a ficar ainda pior pois o nível de ambos rios Paraitinga e Tietê que se encontra naquele local não baixa.


Dilma reeleita presidenta do Brasil - 26-10-2014

Festa vermelha nas ruas de Salesópolis

Os Militantes do Partido dos Trabalhadores saíram às ruas de Salesópolis para festejarem a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff, PT.

O que a população de Salesópolis espera a partir de agora e nos próximos quatro anos é que os políticos busquem recursos a fim de melhorar a qualidade de vida de todos e principalmente a situação da saúde que precisa de muita ajuda e investimento seja do governo estadual ou federal.

Acompanhe mais no Facebook www.facebook.com/hiago.salesopolis

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS DO ALTO TIETÊ PARA PRESIDENTE

CLIQUE AQUI E VEJA OS RESULTADOS DE DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL 


Deputado Estevam recebe campeã mundial de Paratriathlon - 24-10-2014

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, recebeu na manhã de sexta-feira, 24, a suzanense Miriam Tavares Hatano, campeã mundial de Paratriathlon. Na oportunidade, a homenageou pela vitória e garantiu que continuará apoiando o esportista.

No início do mês, a atleta venceu o Campeonato Mundial em Manaus, com uma diferença de 4:28 minutos em relação à segunda colocada. “É um orgulho muito grande para nós ter uma representante suzanense com tanta garra e disposição para levar o nome da nossa cidade país afora. É preciso que as autoridades públicas valorizem e incentivem estes profissionais”, disse, ao parabenizar a atleta.

Em Manaus, a prova contou com três modalidades: corrida, natação e ciclismo. “Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos executar um excelente tempo e chegamos ao primeiro lugar”, comemorou Miriam.

DESAFIOS  Ao lado do técnico Francisco Netto, a suzanense já se prepara para o próximo desafio: disputar a terceira etapa do Campeonato Estadual de Paratriathlon, em Caraguá e a etapa final em Taubaté, respectivamente nos dias 2 e 30 de novembro. “Precisamos de mais incentivo aos esportistas. O deputado Estevam sempre nos apoia, acredita no nosso potencial e na valorização dos esportistas. É preciso que o poder público faça o mesmo”, afirmou a atleta.

Já no próximo ano, acontece o esperado Campeonato Mundial, no Canadá e no Japão. “Este é nosso grande desafio e precisamos nos preparar deste já para conseguir manter a primeira colocação”, afirmou Miriam.


ALUGA-SE SALÃO COMERCIAL - ÓTIMA LOCALIZAÇÃO

Rua Prefeito Antônio Camargo Primo - Bairro Jardim Nídia

Salesópolis - SP - Maiores Informações - 4696 - 1368

topo