Rating: 3.5/5 (852 votos)




ONLINE
12




Partilhe este Site...

 

 

 

  

 


PRIMEIRA PÁGINA





Guararema recebe inscrições para Time do Emprego

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para a formação de uma turma em Guararema. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8:30 às 11:30 e das 16:00 às 17:00, até o próximo dia 15. Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, localizada na Rua 19 de setembro, 127 – Centro. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para o próximo dia 19 (sexta-feira), das 14:00 às 17:00, no mesmo local das inscrições.

Em 2015 foram realizadas três turmas do Time do Emprego na cidade. No total, 11 pessoas conseguiram uma (re)colocação no mercado de trabalho após o curso.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço – Inscrições para o Time de Emprego em Guararema

Inscrições: até 15 de fevereiro
Atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8:30 às 11:30 e das 16:00 às 17:00 Local: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura
Endereço: Rua 19 de setembro, 127 – Centro.
Informações:  (11) 4693-1717 / 4693-5478




CARNAVAL 2016 - Estância Turística de Salesópolis

Pronunciamento do Prefeito Benedito Rafael da Silva 

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ESTÂNCIA





Carnaval em Santa Branca - SP

Mais de 10 mil foliões todas as noites


Carnaval da Família em Santa Branca



A prefeitura municipal de Santa Branca está realizando o quarto Carnaval da Família na gestão do Prefeito Adriano Pereira que fez questão de promover um carnaval onde as famílias da cidade e turistas possam se divertir sem quaisquer problema.

O prefeito Adriano Pereira falou a nossa reportagem domingo, 7 de fevereiro e disse estar muito feliz com a realização do Carnaval na Praça Ajudante Braga onde todos podem se divertir sem nenhum incidente.

A festa teve início as 19:00 com o desfile do Bloco Batucando e em seguida a Turma do Funil veio arrastando outros blocos como o Xuxa das Pauquitas que fez muito sucesso na cidade.

Somente no domingo, 7 mais de 10 mil foliões estiveram se divertindo nos blocos e com as bandas de marchinhas e Axé que não deixaram nenhum folião parado sequer um minuto.

CLIQUE E LEIA MAIS SANTA BRANCA



Estância Turística de Salesópolis

Concluídas as obras de pavimentação no Bairro dos Mirandas

Foram concluídas na tarde de quinta-feira, 4 de fevereiro as obras de drenagem e pavimentação do entorno da Avenida Victor Wuo, Bairro dos Mirandas na Estância Turística de Salesópolis.

Trata-se de uma Emenda Parlamentar conquistada pelo vereador Claudinei José de Oliveira, “Nei do Zé do Anísio”, que agradece ao ex-deputado Valdemar Costa Neto e Tadeu Candelária pelo recurso 2485/2013 que foi oficialmente entregue pelo prefeito Benedito Rafael da Silva a população Salesopolense.

O vereador Nei falou a reportagem do JP e ressaltou a importância da chegada do asfalto para os moradores que utilizam aquela via.

“Somos sabedores da morosidade do recurso que era do ano de 2013, mas somente agora o Governo Federal liberou para a execução dessa importante obra”.

“Também foram colocadas três redutores de velocidade (lombadas) para a segurança dos moradores visto que o local ainda não contar com calçadas”, concluiu o vereador Nei.

Nei também lembrou que está aguardando a liberação de recursos do Governo Estadual para a pavimentação de outras ruas da Estância Turística de Salesópolis bem como do Bairro da Grama.



Estância Turística de Salesópolis

Prefeito Rafael pede melhorias nas obras do Aterrado

O prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, disse durante entrevista a nossa reportagem que já solicitou ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) melhorias nas obras recém-concluídas no Aterrado.

“A obra do aterrado foi feita de acordo com as especificações que era colocar as aduelas e compactar o solo”.

“Em minha opinião o solo que foi colocado não é o ideal e agora precisa colocar uma camada de argila e em seguida uma camada de cascalho e compactar o solo novamente”.

“Para colocar a argila precisamos da autorização do DAEE que indique o local de retirada do material para podermos concluir os trabalhos que será uma parceria entre prefeitura e DAEE”.

“Esse trabalho em parceria com o DAEE já estava combinado anteriormente e é através da parceria com a prefeitura que iremos concluir a obra”, disse o prefeito Rafael.



Estância Turística de Salesópolis

Final do Campeonato de Futsal no Centro Esportivo

Aconteceu na noite de segunda-feira, 1 de fevereiro no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística de Salesópolis a final do Campeonato de Futsal de Férias.

Com dez equipes participantes e mais de 125 atletas o campeonato de Futsal de Férias que foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes sob a coordenação de Jair Venâncio foi um sucesso de público que esteve presentes em todos os jogos.

A equipe campeã deste ano foi a U.P.T. seguido pelo Caju com o vice campeonato, em terceiro Aliança e Golden Boys na quarta posição.

O artilheiro do Campeonato de Férias foi Ezequiel Feijão com 10 gols marcados e os melhores goleiros foram Jesus e Lourenço ambos do Caju.

Jair Venâncio falou a reportagem do JP e fez um balanço de como foi o Campeonato de Férias no Centro Esportivo. “Foi um campeonato bom com poucos incidentes, nenhum jogador saiu com lesão grave, quero destacar a presença de muitos jovens bons de bola e no geral foi de um nível técnico bom com os jogadores se respeitando”.

“Gosto do esporte da maneira em que todos participem sem ofensas ou brigas e iremos punir aqueles que vêm com a intensão apenas de vandalismo ou brigas”.

“Aqueles que se interessam em praticar esporte como uma forma para melhorar a saúde estamos a disposição para atender a todos e hoje tem cerca de 600 pessoas que usufruem do Centro Esportivo para as mais diversas práticas de esportes”.

“Estamos de portas abertas diariamente durante o horário de expediente e também a noite onde várias pessoas vem para jogar futsal ou outras modalidades”,  concluiu Jair otimista com o futuro do esporte na Estância Turística de Salesópolis.

Próximos eventos que irão acontecer na Estância: Copa Cipó de Futebol de Campo que será realizado no Centro Esportivo, Corrida de rua dia 28 de fevereiro e também dentro de alguns dias a piscina estará em plena atividade.



Estância Turística de Salesópolis

Prefeito Rafael determina apurar falsificação de documentos

Foi descoberta pela administração municipal da Estância Turística de Salesópolis a falsificação de documentos que foram encaminhados a Bandeirante Energia a fim de solicitar ligações de luz em diversos imóveis.

A Reportagem do Jornal do Povão esteve na manhã de segunda-feira, 1 de fevereiro com o prefeito Benedito Rafael da Silva, que já comunicou a Delegacia de Polícia Civil sobre os fatos e deixou um alerta a população sobre a falsificação de autorização de guias para a Bandeirante.

A Bandeirante já tem conhecimento dos fatos e está filtrando os pedidos e negando instalação a pedidos que sejam falsos, ou seja, são pessoas que estão cobrando algum pagamento em troca de tais documentos.

“Temos condições de estar realizando esse controle é checado com a Bandeirante as autorizações, dirigimos até a DP para a elaboração de um Boletim de Ocorrência e abrimos uma Sindicância interna para apurar se há envolvimento de algum funcionário da prefeitura municipal de Salesópolis”.

A Bandeirante detectou dois tipos de falsificação sendo uma emitida pela Diretoria de Meio Ambiente e uma autorização sendo um ofício do prefeito a Bandeirante solicitando ligação com assinatura falsa do prefeito.

“A população deve ficar alerta que a ligação de energia elétrica deve ser feita através de solicitação oficial a prefeitura e com documentos entregues pela Diretoria do Meio Ambiente e ninguém mais está autorizado a realizar tais procedimentos”, concluiu o prefeito Rafael. 



Entrevistas

Dom Pedro Luiz Stringhini e Padre Edinei Maia dos Santos

Dom Pedro Luiz Stringhini falou a nossa reportagem e deixou uma mensagem ao povo Biritibano: “A todos que nos acompanham uma grande bênção porque estamos iniciando um ano embora que um mês já se foi, temos mais onze meses, ainda temos um ano pela frente e que seja abençoado a todos, e esta foi a primeira Crisma do ano aqui na Paróquia São Benedito em Biritiba Mirim”.

“Mais um ano que recomeça e que seja de muitas esperanças, apesar das dificuldades que o país enfrenta e que todos nós enfrentamos, mas isso não deve desanimar ninguém porque a esperança que rege nossas vidas é maior que as dificuldades”.

“Deus não abandona o seu povo e o povo também não pode abandonar o desejo de construir um mundo melhor com paz e justiça a começar por nós Cristãos que somos os primeiros que temos que dar um exemplo de uma vida nova, renovada, abençoada e vivida na presença de Deus”.

“Que Deus abençoe a todos que nos acompanham através do Jornal do Povão”, concluiu o Bispo Diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini.

CLIQUE E LEIA MAIS DIOCESE DE MOGI DAS CRUZES

Padre Edinei Maia dos Santos disse a reportagem do JP que “devemos agradecer a Deus por mais um ano e alegro por esses 80 Crismados que serão um sinal de Deus para outros jovens que necessitam do testemunho de fé”.

“Retomamos nossos trabalhos iniciando após o Carnaval na Quarta-feira de Cinzas que é uma das Celebrações mais importantes para os Católicos, onde iremos abrir a Quaresma que é um tempo de penitência e conversão e que todos nós estamos convidados a praticar” disse Padre Edinei.

CLIQUE E LEIA MAIS BIRITIBA MIRIM


Biritiba Mirim

Jovens participam da Missa do Crisma com Dom Pedro

A noite de sábado, 30 de janeiro em Biritiba Mirim foi especial para os jovens que receberam de Dom Pedro Luiz Stringhini as bênçãos da Crisma.

Veja todas as fotos da missa no facebook JP Hiago Salesópolis


Gente da Gente

A coluna Gente da Gente está de volta e nesta primeira homenagem de 2016 queremos falar de um ilustre cidadão da Estância Turística de Salesópolis, filho de Vicente Pagano e Natália Pagano.

Nascido em Salesópolis exerceu a profissão de ferreiro juntamente com seu irmão o saudoso Luiz Pagano e hoje se dedica na administração da Loja Pagano Modas e certamente aqueles que o conhecem sabe que estamos falando de Orlando Pagano.

Um pai de família exemplar e avô é uma pessoa muito querida por todos, além de ser Religioso, músico e atuante na comunidade Salesopolense.

Já participou de várias peças teatrais na cidade a fim de angariar fundos para a Santa Casa de Misericórdia Frederico Ozanan e na comunidade religiosa administrava palestras de Batismo.

Escreveu várias poesias e sempre prestou homenagens a sua querida Salesópolis em gratidão à acolhida a família Pagano.

Comerciante, Orlando Pagano dedica-se a sua loja que no mês de fevereiro completará 50 anos e  por este motivo o Jornal do Povão presta esta merecida homenagem ao Orlando Pagano que é Gente da Gente.

CLIQUE E LEIA MAIS


Lourenço contabilidade e Reart Corretora de Seguros

Uma parceria que veio para mudar a Estância

O empresário Salesopolense Pedro Henrique dos Santos Lourenço realizou uma parceria com a Reart Corretora de Seguros, através de seu representante Kaike Ottoni dos Santos, para a prestação de serviços na Estância Turística de Salesópolis que irá revolucionar o mercado de seguros na cidade.

A Reart tem grandes clientes como Osni Prado, Boiadeiro, Pontiado, Minami, RP Madeiras e o objetivo da parceria é alcançar os empresários individuais, pessoas físicas, micro e pequenas empresas.

Através da parceria a Reart Corretora de Seguros oferece seguros de automóveis, residência, empresa, saúde, vida e previdência, consórcio e financiamentos.

Com mais de dez anos no mercado à Reart é uma das maiores corretoras de Mogi das Cruzes e trabalha com doze seguradoras tais como Bradesco, Azul, Porto Seguro, Itaú entre outras.

A Lourenço contabilidade e a Reart Corretora de Seguros ficam na rua XV de Novembro, 638 no centro de Salesópolis. Fone: 4696-3823, 97479-6656.

 

 

CLIQUE E

VEJA MAIS

 

 

 

 

 

 

 

topo