JORNAL DO POVÃO - SALESÓPOLIS


Rating: 3.6/5 (1852 votos)




ONLINE
11





 

 

  

   

 





   

 

Estância Turística de Salesópolis

Após denúncia anônima:

Polícia Militar prende traficantes

Rubens Miguel Costa da Silva, Rubinho

Edmo Moreira Leire

Mizael Pereira Costa

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na madrugada de sábado, 10 de dezembro três traficantes no Bairro do Jardim Nídia.

Por volta das 23:30 a Polícia Militar com a Viatura M 17307 com o Cabo PM Neve e o Soldado PM Palmieri foi acionada e durante patrulhamento se dirigiram até o Bairro do Jardim Nídia na Rua Itys Fides Bueno de Toledo, onde um indivíduo entrou correndo dentro do Lava Rápido Classic.

Como os portões se encontravam abertos os policiais militares entraram no local atrás desse indivíduo e após vistoria encontraram drogas sob um colchão e em cima de um criado mudo um celular e dinheiro.

Imediatamente foi dada voz de prisão aos três indivíduos sendo eles: Edmo Moreira Leire, Mizael Pereira Costa e Rubens Miguel Costa da Silva, Rubinho do Lava Rápido Classic.

Os três foram indicados por associação ao tráfico e tráfico de drogas sendo encaminhados ao CDP de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça.

Com os três indicados foram encontrados quinze porções de cocaína, uma pedra de crac, um aparelho de celular, uma espingarda, R$ 32,25 em dinheiro e foi apreendido um veículo Fiat Uno.

Dr. Ricardo Glória, Delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis

A reportagem do JP entrevistou o Delegado da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Gloria: “A Polícia Militar foi acionada através de denúncia anônima e havia três indivíduos na residência de Rubens Miguel Costa da Silva, Rubinho, e após fazer busca domiciliar encontrou 15 capsulas de eppendorf (pequeno tubo de plástico) com cocaína embaixo da cama de Rubinho e mais uma capsula com Mizael que morava na mesma casa do acusado Rubinho”.

“Pesa contra Rubinho várias denúncias anônimas que datam desde 2014 dando conta de que Rubinho é dado a prática do tráfico de entorpecentes”.

“A pessoa que comprou, transportou e entregou a droga a Rubinho também foi presa e se trata de Edmo”;

“Tanto Edmo como Mizael admitem a prática e disseram que Rubinho destinava a droga para comercialização e os três foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico”.

“Serão encaminhados a cadeia pública de Mogi das Cruzes e posteriormente caso a Justiça converta a prisão em flagrante em prisão preventiva eles serão encaminhados ao CDP de Mogi das Cruzes”.

“É importante o trabalho que está sendo desenvolvido pelas Polícias Militar e Civil da Estância Turística de Salesópolis no combate ao tráfico de drogas e está sendo dada a resposta a comunidade que tanto reclamava desses atos ilícitos”.

“Agradeço a população e peço o apoio e colaboração e se tiver alguma informação pode nos procurar e se desejar pode ligar no número 181 que são denúncias anônimas e sigilosas e estamos a disposição da população”, concluiu o Dr. Ricardo Glória Delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis.

CLIQUE E LEIA MAIS SEGURANÇA PÚBLICA


Estância Turística de Salesópolis

Natal na chácara até o próximo dia 16

Corporação Musical São José abriu os festejos na Natal na Chácara

Foi aberta ao público na noite de sexta-feira, 9 de dezembro o Natal na Chácara da Chú, localizada na Travessa da Rua São Sebastião, 150, Bairro do Fartura.

A abertura foi com a Corporação Musical São José e antes do início da apresentação a locutora do evento Elisabete Marli de Souza Santos, lembrou do Maestro da Banda Professor Caetano Antônio de Camargo que faleceu na última segunda feira, 5 de dezembro.

Bete disse: “o professor Caetano semeou 90% dos músicos da Estância Turística de Salesópolis, e receberam as primeiras sementes musicais das mãos do maestro Caetano, e se a música é sublime é também sublime aquele que a semeia, faz florescer e frutificar”.

“A nossa gratidão, carinho e alegria de poder ter compartilhado com ele todos esses anos, pois ele não foi apenas exemplo de músico e sim de homem, de bem, de carinho com as pessoas, com as crianças do Projeto Caminhando Juntos onde era o monitor do Projeto Doce Flauta Doce, iniciando novas crianças com a maior paciência”.

“Também atuou na Fanfarra da Escola Professora Olga Chakur Farah, fanfarra da Escola vereador Elisiário Pinto de Morais, do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, e quantas vezes a gente sempre que houve música nos desfiles da Estância Turística de Salesópolis lá estava o maestro Caetano e quem conviveu com ele a Corporação Musical São José o conheceu muito bem”.

“Convivi bastante com o maestro Caetano e tive essa alegria e tenho certeza que cada um dos músicos de Salesópolis tem o momento que conviveu com ele, que o maestro Caetano possa ficar vivo sempre em nossos corações”, concluiu Bete.

Após todos puderam conhecer todo o espaço que foi preparado especialmente para esta semana que antecede ao Natal para que a população de Salesópolis e turistas possam estar vivenciando um pouco do espírito natalino.

Entrevista com a idealizadora do Natal na Chácara

Idealizadora do evento a empresária Silvia Maria de Camargo Freire de Faria, “Chú” falou com a reportagem do JP sobre o Natal na Chácara: “Este projeto já vem desde 2015, quando realizamos o primeiro com poucas iluminações apenas no palco e este ano decidi fazer um evento maior já que o Bairro do Fartura merece porque as crianças participam do Projeto Caminhando Juntos que é muito bonito e eu incentivo doando o espaço para os eventos”.

“Queremos trazer os turistas para a Estância Turística de Salesópolis para conhecer nossos atrativos e este evento tem como objetivo atrair as pessoas para passarem momentos agradáveis nestes dias que antecedem ao Natal”.

“Para a realização do evento contei com o apoio da Cia Suzano e outros parceiros sendo que este ano arrecadei 29 caixas de luzes e quero ano que vem poder arrecadar ainda mais para proporcionar um grande evento a todos”.

“Quero que a Estância Turística de Salesópolis cresça cada vez mais no turismo visto que estamos precisando e hoje é a melhor maneira de renda para a população do município”.

“Vamos nos unir e fazer acontecer, pois o espaço da Chácara está aberto e quem desejar usufruir iremos fazer uma parceria não pelo dinheiro mas pelo fato de se fazer algo para a Estância Turística de Salesópolis, pois este é o momento”, concluiu Chú.





Estância Turística de Salesópolis

Mensagem do Primeiro Sargento PM Martins

Quero agradecer a todos que acreditaram e acreditam no trabalho da Polícia Militar.

A interação de Polícia e Comunidade é de suma importância para continuarmos no caminho certo em prol do cidadão de bem.

Estamos, as vésperas do final de ano, o momento é de crise, muitos se aproveitam dessas datas festivas para cometerem delitos, porém todo cuidado é pouco.

Não demonstre que está com dinheiro, seja cauteloso ao pagar suas contas, não deixe bolsa e outros objetos expostos no banco do carro.

Se for viajar, avise seu vizinho, se ele notar qualquer coisa de estranho avise a Polícia através do número 190, não poste nada nas redes sociais, não facilite para que saibam que sua casa não tem ninguém.

Estamos à disposição, qualquer coisa ligue 190 ou 4696-1714 Base da Estância Turística de Salesópolis..

Por fim desejo a todos Feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações.



Mogi das Cruzes 

Colorindo o ano inteiro - GAPC

Neste mês de dezembro, o GAPC realizará a Campanha COLORINDO O ANO INTEIRO, informando sobre a prevenção de vários tipos de câncer.

O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo auxiliar essas pessoas e suas famílias para que consigam forças para superar a doença. A instituição fornece aos seus assistidos vários benefícios, entre eles, atendimentos psicológico, fisioterapêutico e nutricional, terapias alternativas, medicamentos, suplementos, fraldas, curativos, próteses, perucas, entre outros. Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado pode ser atendida pelo GAPC.

Hoje, a entidade tem uma média de 15 mil usuários cadastrados e conta com 6 unidades no Brasil sobrevivendo unicamente de doações de particulares e empresas. Você pode ajudar essas pessoas com câncer sendo voluntário, divulgando a entidade ou fazendo doações, basta mandar um e-mail para contato@gapc.org.br.

Agenda:

Dia 10 – Supermercados Shibata Vila Industrial – Mogi das Cuzes, das 10 às 16h00;

Dias 11 e 18 – Casarão do Chá – Salesópolis das 9h30 às 17h00.

Confira nossa agenda completa e venha participar com a gente:

Acesse https://www.facebook.com/grupogapc

Visite nossa casa Rua Capitão Manoel Caetano, 50 – Centro – Mogi das Cruzes.

Ligue para (11) 4726-6575.








Estância Turística de Salesópolis

Mais investimento para a saúde em 2017

Vereador Paulo Roberto de Faria, prefeito eleito Vanderlon,

deputado André do Prado, vereador eleito Monteiro e vereador Sérgio dos Santos

O prefeito eleito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes, PR esteve no gabinete do deputado estadual André do Prado, PR junto com os vereadores Sérgio dos Santos,PR; Paulo Roberto de Faria, PR e com o vereador eleito Paulo César Monteiro, PPS.

Vanderlon falou sobre a necessidade de investimentos para a área da Saúde na Estância Turística de Salesópolis, e que junto com o deputado estadual André do Prado irão agendar uma reunião na Secretaria Estadual da Saúde para apresentar mais esta demanda da população ao Governo do Estado de São Paulo.





Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende traficante no centro da cidade

Cigarro, cocaína, maconha e dinheiro apreendidos com o acusado Bahia

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na madrugada do dia 4 de dezembro às 4:30, José Santos Campos, vulgo Bahia.

A Viatura M 17305, com o Cabo PM Martins e o Soldado PM Pierre, passavam pela Praça Padre João Menendes e suspeitaram de José Santos Campos, vulgo Bahia.

Ao notar a presença dos policiais Bahia jogou no chão um maço de cigarros e desta forma foi abordado e foram encontrados em sua posse R$ 610,00 onde o mesmo não sabia a quantidade exata de dinheiro que tinha e muito menos dizer a procedência.

No maço de cigarros foram encontrados 6 porções de cocaína e 4 papelotes de maconha e diante dos fatos foi dada voz de prisão a Bahia que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis, sendo autuado em flagrante e recolhido ao CDP de Mogi das Cruzes, sendo que contra Bahia havia vários disque denúncia, dando conta da venda de drogas.


Salesópolis se despede de seu músico e professor 

Maestro Caetano sempre presente nos eventos da Estância

Veja os vídeos gravados pelo JP

Você se foi, para sempre. O seu corpo desistiu da sua alma, e todos os que amam você deixaram de ter o privilégio da sua companhia.
Mas entre nós você se mantém presente, através do amor e da saudade que deixou no coração daqueles que amavam você.

CLIQUE E VEJA A NOSSA HOMENAGEM NA COLUNA GENTE DA GENTE

CLIQUE E VEJA MAIS CIDADES E REGIÃO