Rating: 3.5/5 (1249 votos)




ONLINE
8




Partilhe este Site...

 

 

 

  

 

  


PRIMEIRA PÁGINA





Paraibuna - Santa Branca

Passeio ciclístico "Cortando o Estradão"

Será realizado no próximo sábado, 28 de maio entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca um passeio ciclístico que irá percorrer as principais fazendas das Região.

O evento é organizado por Luiz Roberto de Moraes e conta com o apoio da prefeitura das cidades de Paraibuna e Santa Branca.

O objetivo é manifestar mais segurança para os ciclistas, sendo que será realizado um protesto no dia do evento pelos participantes que estão estimados em mais de 500 ciclistas do Vale do Paraíba e de outras Regiões do Estado.

O passeio terá início no próximo dia 28 de maio às 7:30 saíndo do Estádio de Paraibuna, percorrendo 42 km passando pelas fazendas conhecidas da Região como Ipês, Serrote e fazenda Vargem Grande.

O término do passeio está previsto para ocorrer por volta das 11:30 na ponte metálica na cidade de Santa Branca no bar do Klebinho onde os interessados poderão fazer suas inscrições levando um quilo de alimento.

Podem participar todos os ciclistas com nível iniciante, porém com treinamento específico, com sua bicicleta apropriada para o esporte e capacete.

Os menores de idade precisam estar com um responsável durante todo o percurso.


Tradição em Mogi das Cruzes

Bispo anuncia festeiros e capitães de mastro da

Festa do Divino de 2017

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2017 já tem os novos casais que irão estar à frente da edição do ano que vem. Festeiros e capitães de mastro foram anunciados pelo bispo da Diocese de Mogi, dom Pedro Luiz Stringhini, na manhã de quinta-feira, 26 de maio, antes de a Santa Missa de Corpus Christi começar, às 9 horas, na Catedral de Santana.

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA


Dia de Corpus Christi em Biritiba Mirim

Padre Edinei Celebra para uma multidão

O dia de Corpus Christi na cidade de Biririba Mirim foi marcada por uma missa celebrada no Centro Pastoral pelo Padre Edinei Maia dos Santos da Paróquia São Benedito, para uma multidão de católicos.

Após a missa todos saíram em Procissão pelas principais ruas de Biritiba Mirim.

Confira todas as fotos no facebook Hiago Salesópolis II



Deputado Estevam pede apoio do Estado para a

realização da 31ª Festa da Cerejeira

O deputado Estevam Galvão realizou na manhã do dia 25 de maio (quarta-feira) audiência com o secretário estadual de Turismo, Beto Tricoli, para solicitar o apoio do Estado para a realização da 31ª edição da Festa da Cerejeira em Suzano. Tradicional na cidade, a festividade é realizada pela Associação Cultural Bunkyo e faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo, através de lei de autoria do deputado Estevam.

“Todos os anos esta Secretaria é nossa parceira, oferecendo a infraestrutura necessária para a realização da festa, como palco, tendas e gradil. Precisamos novamente desta colaboração para garantir uma festa á altura da população suzanense e de toda a região do Alto Tietê”, afirmou o deputado.

Mesmo diante da crise econômica que afetou fortemente a administração estadual, o secretário Tricoli garantiu que a parceria está mantida: “Conhecemos a Festa da Cerejeira, sabemos da sua importância no cenário turístico estadual e vamos ajudar na organização de mais esta edição”, afirmou.

Participaram da audiência o presidente do Bunkyo de Suzano, Masachika Takaki e do ex-presidente e organizador da festa, Kazuhiro Mori. A 31º edição da festa acontece entre os dias 16 e 17 de julho, com vasta programação cultural e gastronômica, aberto para toda a população. “Teremos apresentações musicais, comida típica e exposições. É uma festa para toda a família”, garantiu Takaki. No último ano, mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento.

TRADIÇÃO  A Festa da Cerejeira é promovida desde 1986, em celebração ao florescer da cerejeira, e tornou-se importante instrumento de fortalecimento e divulgação da cultura japonesa em Suzano e região, promovendo ainda a integração cultural entre a colônia e a população.



Poupatempo é eleito o melhor serviço público de São Paulo

O Poupatempo foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha. A pesquisa elegeu as marcas e serviços mais citados na cidade de São Paulo, especialmente nas classes A e B, com maior poder aquisitivo e base da classe média tradicional paulistana, a mais exigente na hora de comprar produtos e serviços, segundo o Datafolha.

Em Suzano, o Poupatempo também possui 100% de aprovação dos usuários. Inaugurada em janeiro de 2013, a unidade é uma conquista do deputado Estevam Galvão e atende mais de 40 mil pessoas por mês. “O Poupatempo é uma grande aquisição para os suzanenses e moradores de outras cidades da região, como Poá e Itaquá, que passaram a contar com serviços públicos de forma rápida, sem burocracia e de alta qualidade”, afirmou o deputado.

Segundo a pesquisa Datafolha, o Poupatempo foi citado como melhor serviço público por 20% dos entrevistados. As 1.027 entrevistas foram aplicadas pessoalmente, entre os dias 18 e 20 de março. Entre o público com renda de mais de 20 salários mínimos, a avaliação positiva do Poupatempo é ainda maior, chegando a 28%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, o que significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

AGILIDADE  Até o fim do ano, totens de autoatendimento começarão a ser instalados para facilitar ainda mais o acesso dos cidadãos a serviços como a solicitação de segunda via de RG e outros oferecidos nos postos do Poupatempo.
Desde a inauguração do primeiro posto Poupatempo, o Sé, em outubro de 1997, até o fechamento de abril de 2015, o Programa Poupatempo já prestou mais de 441,1 milhões de atendimentos à população. Deste total, 400,2 milhões foram realizados nos postos e 40,9 milhões prestados pelo Disque Poupatempo. Em 2015, o programa vem realizando uma média diária de 165 mil atendimentos.
Os serviços mais procurados nos postos Poupatempo são: Carteira de Identidade (RG), com 41,3 milhões de documentos; Licenciamento de Veículos, com 21,1 milhões de solicitações; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 20,1 milhões de CNHs; Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), com 14,3 milhões de emissões; e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com 10,7 milhões de unidades.

(Com informações da Folha de SP e Governo do Estado de SP)



Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Distrito de “cara nova”

Máquinas e operários realizaram a limpeza de todas as lixeiras no Distrito

O administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios Hercules Ardachnikoff que assumiu o lugar de Paulo César Monteiro que se afastou para concorrer nas eleições municipais, está realizando um ótimo trabalho junto a comunidade.

Uma de suas primeiras atitudes fora realizar a limpeza de todas as lixeiras que estão na estrada SP 88 e também em diversas estradas rurais que cortam o Distrito e Bragança.



Região Alto Tietê

Deputado Estevam Galvão destina recursos para o Reino da Garotada

O deputado Estevam Galvão visitou na manhã do dia 23/05 na instituição social Reino da Garotada, em Poá, e vistoriou os equipamentos adquiridos pela entidade através de emenda parlamentar de sua autoria. A visita aconteceu a convite do presidente da instituição, Fermin Puerta, e da coordenadora Rosely Lordello e contou com a presença da vereadora poaense Jerusa Reis.

Desta vez foram destinados R$ 30 mil para aquisição de diversos equipamentos, como mobiliário para o refeitório infantil, geladeira e armários em inox para a cozinha industrial, televisão para a sala de descanso e recreação infantil, além de equipamentos para as oficinas de marcenaria, entre outros setores.

Esta é a terceira emenda parlamentar que o deputado destina para o Reino da Garotada. No total, cerca de R$ 130 mil já foram encaminhados para a instituição. “O Reino da Garotada realiza um trabalho sério com crianças e jovens, tanto na educação infantil quanto na realização de cursos profissionalizantes, como marcenaria, panificação e elétrica. Vamos continuar trabalhando para destinar recursos estaduais para a entidade”, garantiu Estevam.



22 de Maio aniversário de Santa Branca - 184 anos

Santa Branca - 184 anos - 1832 / 2016

O município de Santa Branca está situado no Vale do Paraíba, a 91 km da capital São Paulo (SP). Fundada em 1832, a cidade ainda preserva parte de sua arquitetura original e divide se entre áreas urbanas, com pequenos bairros e zona rural, com antigas fazendas.

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA



Estância Turística de Salesópolis

Padre Edinei Maia se encontra com o Juiz de Direito

Chefe Paulo Vasconcelos, Dr. Alexandre Miura Iura e o Padre Edinei Maia dos Santos

O Padre Edinei Maia dos Santos, Paróquia São Benedito de Biritiba Mirim esteve com o MM Juiz de Direito da Comarca de Salesópolis Dr. Alexandre Miura Iura e com o Paulo Vasconcelos que atuou na Casa Abrigo  e que é Chefe dos Escoteiros da Estância Turística de Salesópolis.

Padre Edinei Maia dos Santos disse que o encontro teve como objetivo estreitar trabalhos junto ao Poder Judiciário da Estância Turística de Salesópolis e a Paróquia São Benedito de Biritiba Mirim.



Estância Turística de Salesópolis

Abertura dos Sub Impérios da Festa do Divino

A tarde de sexta-feira, 20 de maio foi de oração e pedidos na abertura dos sub impérios no Fundo Social de Solidariedade e na Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salesópolis.

Acompanhados pelos festeiros, Diácono Roberto Ribeiro e pelo grupo de Folia do Divino o prefeito Rafael e a Presidenta do Fundo Social Paula Tenório pediram as bênçãos do Divino a todos os funcionários e ao povo Salesopolense.



Olimpíadas da Escola Superior de Sargentos em SP

Iniciou-se na manhã de quinta-feira, 19 de maio a 1ª Olimpíada de Integração da Escola Superior de Sargentos em São Paulo, Capital.

Essa atividade visa estimular a qualidade de vida para os alunos e a integração através do esporte.

Ocorreu uma solenidade com a participação dos atletas, com destaque para o momento em que a pira foi acesa e o compromisso dos atletas com respeito às regras da competição e principalmente com os competidores.



Festa do Divino encerra com expectativa positiva de

aumento de público e arrecadação

Procissão de Pentecostes, incineração dos pedidos e retirada do mastro e das bandeiras marcam o fim de mais uma edição da festividade religiosa e folclórica mais tradicional de Mogi das Cruzes 

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA


Guararema será cenário de novela

Trabalho de restauro das estações, implantação do passeio da Maria-Fumaça possibilitaram escolha do município

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA


Tempestade deixa 22 feridos e causa transtornos em

Embu-Guaçu na Grande São Paulo

Os moradores de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, passaram a manhã de terça-feira, 17 de maio reparando casas, lojas e empresas danificadas pelo temporal que ocorreu na tarde de segunda-feira dia 16.  A forte chuva do fim da tarde arrancou telhas, derrubou árvores e deixou toda a cidade sem luz. Os pronto-socorros do município receberam 22 pessoas com ferimentos relacionados às rajadas de vento.

Quatro pacientes tiveram que ser encaminhados para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, município vizinho a Embu. Um deles apresentava politraumatismo, dois foram submetidos a tomografias e uma é gestante. A prefeitura estuda decretar estado de calamidade pública. Alguns moradores estão sendo levados para um ginásio de esportes enquanto fazem os consertos necessários em suas residências.

Durante a noite, Embu-Guaçu teve o apoio dos órgãos de Defesa Civil de Itapecerica e Cotia. Também reforçaram o contingente do município membros do Corpo de Bombeiros de Embu das Artes e Itapecerica.


Festa do Divino em Sabaúna de 19 a 29 de maio

A reportagem do JP falou com o Padre Alex de Souza Feijó que é Pároco no Distrito de Sabaúna em Mogi das Cruzes que irá realizar entre os dias 19 e 29 de maio a Festa do Divino Espírito Santo.

“A festa do Divino Espírito Santo em Sabaúna que já tem uma tradição para todos que começou pequena, mas hoje é uma das festas de maior repercussão na Região”.

“Quero convidar a todos para participarem da festa que começa dia 19 e durante a semana vários Padres da Diocese de Mogi das Cruzes estão celebrando em nossa comunidade”.

“Temos como objetivo reunir a comunidade neste momento forte de oração intenso e assim fortalecer a fé neste momento importante de nossa vida”.

“A abertura no dia 19 os devotos saem da casa dos festeiros em direção até a igreja onde serão abençoados na abertura do Império e assim iremos dividindo a programação até o próximo domingo dia 29 de maio”.

“Como não temos alvoradas nas madrugadas pelo Distrito de Sabaúna se tratar de um local “dormitório” fazemos as orações preparatórias para a Festa do Divino, todas as noites visitando as famílias”.

“Na semana de Corpus Christi celebro a missa e fazemos a adoração com a benção do Santíssimo e procissão e centralizamos a presença de Cristo na Eucaristia para termos mais fé no Espírito Santo que trás a Eucaristia para todos nós”, concliu Padre Alex.


Padre Arnaldo Carvalheiro é nomeado Bispo Coadjutor

Padre Arnaldo Carvalheiro e Padre Edinei Maia dos Santos

O Padre Edinei Maia dos Santos em conversa com nossa equipe falou da importância da nomeação do Padre Arnaldo Carvalheiro proveniente da Diocese de Araçatuba-SP.

Padre Arnaldo foi nomeado novo Bispo Coadjutor (com direito a sucessão) da Diocese de Itapeva no qual está inserido o município de Apiaí, onde nasceu Padre Edinei Maia dos Santos da Paróquia São Benedito em Biritiba Mirim.


 

 

 

 

CLIQUE E

VEJA MAIS

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

topo