ONLINE
2




Partilhe este Site...

 

 


PRIMEIRA PÁGINA



  


Estância Turística de Salesópolis

Escola Mestra Henriqueta comemora 83 anos

Vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, Diretora Professora Leonor de Moraes Fonseca e o

Secretário de Educação, Professor José Luiz Padilha Aguilar

A Escola Mestra Henriqueta a mais tradicional Unidade Escolar da Estância Turística de Salesópolis completou dia 15 de abril, 83 anos, que foi lembrado com muita alegria por todos aqueles que até os dias de hoje estão dando continuidade no início da vida escolar de centenas de alunos.

Lembramos os nomes de alguns profissionais da educação que atuaram e marcaram época como o Professor Adhemar Bolina, que foi diretor quando ainda a escola se chamava EEPG “Mestra Henriqueta” e podemos citar ainda alguns dos grandes nomes da Educação como: Maria de Lourdes Bernardes, Maria Aparecida Nepomuceno, Isabel Daibs, Anielo Fonanelli Neto, Araci Nunes de Camargo, Maria Aparecida Freire de Faria, João Osmar Citrângulo, Hélio Wuo, Rosa Maria de Souza, Margaria Maria de Souza Fontanelli, Professora Toninha Leite, entre tantos outros que merecem o reconhecimento do povo de Salesópolis.

Também não poderíamos deixar de destacar os trabalhos dos senhores João Bueno e José Citrângulo e a Dona Maria (Merendeira), que muito contribuíram em suas épocas com a Escola Mestra Henriqueta.

A Escola não parou no tempo se modernizou e hoje conta com um grupo de professores, diretor, vice-diretor e funcionários competentes que no dia a dia se dedicam aos alunos para que todos possam no futuro ter suas histórias para contar assim como o JP faz hoje.

A Secretaria de Educação através de seu secretário José Luiz Padilha Aguilar, vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes e a Diretora Leonor de Moraes Fonseca, estiveram juntamente com professores e alunos comemorando mais essa data com a apresentação dos trabalhos realizados nas salas de aula.


Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê é reativada

na Assembleia com a missão de ajudar no desenvolvimento da região

Com o apoio consolidado de 33 parlamentares da Assembleia Legislativa, o deputado estadual André do Prado, líder do PR, reativou a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, cujo objetivo é buscar atender as demandas em diversas áreas junto ao Governo do Estado. A Frente Parlamentar foi criada pela primeira vez em 2011, no entanto, com a mudança da Legislatura, o parlamentar precisou colher as assinaturas dos apoiadores para criá-la novamente. A publicação ratificando sua criação se deu no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 6 de abril deste ano.  

O objetivo da Frente Parlamentar será buscar atender as demandas dos onze municípios que compõem a região (Guararema, Mogi das Cruzes, Suzano, Biritiba Mirim, Salesópolis, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel e Guarulhos), junto às secretarias e órgãos do Governo do Estado.

O coordenador da Frente Parlamentar, o deputado André do Prado, está otimista com os trabalhos que deverão ser desenvolvidos pelo grupo e entende que a união de todos os parlamentares da região será muito importante para que a força do Alto Tietê prevaleça perante o Governo do Estado de São Paulo e que os investimentos sejam realizados pelo desenvolvimento dos municípios. Após o feriado, ele se reunirá com os integrantes políticos do Alto Tietê para traçar um cronograma de reuniões e ações que deverão ser executadas, ao longo do ano de 2015, com o intuito de conseguir obras e serviços importantes para o atendimento da população e o desenvolvimento da regional. “A união de todos os deputados tem uma força muito grande e que será de vital importância para colocarmos as demandas da região como prioridade”, comenta.

O parlamentar lista demandas importante e que serão colocadas em pauta nas reuniões da Frente Parlamentar como, por exemplo, o acompanhamento da tramitação da Lei Específica Tietê Cabeceiras, que ainda não foi encaminhada para a Assembleia Legislativa, além de obras viárias importantes como o início das obras na rodovia Mogi-Dutra (duplicação do trecho entre a Rodovia Ayrton Senna até Arujá), buscar investimentos na área da saúde, especialmente aos hospitais estaduais e santas casas, melhorias no transporte público com reformas nas estações de trens e mais viagens do Expresso Leste para a região, aumento dos cursos de qualificação e profissional para os jovens e as pessoas voltarem ao mercado de trabalho, reforço na segurança pública com o aumento do efetivo das Policias Civil e Militar, investimentos na área de educação, além de buscar ações e programas nas áreas da Cultura e do Esporte e outros.

Com a crise econômica que passa o País e o Estado, o deputado André do Prado acredita que esta união dentre eles é a alternativa de conseguir investimentos à região. “É um momento difícil que os governos em todas as suas esferas tem realizados cortes em seus orçamentos. Por isso, acredito que é a hora de pensarmos de forma coletiva, como região metropolitana, priorizando obras e serviços que trarão benefícios a todos”, ressaltou.

A Frente Parlamentar conta com os membros efetivos, os deputados Marcos Damásio (PR), Estevam Galvão (DEM), Luiz Carlos Gondim (SD) e Gilêno Gomes (PSL) e como apoiadores os parlamentares: Adilson Rossi (PSB), Afonso Lobato (PV), Antonio Salim Curiati (PP), Caio França (PSB), Carlos Gianazi (PSOL), Chico Sardelli (PV), Davi Zaia (PPS), Ed Thomaz (PSB), Edmir Chedid (DEM), Enio Tatto (PT), Geraldo Cruz (PT), Itamar Borges (PMDB), Jorge Caruso (PMDB), Márcio Camargo (PSC), Mauro Bragato (PSDB), Milton Leite Filho (DEM), Orlando Bolçone (PSB), Rita Passos (PSD), Rodrigo Moraes (PSC), André Soares (DEM), Barros Munhos (PSDB), Carlão Pignatari (PSDB), Cauê Macris (PSDB), João Paulo Rillo (PT), Jooji Hato (PMDB), Luiz Fernando (PT), Marcos Neves (PV), Rogério Nogueira (DEM) e Vanessa Damo (PMDB).

CLIQUE AQUI E LEIA REGIÃO ALTO TIETÊ


53ª Assembleia Geral da CNBB

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, participa da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece entre os dias 15 a 24 de abril na cidade de Aparecida/SP. O encontro anual do episcopado brasileiro reúne mais de 450 bispos, entre cardeais, arcebispos, bispos auxiliares e eméritos, além dos que fazem parte das igrejas de Rito Oriental. 

Neste ano, os bispos farão a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). As orientações pastorais aprovadas em 2011 serão apenas revisadas a partir da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium e do pronunciamento do Papa Francisco aos bispos em julho de 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

Em 2015, além da atualização das DGAE, os bispos terão a missão de eleger a nova Presidência da entidade, composta pelo presidente, vice e secretário geral; os presidentes das doze comissões episcopais pastorais; além de delegados da CNBB para o Conselho Episcopal Latino Americano (Celam) e para a XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro deste ano, no Vaticano.

O bispo emérito da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, também, irá participar da Assembleia.

Dom Pedro Luiz Stringhini solicita as orações de todos os diocesanos para o êxito da 53ª Assembleia Geral da CNBB, e que os direcionamentos sejam sempre para o crescimento do trabalho pastoral da Igreja Católica no Brasil. 


Prefeito Rafael concede entrevista a nossa reportagem

Mais uma vez a reportagem do Jornal do Povão no intuito de deixar a população da Estância Turística de Salesópolis bem informada procurou o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, para falar sobre os assuntos de interesse da população e do meio político.

Questionado sobre a possível saída dos vereadores Claudinei José da Silva e Edney Campos dos Santos ambos do PR, o prefeito disse que “ambos estão ainda cogitando a possível saída, mas o importante é que continua aliado a gestão”.

“O Claudinei é uma pessoa querida na cidade, tem o respeito da população, tem estratégia política é um jovem que tem uma liderança, e sobre seu comando tem mais dois Partidos, além de ser Presidente do PR, mas a sua saída bem como a do vereador Edney não tem nada definido até o momento”.

“Estou deixando um legado para o município que é o Plano Diretor de Turismo e essa luta com a Lei Específica para que deixe a cidade preparada para o futuro e mais moderna”.

“Vamos deixar a cidade legalizada pronta para caminhar e desenvolver, pois está totalmente “travada” e para que todos tomem conhecimento tem uma empresa que vai gerar cerca de 200 empregos está procurando uma área para suas instalações mas não consegue uma área legalizada com Escritura e Matrícula Registrada”.

Secretaria de Saúde

“A ex-secretária  Karyn Cristina de Miranda Fonseca Camargo foi fundamental para profissionalizar a Secretaria de Saúde, lutou para manter a Santa Casa funcionando, trazendo seriedade em seus trabalhos”.

“Devido a sua licença a Erika Ardachnikoff vai dar continuidade a parte técnica e o que estou pedindo a nova Secretária é a humanização do atendimento, para que os funcionários tratem melhor os pacientes quando chegarem para ser atendidos”.

“O paciente quando chega na saúde, somente ele sabe o que está sentindo e precisa ser tratada com todo carinho, respeito e dedicação então falta humanização porque faltou tempo para a Karem”.

“Mas mesmo assim realizamos a reforma do Posto de Saúde do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, melhoramos o atendimento na Santa Casa que estava interditada pela Vigilância Sanitária e a Érika irá dar continuidade tendo um relacionamento com os vereadores, não para politizar a saúde, mas ter um olhar político e tê-lo como colaborador”.

“Se referindo a volta da realização de partos pela Santa Casa, o prefeito Rafael falou que a população precisa entender que a Estância Turística de Salesópolis é de baixa complexidade e o Estado não repassa dinheiro e não aprova especialidades como Parto e para tanto temos Mogi das Cruzes como referência que o SUS indica”.

“Agora se o município tiver dinheiro para realizar os procedimentos seria viável o que não é nosso caso, pois não temos esses recursos e a Santa Casa não é um órgão municipal e sim particular, a prefeitura compra os serviços de Pronto Atendimento da Santa Casa”.

“E com as dificuldades que enfrentava poderia fechar as portas e intervimos e estamos agora tentando terceirizar para uma entidade social, e iremos fazer um levantamento técnico para que essa entidade venha profissionalizar o atendimento na Santa Casa, vai vender uma parte para a prefeitura, particular, gerar receita e poder trazer partos e ortopedia, sejam pelo SUS ou atendimento particular”.

“Precisamos que o deputado ajude o município, a Santa Casa” (se referindo à entrevista do deputado Dr. Gondim ao Jornal do Povão), “e o que eu tenho feito é pedir recursos para o governo estadual e federal, pois não se pode mandar verbas para a Santa Casa e sim para a prefeitura aplicar na saúde”.

“Recebemos recursos dos deputados Ricardo Izar, Janete Pietá, e quem tem dinheiro é o Estado, o município não tem recursos suficientes, e espero que o deputado Dr. Gondim possa trazer recursos para serem investidos na Santa Casa, pois mais do que ninguém ele conhece os problemas que enfrentamos na saúde”.

Rua Sebastião Soares Leite

A Rua Sebastião Soares Leite não vai mais receber as benfeitorias devido à restrição ambiental.

O prefeito Rafael explicou o motivo e que após a aprovação da Lei Específica será possível realizar obras de pavimentação no local.

“A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) não autoriza obras em que loteamentos tenham Ação Civil Pública, se a obra fosse executada pelo Estado não haveria a necessidade de Licença Ambiental, mas como se trata de uma obra do Governo Federal há essa necessidade e por esse motivo não conseguimos executar a obra”.

“Antes da Lei de Proteção dos Mananciais a CETESB autoriza obras e após essa data não podemos executar sem a Licença Ambiental, e a Rua Sebastião Soares Leite foi aberta posterior a Lei dos Mananciais, também sofre Ação Civil Pública”, encerrou a entrevista o prefeito Rafael.


Deputado André do Prado solicita dilação de prazo

para linhas de crédito para agricultores do Alto Tietê

Deputado André do Prado, PR, Secretário de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim e o prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, PR

Deputado André do Prado, PR, Secretário de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim, prefeito de Biritiba Mirim Carlos Alberto Taino Júnior, PSDB e o vereador Valtinho

Questões atinentes aos agricultores do Alto Tietê foram os assuntos da reunião que o deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e os prefeitos Benedito Rafael da Silva, PR de Salesópolis, e Carlos Alberto Taino Júnior, PSDB, de Biritiba Mirim, bem como os vereadores Sadao Sakai, de Mogi das Cruzes, e Valtinho, de Biritiba Mirim, tiveram com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, segunda-feira, dia 13 de abril.

O parlamentar paulista solicitou que o secretário avalie a possibilidade de dilação de prazo para que os agricultores possam se inscrever nas linhas de créditos oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo aos agricultores e que elas contemplem todos os produtores, os que estão localizados a Jusante e Montante dos rios.

Os representantes do Alto Tietê apresentaram os argumentos que comprovam os danos que são causados com as portarias editadas pelo Governo do Estado de São Paulo com o intuito de fiscalizar e fechar as bombas de irrigação utilizadas pelos agricultores e pediram medidas focadas no incentivo e valorização da atividade agrícola na região, tendo em vista que o Alto Tietê é considerado o Cinturão Verde paulista por causa de sua grande produção de hortifrutigranjeiros.

Segundo o prefeito de Biritiba Mirim, Inho, a população biritibana que, em sua grande maioria, trabalha no campo produzindo as verduras, principalmente agrião, que são consumidas em grande do estado de São Paulo, principalmente pela distribuição dos produtos por meio da CEAGESP – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo, anseia por medidas que apoiem o trabalhador rural.

“Nossa cidade tem sua economia focada na agricultura. Se os produtores rurais não puderem trabalhar no campo, como sobreviverão? Precisamos de incentivo e da dilação de prazo para que as linhas de crédito oferecidas pelo Estado possam ser acessíveis a todos”, indaga o prefeito de Biritiba.

O prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva, mais uma vez, destacou que o Bom Senso deve sempre prevalecer quando tratamos da vida de dezenas de pessoas. “Toda medida precisa ser bem planejada. Desta forma, teremos menos chances de afetar negativamente as vidas das pessoas. Mais incentivos governamentais é o que esperamos”, afirma.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, por sua vez, acatou as ponderações apresentadas e assegurou que, em nenhum momento, as medidas tomadas com relação ao uso racional da água visou prejudicar os agricultores.

Atendendo as solicitações apresentadas por André do Prado, Arnaldo Jardim se propôs a dilatar o prazo para que os agricultores possam aderir às linhas de crédito oferecidas pelo Governo de São Paulo para a perfuração de novos poços artesianos e para a compra de equipamentos modernos para a irrigação da plantação.

“O homem do campo sofre muito com as intempéries que o clima traz. Não podemos criar mais um problema. Fiquei satisfeito com a postura do secretário Arnaldo Jardim em nos ouvir e atender às nossas solicitações, inclusive no que se refere à dilação de prazo de adesão às linhas de crédito para os agricultores”, conclui o deputado estadual André do Prado.


Estância Turística de Salesópolis

Secretário de Educação concede entrevista ao JP

O Secretário de Educação da Estância Turística de Salesópolis Professor José Luiz Padilha Aguilar falou a nossa reportagem sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas unidades escolares.

Padilha disse que “já está disponível em todas as unidades escolares uma impressora para uso exclusivo dos professores a fim de poderem reproduzir apostilas e os alunos terem um melhor aproveitamento durante as aulas”.

“Também já foi solicitado o papel sulfite, mas que por problemas burocráticos já estão sendo providenciados a todas as unidades de ensino”.

Perguntado se as salas de aulas estão superlotadas com a chegada dos alunos da Zona Rural para estudarem nas escolas da cidade Padilha disse que “a capacidade hoje que é programada pelo Estado é de 28 a 30 alunos e a média das escolas municipais é de 23, visto que foram construídas três salas no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e mesmo assim não atinge 30 crianças nas salas”.

“Atualmente estamos economizando com a vinda das crianças para estudarem na cidade cerca de R$ 100 mil o que faz muita diferença no final do mês”.

“Dentro da nossa capacidade humana as crianças estão sendo bem assistidas e nosso maior trabalho é a inclusão de todos os alunos e não admitido que nenhuma criança seja discriminada”.

Datas comemorativas

“De maneira alguma queremos acabar com as comemorações do dia das mães e dos pais, pois é uma data marcante na vida de todos, mas queremos conceituar”.

“Hoje a família é diferente, e não queremos tirar o dia especial dedicado aos pais, mas queremos que também tenha um debate sobre a família”.

“A Secretaria tem a obrigação de orientar a todos de como devemos trabalhar e de forma alguma iremos acabar com as comemorações, queremos sim compor esse dia como o Dia da Família”.

“Cada Gestor irá definir como será feita a comemoração do dia das mães e dos pais e queremos fundamentar o que representa a comemoração, sem discriminar nenhuma criança, essa é a nossa função”.

“Precisamos ser uma ferramenta eficiente”

“Realizamos no ano passado a Primeira Mostra da Educação, Jornada de Matemática que envolve quebrar a rotina da escola e para se colocar algo dentro da Educação precisamos nos alinhar com os gestores que precisam participar desta proposta, professores estarem cientes para passar aos alunos”.

“Quem realiza os eventos são os professores, nós somos apenas ferramentas para que tudo venha acontecer”.

“Não podemos impor e sim ouvir o Gestor aperfeiçoar e assim realizar o que é da necessidade das Unidades Escolares”.

PROERD

Questionado se haverá ou não a realização das aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) Padilha disse que “estamos de portas abertas para receber o PROERD na Estância Turística de Salesópolis e sabemos que existem as aulas ministradas pelo Cabo PM André Candelária, mas também temos uma proposta de colocar um campeonato no PROERD e não tem como viabilizar visto que já temos no calendário um Projeto Esporte na Escola que já contempla esse movimento”.

“O que queremos é o PROERD tradicional em que o professor compareça na sala de aula e realize seu trabalho e no final do ano encerra com a formatura”.

“Seria uma questão de conversar, visto que o PROERD não atrapalha o horário das aulas e sim contribui para uma melhor formação dos alunos”.

“Nossa preocupação é com a formação dos alunos e também para que venha acontecer às aulas do PROERD nas escolas”, concluiu o Secretário de Educação Professor José Luiz Padilha Aguilar.

CLIQUE E LEIA ENTREVISTAS



Entrevista

Dr Gondim fala sobre a situação da saúde

O médico e deputado estadual Dr. Gondim falou a nossa reportagem sobre a situação da saúde no Alto Tietê e fez uma reflexão do que poderia estar sendo realizado na Estância Turística de Salesópolis”.

“Ajudamos o AME (Ambulatório Médico Especialidades) que atendem todo Alto Tietê e também o Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes”.

“O que fica difícil é que precisa investir mais em saúde, então precisamos ter bons plantonistas na Santa Casa de Salesópolis, pois é o único local de referência da população e também algumas especialidades são importantes”.

“Se tivéssemos algumas especialidades seria uma grande ajuda a população, pois penso assim e sou um voluntário da Santa Casa para poder ver se ajudo a conseguir algumas vagas em Mogi das Cruzes ou São Paulo”.

“O que queremos é agilidade entre consulta, exame e início de tratamento, o Hospital Luzia ou AME precisa dar essa “vazão” para a Estância Turística de Salesópolis, essa é a nossa luta”.

“Ressonância e Tomografia tem demorado muito no Hospital Luzia de Pinho Melo, e se o diagnóstico for precoce o tratamento será rápido e poderá salvar vidas”, encerrou o deputado estadual Dr. Gondim.



Esportes

Estância Turística de Salesópolis será inscrita nos

Jogos Regionais

“A Equipe de Salesópolis será inscrita nos Jogos Regionais”, falou a nossa reportagem o Diretor de Esportes da Estância Turística de Salesópolis, Paulo César Monteiro.

Procuramos o Diretor de Esportes Monteiro para que falasse sobre a inscrição dos atletas da Estância Turística de Salesópolis nos Jogos Regionais e o mesmo nos disse que “até o momento as inscrições não foram abertas e tão logo isso aconteça as modalidades aptas a disputarem os Jogos serão devidamente inscritas”.

Monteiro falou ainda que está desenvolvendo um trabalho voltado para melhorar a qualidade dos eventos esportivos na Estância e que sempre conta também com o apoio do Secretário de Educação José Luiz Padilha Aguilar que com sua experiência tem contribuído sempre que solicitado.



Estância Turística de Salesópolis

Pescadores reclamam de valeta em Barragem

Se o objetivo de Salesópolis é atrair turistas precisamos dar condições para que possam

usufruir das belezas de nossa Estância 

Segundo os pescadores a cerca está na área pertecente ao DAEE

(Departamento de Água e Energia Elétrica)

A Barragem do Rio Paraitinga na Estância Turística de Salesópolis local de grande concentração de pescadores, principalmente no Bairro da Lagoinha está sendo alvo de críticas dos frequentadores.

Segundo relato dos pescadores que frequentam o local para passar algumas horas agradáveis com seus familiares foi aberto uma valeta impedindo que os mesmos cheguem até as proximidades do rio com seus veículos.

O que todos desejam saber é quem é o responsável pela abertura da valeta, se é algum proprietário da área ou foi à prefeitura de Salesópolis.

A reportagem do Jornal do Povão entrou em contato com o Departamento de Obras da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis e o vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes disse que nenhuma máquina da municipalidade esteve no local para abrir a valeta.

CLIQUE E LEIA MAIS CIDADE



Estância Turística de Salesópolis

Plano Diretor de Turismo é apresentado pela prefeitura

Vereador Sérgio dos Santos, prefeito Benedito Rafael da Silva, Juceline Durigam

(Gerente de Projetos da Geo Brasilis) vereadores Cristian Luiz Candelária e João da Silva

Vereador Benedito Lélis Renó observa a apresentação dos Projetos

No Mercado Municipal empresários ouvem atentamente todos os projetos apresentadados

Foi apresentada na tarde de terça-feira, 14 de abril na Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis o Plano Diretor de Turismo que foi elaborado pela empresa Geo Brailis, através de sua Gerente de Projetos Juceline Durigam.

Juceline Durigam apresentou uma palestra com slides onde mostrou os trabalhos que serão realizados em termos de infraestrutura para a Estância Turística de Salesópolis, mas para que tudo aconteça os Poderes Legislativo, Executivo e Empresário interessados no desenvolvimento turístico da cidade.

Mas para que tudo aconteça e se torne realizada é preciso que todos tenham a consciência de que a Estância Turística de Salesópolis não irá crescer da noite para o dia, mas será realizado um trabalho que a longo prazo trará grandes frutos para todos.

Os vereadores que estavam presentes: Francisco Marcelo de Morais Corrêa, Mário Barbosa Pinto, SD; Cristian Luiz Candelária, PV; João da Silva, PR; Claudinei José de Oliveira, PR; Benedito Lélis Renó, PT e Sérgio dos Santos, PMDB apresentaram suas propostas e querem acima de tudo participarem de todo o processo dos projetos e trabalhos de benfeitoria que serão realizados na Estância.

O prefeito Benedito Rafael da Silva, PR elogiou os trabalhos apresentados pela Geo Brasilis, através de sua Gerente de Projetos Juceline Durigam e que a partir de agora com os esforços de todos, principalmente de sua equipe de trabalho junto com a população iremos levar Salesópolis ao desenvolvimento turístico.

A noite o mesmo plano foi apresentado no “Mercado Municipal” aos Empresários ligados ao Turismo na Estância Turística de Salesópolis, que também contou com a presença do Prefeito Rafael, Diretora de Turismo Rosangela Falotico e Diretor de Cultura Jair Pedrosa, e todos puderam expressar suas ideias que foram levadas pela Gerente de Projetos da Geo Brasilis para que seja anexado e mais uma vez apresentados na próxima reunião.



Estância Turística de Salesópolis

Vereadores pedem instalação do PROCON

Os vereadores Mário Barbosa Pinto, SD e Cristian Luiz Candelária, PV entraram com o pedido de indicação ao prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, PR, para que seja viabilizando a instalação de uma unidade do PROCON na cidade.

A justificativa foi que os moradores de Salesópolis precisam se dirigir até a cidade de São Paulo para poderem fazer suas reclamações visto que muitas vezes não conseguem atendimento em Mogi das Cruzes.

Para evitar que os moradores possam estar procurando a Justiça e Pequenas Causas, o PROCON seria de grande importância para que todos possam lutar por seus direitos.

CLIQUE E LEIA SESSÃO DA CÂMARA DE SALESÓPOLIS



Festa de Nossa Senhora das Graças no Bairro dos Pintos

Noite do Yakissoba no Restaurando do Boy

Realizou-se na noite de segunda-feira, 13 de abril no Restaurante do Boy a Noite do Yakissoba em prol da Festa de Nossa Senhora das Graças no Bairro dos Pintos.

Os festeiros agradecem a todos aqueles que colaboraram direta e indiretamente para o sucesso do evento.


 


Santa Casa da Estância Turística de Salesópolis

Entrevista com o Diretor Marco Cáfaro

A reportagem do Jornal do Povão procurou o Diretor da Santa Casa da Estância Turística de Salesópolis Marco Antônio Cáfaro para podermos passar a nossos leitores a real situação em que se encontra a saúde.

Marco disse que atualmente “a Santa Casa de Salesópolis  tem médicos especialista que são concursados pelo Estado que prestam serviços a população, que são: Oftalmologista, que atende às quintas-feiras;  Neurologista nas terças-feiras e pequenas cirurgias nas terças-feiras e que precisam ser marcados na Secretaria de Saúde da Estância”.

Questionamos sobre a volta da realização dos partos na Santa Casa como já ocorreu no passado, e Marco nos disse que “a preocupação do prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, e da Diretoria da Santa Casa é voltar a realizar partos que é muito importante para nossa cidade”.

“O difícil foi recomeçar a trabalhar na Santa Casa e agora temos que voltar a funcionar os serviços essenciais a população e precisamos ter acesso aos autos da Notificação da Vigilância Sanitária para podermos nos adequar”.

“Precisamos regularizar a lavanderia que foi um dos motivos do fechamento da área para partos e precisamos terceirizar a lavanderia para podermos voltar a internar pacientes”.

“Hoje atuando na Santa Casa temos dois médicos durante o dia e um à noite diariamente sem interrupção”.

“O que estamos viabilizando também é um Ortopedista para atender ao povo de Salesópolis, visto que precisamos atender bem a população”.

“Temos que adequar a Santa Casa e em seguida termos um Ortopedista e um Pediatra para o melhor atendimento a todos”.

“Estamos solicitando mais serviços para a Santa Casa e em curto prazo iremos melhorar”.

“Os salários dos funcionários é efetuado pelo MAC (Média Alta Complexidade) e assim que os recursos chegam os pagamentos são efetuados”.

SAMU e Ambulância da Santa Casa

“Os APH “Atendimento Pré Hospitalar” são atendidos pelo SAMU e a nossa ambulância é direcionada para transferência de pacientes”.

Dengue

“A Santa Casa está realizando nos finais de semana o atendimento as pessoas com suspeita de Dengue, visto que durante a semana é realizada no Centro de Saúde e a Sorologia está sendo realizada na Santa Casa”.

“Para que a população fique bem informada Salesópolis registrou dois casos de Dengue e três casos foram de pessoas que contraíram dengue em outras cidades”.

“Agradeço a todos que tem "abraçado a Santa Casa” e hoje muitas pessoas estão acreditando na Santa Casa, fazemos uma administração aberta a população e estamos sempre a disposição de todos”.

“Os eventos que realizamos são todos transparentes e quando a população precisar fazer alguma crítica que venha até nós para que possamos melhorar o atendimento”.

“A grande maioria elogia nossos trabalhos e diante a crise que passamos procuramos fazer o melhor para todos e a  humanização e medicação aos pacientes estão em primeiro lugar e queremos dar um tratamento digno para quem usufrui da Santa Casa”.

Em sua mensagem ao povo da Estância Turística de Salesópolis Marco disse que:  “com a força da população a Santa Casa irá se fortalecer, pois quem usa sabe da grande necessidade de estamos abertos e oferecendo o melhor serviço possível e todos sabem do me esforço desde o dia em que assumi a Diretoria, o povo tem acreditado e a transparência é tudo, pois sozinho jamais conseguiríamos algo, e as críticas é uma forma de melhorarmos ainda mais o atendimento” falou Marco Antônio Cáfaro.


 Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar combatendo o crime em Salesópolis

Cabo da Polícia Militar Elisabete e o Sargento Martins 

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis que já conta com um efetivo do Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) está combatendo a prática de crimes em todos os Bairros da Estância, seja na Zona Urbana ou Rural.

O Sargento Martins mais uma vez falou a nossa reportagem para relatar os trabalhos que estão sendo realizados pela Polícia Militar na Estância.

“A operação com os Policiais do Dejem tem melhorado a cada dia e para que todos saibam de nossos trabalhos, no dia 8 de abril foi localizada uma Máquina Retro Escavadeira, que foi furtada em Guararema e foi localizada na entrada da cidade na estrada que dá acesso a cidade de Santa Branca”.

“Os Policiais do Dejem juntamente com a viatura do setor trabalharam nessa operação e que participaram os Soldados Rolvani e R Rodrigues que estavam em Patrulha e o Cabo Franco e o Soldado Morais que estavam no Dejem”.

“No dia 11 de abril juntamente com o Cabo Levi estávamos em um bloqueio na entrada da cidade sentido estrada de Santa Branca e um veículo ao nos avistar empreendeu fuga e no acompanhamento detemos dois indivíduos que infelizmente não ficaram presos, pois não tinha nada ilícito, mas apreendemos o veículo, R$ 517,00 em dinheiro, uma serra circular e um celular, onde tinha várias mensagens para que os mesmos conseguissem dinheiro para pagarem dívidas, provavelmente de drogas”.

“Luiz Carlos Suzano Silva e Rafael Passos Araújo ambos moradores em Mogi das Cruzes, que já cumpriram penas e está há um ano em liberdade foram encaminhados à Delegacia de Polícia”.

“Os Soldados Eric e Freire foram atender a um chamado no Bairro dos Pintos onde o marido tinha agredido a esposa, ateando fogo na roupa da mesma e com a chegada da PM empreendeu fuga no meio do mato”.

“Os policiais perguntaram a sua esposa se havia alguma arma na casa e a mesma confirmou que sim uma Espingarda Calibre 32 que foi apreendida, juntamente com 11 cartuchos intactos e mais 19 deflagrados, um quilo de chumbo e mais 700 gramas de pólvora”.

“Após, os policiais saíram e retornaram novamente encontrando no interior da residência o agressor Luiz Paulo Santos que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, ameaça, danos, lesão corporal e enquadrado na Lei Maria da Penha, onde após ser ouvido na Delegacia de Polícia o Delegado Dr. Ricardo Glória foi autuado e encaminhado ao CDP em Mogi das Cruzes, ficando a disposição da Justiça”.

“Graças ao empenho do Tenente Dirceu e de todo Comando da Polícia Militar tivemos a satisfação de receber para trabalhar conosco em Salesópolis a Cabo da Polícia Militar Elisabete, que tem 19 anos de polícia, que veio para somar junto conosco”.

“Estamos desencadeando várias operações de combate ao tráfico na cidade e como não podemos abordar as mulheres, agora com a chegada da Cabo Elisabete ninguém vai passar impune”.

“A Cabo da Polícia Militar Elisabete veio para ficar e é um grande avanço para Salesópolis e a operação na Praça irá continuar e espero em outra oportunidade conceder outra entrevista com uma grande apreensão em Salesópolis”, concluiu o Sargento Martins.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SEGURANÇA PÚBLICA


Estância Turística de Salesópolis

Festa de São Benedito no Bairro do Jardim Nídia

Acontecerá entre os dias 17 e 19 de abril no Bairro do Jardim Nídia, na Estância Turística de Salesópolis a Festa em Louvor a São Benedito, que está sendo organizada pelo casal de festeiros Cido e Célia e contará com a participação dos Padres Antônio Geová B Lopes, Leandro Machado Silvestre e Luciano Batata que estará encerrando as festividades com missa e Procissão pelas ruas do Bairro.

Durante os três dias de festividades haverá shows no palco montado em frente a Igreja com a apresentação da Associação Caminhando Juntos  e show com com Bilú Santos, Zeca Roy e Banda na sexta-feira dia 17 a partir das 20:0.

No sábado, dia 18 a partir das 20:00 apresentação do Street Dance e em seguida show com Danilo Ramil e Banda.

Domingo, dia 19 encerramento da Festa a partir das 12:00 será servido o tradicional afogado a preços populares, às 19:30 apresentação do Grupo de Moçambique Origens de Salesópolis e em seguida show de encerramento com Vitor e Júlio.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS RELIGIÃO


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Padre Antônio Carlos celebra a noite da Divina Misericórdia

O Distrito Nossa Senhora dos Remédios viveu mais uma noite de grandes emoções e bênçãos com a Celebração de Padre Antônio Carlos e a chegada da Cruz que foi colocada no Altar da Igreja.

Padre Antônio Carlos com seu carisma e acolhedor têm atraído centenas de fieis durante as missas de domingo e principalmente às quintas-feiras quando realiza a missa de Cura e Libertação.


Prefeitura de Santa Branca abre inscrições

para Concurso Público

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Santa Branca. Vagas em diversos setores da prefeitura deverão ser preenchidas com a efetivação dos aprovados. O período de inscrição vai do dia 10 a 27 de abril. Já a data de aplicação da prova fica marcada para 24 de maio. O candidato deve se inscrever pelo site da CONSESP, empresa responsável pela organização do concurso. Os salários variam de R$ 788,00 a R$3.500,00, entre vagas para Ensino Fundamental incompleto até Nível Superior.

Inscrições

O candidato deve se inscrever até o dia 27 de abril exclusivamente pelo site www.consesp.com.br, empresa responsável pela organização do concurso. A taxa para inscrição varia entre R$ 25,00 a R$ 45,00 de acordo com o cargo escolhido. Após preenchimento do formulário de inscrição, imprima o Boleto Bancário para pagamento e recolha o valor correspondente em qualquer banco. Não serão aceitos recolhimentos em caixas eletrônicos, postos bancários, transferências e por agendamento.

O candidato que não tiver acesso próprio à internet poderá efetuar sua inscrição por meio de serviços públicos, tais como: Programa AcessaSP, localizado na Praça Rui BARBOSA, n° 20 – Centro – ou no Telecentro Comunitário, localizado na Rua Prudente de Moraes, n° 158 – Centro. As provas escritas serão realizadas no dia 24 de maio de 2015, em dois horários, às 9:00 e 14:30. Já as provas práticas serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados por meio do edital que publicará o resultado das provas objetivas (escritas).

Os editais simplificados estão disponíveis no site da Prefeitura. Para conferir a versão completa ou se inscrever no processo, acesse a página da CONSESP.

CLIQUE E LEIA MAIS SANTA BRANCA


 CLIQUE AQUI E LEIA ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DA MULHER


topo