ONLINE
1




Partilhe este Site...

 

 


PRIMEIRA PÁGINA



 Salesópolis, 21 de Setembro de 2014 

 

 


COMEMORAMOS O DIA DA ÁRVORE

No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.

Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.

Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê-amarelo, uma das cores que representam o nosso país. O pau-brasil encontra-se em extinção, pois foi muito contrabandeado por ser uma madeira de cor avermelhada e de aparência nobre. Além dessa, o jacarandá, o mogno e o pinheiro também se encontram nas mesmas condições de extinção.

As árvores são plantas que possuem um caule lenhoso e são constituídas por raiz, caule, folha, flor, fruto e sementes. São elas que nos fornecem o ar que respiramos, além das frutas e outros tipos de alimentos; a madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos, cercas; também fornecem remédios; e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.

Em face das necessidades dos homens em construir novas moradias e melhorar suas condições de vida, as árvores acabaram sendo alvo de destruição, pois grandes áreas foram desmatadas para a construção das cidades.

O contrabando de madeiras também fez com que grandes áreas fossem destruídas, principalmente na floresta amazônica, onde o acesso a outros países é mais fácil e próximo. Os prejuízos seriam menores se fossem plantadas novas árvores nos lugares das devastações, mas o tempo que levam para crescer é muito grande.

O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.


Almoço em família

Dunga’s Restaurante aberto aos domingos

A equipe de reportagem do Jornal do Povão esteve domingo, 14, no Dunga’s Restaurante e conferiu o

excelente cardápio oferecido.

Carneiro ensopado, escondidinho de bacalhau, rabada, feijoada, casadinho com frutos do mar.

E hoje você está convidado a conhecer os deliciosos pratos quentes e frios.

Dunga’s Restaurante está localizado na Rua São José, 479, Centro de Salesópolis.

Aceita reservas para jantares, reuniões e eventos.

Maiores informações – 4696 - 1353 


Religião

Salesópolis irá receber a Imagem de Nossa Senhora Aparecida

na próxima segunda-feira

Povo de Salesópolis com sua Fé e Devoção a Nossa Senhora Aparecia

A Estância Turística de Salesópolis, irá receber a partir de segunda-feira 22, a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Paróquia São José, a chegada da santa está prevista para às 12:00. Em seguida, às 12:30, ela vai para o Parque Nascentes do Rio Tietê onde acontece um ato Cívico e Religioso e logo em seguida às 13h00, será acolhida na Igreja Matriz de São José.

O projeto conhecido como "Tietê Esperança Aparecida" tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do Rio Tietê. A imagem permanece na paróquia até quinta-feira, 25 quando segue para Biritiba Mirim, e Mogi das Cruzes. 

Confira a Programaçao completa:

22/09

09h00 - Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida

12h00 - Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Estância Turística de Salesópolis

12h30 - Ato Cívico e Religioso no Parque Nascentes do Rio Tietê

13h00 - Acolhida da Imagem na Igreja Matriz de São José

25/09

17h00 - Envio da Imagem para Biritiba Mirim

18h00 - Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Biritiba Mirim na

Igreja Matriz de São Benedito

27/09

08h30 - Envio da Imagem para Mogi das Cruzes

09h30 - Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Mogi das Cruzes na

Catedral de Santana

 CLIQUE AQUI E LEIA MAIS RELIGIÃO 


 


Eleições 2014

Vereador Edney Campos declara seu apoio a

André do Prado e Marcio Alvino

O vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Salesópolis Edney Campos dos Santos, PR, durante entrevista ao Jornal do Povão falou sobre seu apoio e a importância da reeleição para deputado estadual André do Prado e a eleição de Marcio Alvino para deputado federal.

"Apoio André do Prado e Marcio Alvino,  não apenas por uma questão partidária, mas sim, porque acredito que com a reeleição e eleição para Deputado Estadual e Deputado Federal respectivamente, nós, moradores de municipios com menos de 50.000 habitantes seremos ouvidos, ou melhor compreendidos, pois ambos já administraram o município de Guararema, sabem e já sentiram na pele a dificuldade que os municipios pequenos passam na busca de recursos".

"Hoje, existem municípios que dependem exclusivamente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), visto que, não possuem arrecadação, não tem o retorno do ICMS,etc, muitos dos municipios de São Paulo e no Brasil ,se encontram nesta situação, não são mais capazes de arcar com seus compromissos, se não tivermos politicos comprometidos com os mais necessitados para nos representar a nível Estadual e Federal, como é o caso do André e do Márcio os municipios mais carentes não terão perspectiva de futuro".

"Enfim, apoio André e Márcio, porque acredito que quando Salesópolis precisar, eles não nos darão as costas, pelo contrário, estarão de braços abertos para nos atender e nos ajudar no que for possível, diferente de outros políticos que vem ao nosso municipio em período eleitoral, fazem uma série de promessas a nossos municipes, recebem o voto e, depois desaparecem durante quatro anos".

"Finalizando, quero reforçar meu apoio a estes dois jovens políticos, que demonstram um jeito novo de fazer politica, porque despertaram em mim extrema confiança no modo de agir e de atender a população".


 


Esportes em Salesópolis

Torneio de Buraco no Centro Esportivo Municipal

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através de seu Secretário Aguinaldo de Paula Ribeiro realizou sábado, 20,  o primeiro Torneio de Buraco acima de 50 anos de idade.

O Torneio foi misto e teve como campeão a dupla Edson e Paulo, vice-campeã a dupla Dona Miriam e Dona Helena, e em terceiro lugar a dupla Toninho e Vitinho.

O Secretário de Esportes Aguinaldo disse que a reportagem que “acredito que o torneio atingiu seu objetivo que era em especial reunir o grupo da melhor idade, visando também incentivar novos atletas para o próximo JORI - Jogos Regionais do Idoso”.

“Parabéns a todos os atletas e amigos que estiveram presentes e colaboraram para o sucesso do evento com um dia maravilhosos entre amigos”.

“Aproveito também para agradecer minha esposa Cláudia por me auxiliar e a Professora Cláudia que esteve juntamente com este Secretário a frente da organização”, concluiu Aguinaldo de Paula Ribeiro.


 


Cachorro doente em canil

A equipe do Jornal do Povão chegou até o canil localizado na rodovia SP 88, Bairro do Alegre em Salesópolis e pode constata que junto com animais sadios havia alguns cachorros que apresentavam problemas de saúde como sarna e um outro animal sem a orelha direita e com sinais de bichos.

Podendo observar do lado de fora a situação dos animais nossa equipe encontrou com o vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, e nos disse que irá entrar em contato com a veterinária da prefeitura para que a mesma verifique a maneira em que os animais se encontram.

Ainda nesta semana o vice-prefeito disse que irá procurar nossa reportagem para informar como estão sendo realizados os procedimentos para manter os animais naquele local.

Clique aqui e leia + SALESÓPOLIS


 


Melhoria no transporte

Vereador consegue novos horários de ônibus

O vereador e presidente da Câmara de Salesópolis Francisco Marcelo de Morais Correia, enviou os ofícios 112/14 121/14 a EMTU solicitando que mais horários de ônibus passem pelo Bairro do Bragança e maior número de coletivos nos horários de pico partindo de Salesópolis /Mogidas Cruzes entre 5:00 e 7:00 e nos dois sentidos no horário das 17:00 às 19:00.

A EMTU Empresa Municipal de Transportes Urbanos enviou Ofício/GAB/761/2014 ao vereador Marcelo informando que a partir de outubro será implantada uma nova programação de horário de coletivos que passará pelo Bairro.

Em relação a superlotação nos horários de pico a EMTU informou que também será implantada novos horários na parte da manhã e tarde, nos dois sentidos (Salesópolis/Mogi e vice versa) a fim de atender as reivindicações dos usuários.

O vereador Marcelo ficou satisfeito com a atitude da empresa em melhorar a qualidade do transporte coletivo em Salesópolis, assim evitando que alunos e trabalhadores cheguem atrasados em seus compromissos principalmente na parte da manhã.


Eleições 2014

Vereador Mário da Padaria apoia para deputado federal Arnaldo Faria de Sá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Mário Barbosa Pinto, SD, está apoiando para deputado federal Arnaldo Faria de Sá que através de pedidos do vereador enviou para Salesópolis uma emenda parlamentar para asfaltar a rua Sebastião Soares Leite, no Bairro do Fartura.

Para o Distrito Nossa Senhora dos Remédios Arnaldo Faria de Sá irá enviar verba para a reforma da quadra de esportes, e que foi conseguida graças ao trabalho do vereador Mário da Padaria que está atendendo dentro das possibilidades todos os pedidos da população


Eleições 2014

Aloysio Nunes: “Aécio é o mais preparado para administrar o Brasil”

Em visita na tarde de hoje (dia 19/09) a Suzano, o senador Aloysio Nunes, candidato a vice-presidente da República na chapa de Aécio Neves, afirmou que acredita na vitória do tucano e que esta é a melhor opção para garantir o progresso do País.

“O PSDB sempre foi oposição à Dilma e aos desmandos do PT. O Brasil não aguenta mais. A necessidade de mudança é tão grande que o próprio site de apoio à candidata Dilma é “Muda Mais”. Aécio voltou a crescer nas pesquisas, vai para o segundo turno e vai ganhar as eleições. É o único candidato que te condições de mudar o Brasil para melhor”, afirmou.

Aloysio relembrou a luta pela construção da pista na Vila Ipelândia, uma obra que demorou cinco anos para ser concretizada. “Eu era Chefe da Casa Civil na gestão José Serra e trabalhei muito com o deputado Estevam Galvão para que esta obra saísse do papel. Hoje é realidade, graças ao empenho do deputado e da mobilização dos próprios moradores”, disse.

Para o senador, a parceria com o Governo do Estado é o melhor caminho para o resgate de Suzano. “A cidade viveu oito anos sob gestão desastrosa do PT. Agora é hora de resolver os problemas e fazer a cidade crescer novamente. Através do Governo do Estado, o PSDB está ajudando muito neste processo. Teremos uma nova estação de trem e Expresso Leste, Hospital Público Estadual, Rodoanel com alça de acesso na cidade, já temos aqui o Poupatempo e Bom Prato. Enfim, investimentos importantes, fruto de uma parceria séria de trabalho pela população”, apontou.

O candidato conversou com a imprensa e após breve passagem pelo Centro da cidade, fez uma parada na Padaria Santa Helena, onde cumprimentou correligionários e apoiadores da campanha presidencial. “Estamos juntos, com Geraldo Alckmin governador, José Serra senador e Aécio Neves presidente”, reforçou.

APOIO  Para o deputado Estevam Galvão, a vinda de Aloysio Nunes até Suzano mostra o prestigio e a parceria que a cidade possui com o Governo do Estado e alta cúpula do PSDB. “Ele é um amigo pessoal e grande parceiro de Suzano. Como Chefe da Casa Civil fez muito pela nossa cidade e como vice-presidente da República fará ainda mais. Sou Aécio e tenho certeza de que ele é melhor opção para o nosso País”, disse o deputado, que também apoia a reeleição do governador Geraldo Alckmin e José Serra para senador. 


Eleições 2014

Vereador Marcelo do Quico apoiando os candidatos André e Marcio

 

 

O vereador e presidente da Câmara de Salesópolis Francisco Marcelo de Morais Corrêa, durante entrevista ao Jornal do Povão declarou seu apoio a reeleição do deputado estadual André do Prado, PR e a candidatura a deputado federal de Márcio Alvino, ex-prefeito de Guararema que foi reeleito com 98% dos votos.

Marcelo acredita que com a eleição de ambos não somente Salesópolis mas toda nossa região será beneficiada com grandes obras de infraestrutura e acima de tudo ambos irã contribuir para o crescimento do Alto Tietê.

 



Estradas Rurais

Vice-prefeito participa de melhorias das estradas rurais de Salesópolis

O vice-prefeito de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes está realizando trabalhos na zona rural e já recuperou várias estradas com os novos equipamentos que a prefeitura ganhou junto ao governo federal e estadual.

A estrada da Pedra Rajada foi recuperada e ganhou novas galerias para o escoamento de águas pluviais, e todo o leito carroçável foi patrolado assim os moradores poderão usufruir de uma estrada com qualidade.


 


Festa do Seminário Maior da Diocese de Mogi das Cruzes:

momento de oração, cultura e lazer

Celebração é neste domingo, dia 21, a partir das 8:00

 

A 15ª edição da Festa do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus é neste domingo, dia 21, das 8:00 às 18:00, na Fazenda Tabor, localizada à Rodovia Pedro Eroles, km 42, bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes, com uma programação extensa para a confraternização que inclui oração, cultura, lazer.

A abertura da festa é às 8:00, com a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini. No final da celebração eucarística, a Pastoral da Ecologia da Diocese de Mogi das Cruzes irá apresentar um relatório sobre o trabalho de arborização em parceria com a empresa EDP Bandeirante, que iniciou no evento do ano passado. Em 2014, a pastoral irá distribuir aos participantes mudas de plantas doadas pelo Instituto Embu de Sustentabilidade.   

A cada ano, a festa cresce e reúne milhares de pessoas das paróquias da Diocese, com uma variada programação que inclui atrações culturais de música e teatro, competições esportivas, exposição do trabalho das pastorais, como a Pastoral Vocacional, das Congregações Religiosas presentes na Região do Alto Tietê, e também, da Faculdade Paulo VI. Em 2014, além das apresentações de bandas católicas da região do Alto Tietê, os destaques são os grupos católicos “Comunidade Recado” e “Lírios do Vale”.

Para facilitar a participação de todos, no local há um amplo estacionamento para ônibus e veículos de passeio, e ainda, um espaço médico com ambulância para emergências. E para a alimentação, são mais de 30 barracas com opções de salgados, doces e bebidas.


Vereadora Sandra faz grave denuncias durante Sessão da Câmara

A vereadora Sandra Regina Assis, PMDB, na Sessão de segunda-feira, 15, na Câmara de Salesópolis mais uma vez atacou a administração do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, e disse não ter medo de ninguém.

Sandra disse que “não tenho nada para parabenizar a atual administração e o que ouve todos os dias indignações, e toda a vez que fala na tribuna é distorcido na cidade por “meia dúzia de pessoas”, pois represento o povo e vou falar doe a quem doer e que se D... o prefeito e o vice-prefeito”, disse a vereadora indignada com a situação em que se encontra Salesópolis.

“Eu penso é na população e não posso ficar quieta enquanto as “coisas” que não funcionavam continua a não funcionar e o que funcionava está paralisado”.

“Nós temos uma administração que não quer fazer nada, e eu posso falar e me orgulho de poder falar o que eu quiser, não sou “presa a ninguém”, pois meu dinheiro ganho honestamente”.

“Até me representar na OAB contra minha pessoa já fizeram e quem conhece a minha história de vida sabe da minha idoneidade e quem me conhece sabe que eu lutei a vida inteira para conseguir e fiz meu curso de Direito e criei meus filhos, e por falta de dinheiro fiz minha faculdade em oito anos”, disse a vereadora.

“O que não pode acontecer é mães irem à porta da minha casa e falarem que tem que vir do dos Bairros do Ribeirão do Pote ou da Nascente para agendar autorização para a bolsa família e o Secretario mentiu dizendo que estava agendando apenas para passar pela Assistência Social ou Psicóloga”.

“São mães que vem de Bairros distantes a pé com filhos no colo e com fome e precisam voltar novamente daqui a duas semanas para poderem conseguir o benefício”.

“Quando eu trabalhava no Cras o local não fechava e eu atendia cerca de cinquenta famílias, isso é brincar com a “cara” do povo, e a primeira dama está fazendo reunião na bolsa família aproveitando para pedir votos para os candidatos dela, e são várias mulheres que falaram e eu fui eleita para falar, a primeira dama trocando vale de viva leite por santinhos dos candidatos dela”.

“Eu fui eleita para falar e eu não tenho medo, sou advogada e me defendo agora eu não posso deixar mães desesperadas e pessoas revoltadas, não pensei muito para subir e falar, doa a quem doer e u não tenho medo me representem na OAB façam o que quiser e aqui em Salesópolis todos sabem quem é quem e de qual família somos”, concluiu a vereadora revoltada com a situação que se encontra nossa cidade.


Eleições 2014

Vereador apoia Dr. Gondim para deputado estadual

O vereador Paulo Arouca Sobreira, SD, está apoiando e pedindo votos para a reeleição do deputado estadual Dr. Gondim.

Em seu segundo mandato de vereador Paulo Banespa como é conhecido em Salesópolis, já foi Presidente da Câmara de Salesópolis e vem contribuindo para a melhoria na qualidade da saúde da população.

O vereador destaca ainda a verba no valor de R$ 400 mil que o deputado Gondim enviou a Salesópolis para a reforma da Escola Professora Sônia Maria Fonseca, no Bairro do Jardim Nídia.

Deputado Federal: Considerando que Salesópolis precisa entrar no caminho do desenvolvimento Paulo Banespa está apoiando para deputado federal o ex-prefeito de Guararema Marcio Alvino que além de excelente administrador tem uma visão ampla dos problemas que os município de pequeno porte enfrentam atualmente.

O vereador Paulo disse ainda que confia na capacidade de Marcio Alvino pelos grandes trabalhos já realizados na cidade vizinha de Guararema enquanto foi prefeito.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS ELEIÇÕES 2014


 

 


Eleições 2014

Vice-prefeito Vanderlon declara seu apoio a

André do Prado e Marcio Alvino

O vice-prefeito da Estância Turística de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes, em entrevista ao Jornal do Povão declarou seu apoio a reeleição do deputado estadual André do Prado e a eleição para deputado federal de Márcio Alvino que até o mês de abril esteve a frente da prefeitura de Guararema.

Vanderlon disse que o apoio à reeleição de André do Prado irá representar para Salesópolis um grande passo para o desenvolvimento econômico do município.

“Nestes dois anos já conseguimos melhorar a qualidade dos serviços prestados a população e assim esperamos após as eleições conseguir com nossos representantes mais verbas para todos os setores de Salesópolis”, disse o vice-prefeito.

Quanto a candidatura de Marcio Alvino, Vanderlon falou que “ele foi um grande prefeito em Guararema reeleito com mais 90% dos votos e que eleito irá trabalhar para que Salesópolis entre no rumo certo do desenvolvimento, e disse ainda que ambos não são “paraquedistas” ou oportunistas mais que tem compromissos com a população”, concluiu Vanderlon otimista com o trabalho que está sendo realizado pela equipe de campanha em Salesópolis.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS ELEIÇÕES 2014


 


Assembleia aprova projeto que prevê a integração do

Fórum de Mogi e Brás Cubas

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou no final da tarde de hoje (dia 17/09) o Projeto de Lei Complementar 48/2013, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado, que extingue o Fórum Distrital de Brás Cubas e anexa as Varas existentes ao Fórum de Mogi das Cruzes.

A pedido do deputado Estevam Galvão, o projeto já tramitava em caráter de urgência na Casa de Leis, o que contribuiu para a rápida votação. “Com a aprovação deste projeto, ambos prédios permanecem em funcionamento, com alteração apenas em relação ao sistema e sua tramitação. Desta forma, o Fórum de Brás Cubas passa a ser um anexo do fórum central. Em resumo, o projeto reorganiza o sistema, possibilitando inclusive o remanejamento e criação de Varas conforme a demanda local”, explicou o deputado.

TRAMITAÇÃO  O projeto passou a ser discutido e deliberado na Assembleia após solicitação do deputado Estevam aos representantes dos demais partidos na Casa e ao próprio presidente do TJ, Renato Nalini. “Pouco antes do recesso parlamentar recebemos o presidente do TJ em Colégio de Líderes para deliberamos sobre os projetos prioritários do Judiciário. Na oportunidade, solicitei que o PLC 48/2013 fosse incluído nas prioridades de votação na Assembleia, o que foi prontamente aceito. O projeto teve sua urgência aprovada e hoje foi votado e aprovado pelos parlamentares”, reiterou o deputado, líder do Democratas na Assembleia Legislativa. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS REGIÃO


Salesópolis apoia Estevam Galvão para deputado estadual

O deputado estadual Estevam Galvão, candidato à reeleição, foi recebido pelo vereador Nei e lideranças da cidade em reunião de apoio à sua campanha. Participaram do encontro líderes dos bairros Bragança, Padre José, Varjão, Pedra Rajada, Fartura, Totozinho, Cardoso, Buenos e Distritos dos Remédios, além dos amigos da colônia japonesa e da área esportiva.

Na oportunidade, Estevam reforçou o compromisso de trabalho por Salesópolis e região. “Já conquistamos muitos recursos para a cidade, como emendas para a reforma e ampliação do Centro de Convivência Infantil Dona Tereza Feital, pavimentação de ruas no Jardim Bela Vista e Grama; veículos para atendimento na área da saúde; Creche Escola e doação de academia ao ar livre. Ainda estamos trabalhando muito pela elevação do município de Foro Distrital para Comarca, garantindo mais desenvolvimento e autonomia para a cidade”, afirmou o deputado. 

Entre os pleitos apresentados para a cidade, Estevam garantiu que continua trabalhando muito pela aprovação da Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras, que permitirá a regularização de áreas e promoção do desenvolvimento sustentável na cidade. “Aguardamos o envio do projeto para a Assembleia para votação e aprovação. Estou acompanhando toda a tramitação e creio que muito em breve teremos mais esta conquista para o Alto Tietê”, disse.

EXPERIÊNCIA  Estevam Galvão tem mais de 40 anos de vida pública. E experiência é o que não lhe falta: já foi vereador e prefeito por quatro mandatos no município de Suzano, deputado federal e subprefeito na gestão do prefeito da Capital Paulista, José Serra.

Reeleito para o terceiro mandato parlamentar, o deputado é líder da Bancada do Democratas pelo oitavo ano consecutivo. Seu currículo é extenso. Estevam tem realizações que beneficiam milhares de pessoas no Alto Tietê, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto e demais cidades do Estado.

Um exemplo é o Programa Visão do Futuro, executado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e que beneficia milhares de crianças em idade escolar com exames de vista, tratamento oftalmológico e doação de óculos.

Ele também criou o Banco de Dados da Saúde, lançado em 2013 pelo Governo do Estado e que visa unificar o prontuário médico dos todos os cidadãos residentes no território paulista, agilizando o atendimento e salvando vidas.

Trabalho bem feito é sempre reconhecido. Graças à “excelência no trabalho parlamentar em prol da população paulista e brasileira”, Estevam recebeu da Associação Paulista dos Magistrados o Diploma de Reconhecimento. Também recebeu da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo o título de Irmão Remido, devido ao trabalho desenvolvido na área da saúde, entre outros títulos e honrarias.


Escolas da Rede Municipal apresentam trabalhos culturais

na Praça da Matriz

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza na sexta-feira, 26, na Praça Padre João Menendes (Praça da Matriz), a 1ª Mostra Educacional da Rede Municipal "Uma integração de conhecimento e arte de nossa cultura".

Na ocasião, as escola municipais irão expor os trabalhos pedagógicos desenvolvidos com os alunos, apresentações de teatros e danças a partir das 09:00.

A iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura tem como objetivo resgatar todos os trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal de ensino. A Mostra será aberta ao público que poderá prestigiar as atividades culturais.

1ª Mostra Educacional da Rede Municipal

Tema: Uma integração de conhecimento e arte de nossa cultura

Data: 26 de setembro de 2014

Horário: das 09:00 às 16:00

Local: Praça Padre João Menendes, Centro


Vereador Edney expõe sua opinião na Tribuna da Câmara

O vereador Edney Campos dos Santos, PR, subiu na Tribuna da Câmara na segunda-feira, 15, para pedir a todos os vereadores mais calma e tranquilidade ao subirem na Tribuna para falar aos munícipes de Salesópolis.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir a Sessão da Câmara de segunda-feira, 15, foi mais um dia de ataques à administração do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR e a seu vice Vanderlon Oliveira Gomes.

A mais exaltada foi a vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB, que até algum tempo era uma das aliadas do prefeito Rafael e que após sua saída da prefeitura se tornou a inimiga número um do alcaide e em todas as Sessões da Câmara vem atacando direta e indiretamente a atual administração.

Já o vereador da oposição Benedito Lélis Renó, PT, desde o início do mandato do prefeito Rafael vem realizando seu trabalho de mostrar a população o que precisa ser feito para a cidade e o que está deixando de se fazer para que as “coisas” venham melhorar para todos.

Nada impede que o vereador suba na tribuna e em momento de “explosão emocional” venha desferir ataques ao prefeito e a seu vice, mas dentro de uma anormalidade que não ofenda a pessoa e sim faça seus pedidos ao político para melhorar a qualidade de vida da população e que não venha a continuar a cometer erros, pois precisamos separar o joio do trigo.

Aproveitando a oportunidade calorosa da a sessão, o vereador e Primeiro Secretário da Mesa, o  vereador Edney Campos dos Santos, PR, pediu por último a palavra para poder mostrar sua indignação e assim expor sua opinião sobre os fatos ocorridos.

O vereador Edney disse que “todos tem o direito de emitir opiniões, pois vivemos em uma democracia, mas devemos nos policiar para não cometer erros, pois somos formadores de opinião”.

“Tudo que falamos nesta Tribuna tem repercussão junto à população, se o que se falou aqui hoje é verdadeiro ou não, o que não podemos é sempre falar que “fiquei sabendo”, “me falaram”, temos que ter consciência do que pronunciamos”.

“Não podemos influenciar os eleitores com discursos oportunistas”, se referindo a emenda da deputada Janete Pietá, para o ARES, Associação dos Recicladores de Salesópolis, que foi perdida e até hoje é usada contra a atual administração.

Edney disse que a emenda foi perdida devido o município não ter até aquele momento o plano de resíduos sólidos e que o mesmo será votado na próxima Sessão, dia 22 de setembro.

“Temos que falar a verdade sem conduzir as pessoas, nosso trabalho precisa ser reconhecido e valorizado, os candidatos estão aos montes temos mais de 14 mil eleitores e para quem quer mostrar trabalho e dizer o que fez para o município a hora é agora” concluiu o vereador Edney.

Clique aqui e leia mais CÂMARA DE SALESÓPOLIS


Sessão da Câmara de Salesópolis 

Secretário em campanha eleitoral no horário de trabalho

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, (foto) subiu na Tribuna da Câmara de Salesópolis para mais uma vez denunciar o desrespeito com os munícipes que pagam seus impostos.

Lélis disse que todos os vereadores têm seus trabalhos e afazeres e primeiramente "cumprimos nossas obrigações e depois fazemos políticas".

“O que o povo mais pede é educação, agora o Secretário de Educação José Luiz Padilha Aguilar, deixar a sua Secretaria, visto que temos inúmeros problemas nas escolas, e o mesmo durante o seu horário de expediente fazer política, campanha eleitoral, é demais para o povo”, disse Lélis.

“O dia do Secretário de Educação é pago pelo povo para que cumpra com suas obrigações, e deixar sua Secretaria e fazer campanha politica durante o horário de trabalho é uma vergonha para Salesópolis”.

“Como que o prefeito deixa seu secretário se ausentar do seu horário de trabalho para fazer campanha política?”

Lélis disse não ter nada contra os candidatos, “mas com todos os problemas que enfrentamos é chegada a hora da população dar o troco, ou continua na mesma situação ou muda”. “Se não estamos satisfeitos temos que mudar”.


Grupo Varal de Teatro fará apresentação em Salesópolis

O Grupo Varal de Teatro se apresenta na Estância Turística de Salesópolis sábado, dia 27 e setembro, a partir das 20:30, na Praça Padre João Menendes, centro da cidade.

O grupo promove gratuitamente a peça "São todos iguais! Mas quem não é?" que conta seis histórias de maneira divertida, o cotidiano de casais de amigos, namorados, marido e mulher e conhecidos.

O grupo é uma companhia teatral fundada em 2004 a fim de estudar textos teatrais. No ano seguinte, entram em cartaz as peças para o público adulto, enquanto que em 2008 os espetáculos eram destinados ao público infantil.

CLIQUE AQUI E LEIA + SALESÓPOLIS


Recordando o passado

Baile dos anos 60 anima público em Biritiba Mirim

Organizado pelos amigos Jacaré, Túlio e Marcos aconteceu no Salão Social do Clube Vale Encantado na cidade de Biritiba Mirim o Baile dos anos 60 até 90 que foi animado por Márcio Augusto e Banda.

Jacaré disse que o Baile foi organizado com a finalidade de reunir todos os amigos em um só local para uma grande confraternização e assim todos poderem reviver os grandes sucessos do passado, mas que estão vivos na lembrança de cada um.

Acesse Hiago Salesópolis no Facebook e veja todas as fotos do evento.

Clique aqui e leia mais BIRITIBA MIRIM



  

 

 

topo