Rating: 3.8/5 (52 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

 

 


PRIMEIRA PÁGINA



 







Entrevista

Rone fala do asfalto no Bairro do Totózinho Cardoso

Rone Presidente da Associação do Bairro do Totózinho Cardoso e o prefeito Rafael

O Presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Totózinho Cardoso, Ronaldo Donizete Maia “Rone” falou a nossa reportagem sobre a chegada do asfalto no Bairro que irá melhorar a qualidade de vida de todos os moradores.

“Foi uma grande espera e uma luta para nós moradores desta rua como os demais que residem em outras vias que também precisam serem melhoradas”.

“Acredito que algumas ainda não serão contempladas com asfalto, mas iremos lutar para melhorar cada vez mais o Bairro do Totózinho Cardoso”.

“Não só ganha os moradores do Bairro como a cidade em um todo e os turistas que vem nos visitar também tem uma boa impressão da Estância Turística de Salesópolis”.

“A partir de agora fica mais fácil visto que com o início das melhorias os problemas irão diminuindo e irá criar mais união entre Bairro e Prefeitura que está concluindo as obras que estavam em atraso, agora fica poucas ruas para serem concluídas”.

Em sua mensagem aos moradores Rone disse “que os moradores do Bairro do Totózinho Cardoso estiveram sempre unidos realizando reuniões e sempre cobrando respostas das autoridades”.

“Como divulgamos o atraso das obras hoje estamos mostrando as melhorias no Bairro e quero ressaltar que não somos oposição e sim queremos mostrar a realidade do Bairro”.

“Não queremos o mal do Bairro e muito menos da Estância Turística de Salesópolis”.

“O importante será a colocação de lombadas visto que com o asfalto novo há o problema com o excesso de velocidade”, concluiu Rone satisfeito com os trabalhos que estão sendo realizados no Bairro do Totózinho Cardoso.

CLIQUE E LEIA MAIS ENTREVISTAS


Câmara Municipal de Salesópolis

Vereador Nei fala sobre a poda de árvores na Estância

O vereador Claudinei José de Oliveira, falou durante a Sessão da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, segunda-feira, 29 sobre a devida poda das árvores na cidade.

“As árvores que foram plantadas há mais de 20 anos crescem em demasia e a poda não está sendo realizada como se deve devido à falta de equipamentos pela prefeitura”.

“Os funcionários cuidam com boa vontade das praças e avenidas, mas infelizmente a prefeitura não tem ferramentas necessárias e adequadas para realizarem a devida poda e mesmo assim esses tipos de árvores não poderiam ser plantadas no perímetro urbano”.

“E com as árvores monstruosas tampando as luminárias as vias públicas ficam escuras”.

“A árvore é necessário para a vida, mas da forma em que se encontra hoje fica inadequado”.

“A empresa Lig que faz esse trabalho de poda precisa estar adequada e quem tem que cobrar não é somente os vereadores, mas sim a Empresa Bandeirante, e se ninguém fiscalizar irão fazer as podas da forma que desejarem”.

 “Já que estão sendo feito o embelezamento da cidade com os recursos do DADE é necessário a mudança também no plantio de árvores com espécies que não afetem os fios de alta tensão”.

“Cabe uma avaliação de quais árvores e locais em que se adequem na Estância Turística de Salesópolis”, concluiu o vereador Nei.

LEIA MAIS:

Lélis questiona campanha do agasalho na cidade

Marcelo do Quico fala sobre medicamentos

Edney pede fiscalização nas vagas de idosos e deficientes

Kiki solicita melhorias em Estrada Rural

Deise parabeniza operação tapa buraco

Paulo Banespa rebate críticas de vídeo amador

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS


(Foto: Arquivo Jornal do Povão da Estância Turística de Salesópolis)

Sexta-feira, 3 de julho tem festa para os aniversariantes do mês de junho no CCI (Centro de Convivência do Idoso) a partir das 14:00, localizado na Rua 28 de Fevereiro s/nº (Centro Esportivo Municipal).

Estará completando mais um ano de vida Josefina Mariano, Bendita da Silva Cunha, Antônio Carlos Leite Pinto, Ana Maria Rafael, Silvana Aparecida de Siqueira, Zilma Gomes de Souza, Nelson Soares e Myrian da Silva Barroso Simões.

Desde já a Equipe do Jornal do Povão da Estância Turística de Salesópolis deseja a todos saúde, felicidade e prosperidade.

Feliz Aniversário!!!


 


Estância Turística de Salesópolis

Polêmica com morador de rua

Vereador rebate críticas postadas no Facebook

 O vereador Paulo Arouca Sobreira, SD subiu na Tribuna da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis na noite de segunda-feira, 29 de junho para falar sobre o vídeo que circulou na internet no último final de sema e que fazia ofensas a sua pessoa e a Secretária Municipal de Assistência Social Monike Cáfaro Arouca Sobreira.

Trata-se de um vídeo amador na qual um munícipe aparece com um idoso (morador de rua) e fazendo críticas ao Presidente da Câmara e a Assistente Social por não estarem tomando providências para o auxilio do mesmo.

CLIQUE AQUI E LEIA MATÉRIA COMPLETA


Governador entrega obras de captação de água no Rio Guaió

Mais uma importante obra para combater a crise hídrica foi finalizada. O governador Geraldo Alckmin esteve segunda-feira, 29 de junho em Suzano para entregar as obras de aumento da captação de água do Rio Guaió, ampliando em mil litros a vazão do Sistema Alto Tietê. Serão diretamente beneficiados mais de 300 mil moradores de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes, além de parte de Guarulhos, na Grande São Paulo, e uma parcela da zona leste da capital.

Participaram da solenidade o deputado Estevam Galvão, o prefeito suzanense Paulo Tokuzumi e a vice Viviane Galvão, além de prefeitos e vereadores da região. "Estamos entregando a primeira de três obras importantíssimas para garantir o abastecimento hídrico durante o período de seca, feita diretamente pela Sabesp. São nove quilômetros de adutoras feitos em tempo recorde”, disse o governador.

As adutoras ligam o rio Guaió ao Sistema Alto Tietê, levando 1 m³/s de água para o Ribeirão dos Moraes, afluente do rio Taiaçupeba-Mirim que, por sua vez, deságua na represa Taiaçupeba. “É uma obra importantíssima para garantir o abastecimento de água para a população neste período de estiagem, que segue até setembro. O Governo do Estado está cumprindo o seu papel”, apontou o deputado Estevam. Com investimento total de R$ 28,9 milhões, o serviço foi implantado no município de Suzano, na divisa com Ferraz de Vasconcelos.

MARGINAL DO UNA  O governador também garantiu a realização das obras de reconstrução da Marginal do Una e canalização do rio. A licitação para contratação de empresa especializada já foi concluída e as obras devem ter início em breve.

“Houve um atraso devido ao contingenciamento de recursos, mas a licitação está concluída e as obras serão realizadas. É uma importante via de ligação com o ABC e a Rodovia Ayrton Senna e com a chegada do Rodoanel Leste, facilitará ainda mais o acesso e escoamento da produção regional. Realizaremos esta obra a e duplicação da Dutra (Rodovia Mogi Dutra) no trecho de Arujá”, garantiu.

Para o deputado Estevam Galvão, que participou da visita, a garantia do governador sela o compromisso já firmado com toda a população de Suzano. “É uma luta antiga e muito importante para a nossa cidade. A licitação está pronta, as obras já deveriam ter sido iniciadas, mas fomos prejudicados pela crise econômica que atinge todo o País. A garantia do governador de que a Marginal do Una será reconstruída é um alento para todos nós. Esta obra é realidade”, reforçou.

Alckmin também falou sobre o Hospital das Clínicas em Suzano, outra obra importantíssima reivindicada há anos pelo deputado Estevam. “O Hospital atenderá a população de Suzano e região, terá portas abertas para atender todos aqueles que necessitam”, garantiu. 


e-mail: takeda_jueri@hotmail.com


 Prefeito Rafael fala sobre o PROLOP

Lei Específica: Salesópolis aguarda aprovação da Lei para seu desenvolvimento

A reportagem do Jornal do Povão procurou o prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, para que pudéssemos assim levar até a população a verdadeira situação do PROLOP (Programa de Loteamento Popular) localizado no Bairro do Fartura.

O prefeito Rafael disse que “foi um loteamento irregular feito pela municipalidade, descumprindo a Lei dos Mananciais que foi aprovado pela Câmara dos Vereadores na época e mesmo sabendo que não era um loteamento regular”.

“Acarretou-se então uma denúncia e houve o embargo do loteamento começando assim um Processo Judicial”.

“O primeiro erro foi realizar o loteamento e durante do governo do ex-prefeito Quico a ação foi transitado em julgado, não sendo feita a defesa da Ação Civil Pública, ou seja, não te mais recurso, tem que se cumprir a sentença”.

“E mesmo durante o meu primeiro mandato entre 2005 e 2008 não tinha como recorrer, mas sim poder protelar a sentença e entramos com recursos”.

“A pessoa tem direito a moradia e ninguém tem culpa de estar naquele local, não tem culpa da municipalidade não ter recorrido no temo correto”.

“O PROLOP está em uma área de mananciais e para eu removê-los como irei fazer se a Estância Turística de Salesópolis é 98% Protegida”.

“Hoje não há uma Lei que permita uma habitação de interesse social e nossa defesa é marcar uma audiência com o Desembargador e Governador para que tenham sensibilidade com a população”.

“A Lei Específica está na Assembleia e aprovada irá permitir habitação de interesse social, então poderemos realizar a construção de casas populares”.

“Com a Lei Específica poderei desapropriar uma área e trabalhar com a CDHU construir as casas que as pessoas precisam e relocarem todos”.

“Há solução, mas queremos um prazo legal para dar uma atenção social às famílias, pois temos propostas e ter como resolver para que todos saiam e tenham uma moradia digna”.

"Estarei em São Paulo falando com o Deputado Estevam Galvão que irá nos ajudar a conseguir um caminho que seja melhor para todos os moradores".

“Ninguém tem que pagar as contas de um erro administrativo público, erro público do passado”, concluiu o prefeito Rafael.



Estância Turística de Salesópolis

Iniciou o asfalto no Bairro do Totózinho Cardoso

Prefeito Rafael visitou a obra e foi fotografado junto com um operário 

Começou segunda-feira, 29 de junho o asfalto no Bairro do Totózinho Cardoso, o que já era uma reivindicação há anos daqueles moradores.

O prefeito Benedito Rafael da Silva esteve presente ao local e pode constatar a qualidade do material que está sendo utilizado.

Durante entrevista a nossa reportagem Rafael disse que “é um asfalto com qualidade, onde também foi efetuada a canalização das águas pluviais e será um trabalho que terá uma duração maior, visto que o projeto inicial era apenas um asfalto simples em nenhuma obra de infraestrutura para a captação das águas de chuvas”.



Estância Turística de Salesópolis

CCI participa do JORI em Praia Grande

Diretor de Esportes Paulo César Monteiro (Esquerda) e participantes do JORI 2015

A Estância Turística de Salesópolis foi muito bem representado no JORI (Jogos Regionais do Idoso) que foi realizado na cidade de Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo.

O Diretor de Esporte Paulo César Monteiro falou a nossa reportagem sobre a participação de nossos Idosos em mais esse evento de grande repercussão estadual e que teve a presença da Primeira Dama do Estado Lu Alckmin que abriu oficialmente o evento.

Monteiro disse a nossa reportagem que “foi uma competição de socialização entre todos os participantes e participando pela primeira vez pude ver a interação existente entre todos os participantes de todos os 45 municípios que ali se encontravam”.

“Foi importante essa ação que parte do Fundo Social do Estado de São Paulo e que vem de encontro aos projetos desenvolvidos nos municípios”.

“Quero agradecer a Presidenta do Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Salesópolis Paula Tenório que se dedicou para que nossa cidade fosse bem representada em Praia Grande; ao prefeito Benedito Rafael da Silva; a Secretária de Assistência Social Monike Cáfaro Arouca Sobreira; aos professores Inho e Claudia que não mediram esforços para estarem junto com todos os participantes de Salesópolis”.

Em sua mensagem Monteiro ressaltou a “importância da participação de todos, pois o esporte traz vida, saúde e expectativa de melhoras para o município”.

“Não se trata de uma competição, mas sim de uma socialização entre todos”.

“Quero parabenizar aos participantes por estarem vivendo um momento de mudanças, onde o prefeito Rafael vem trabalhando para que tudo venha acontecer de melhor na Estância”, concluiu o Diretor de Esporte Monteiro. 




Entrevista com o vereador Claudinei José de Oliveira

O vereador Claudinei José de Oliveira, Nei do Zé do Anízio, falou a reportagem do Jornal do Povão e agradeceu ao Governador Geraldo Alckmin em audiência da assinatura do encaminhamento da Lei Específica ocorrida em 16 de junho no Palácio do Governo e pelo empenho do prefeito Benedito Rafael da Silva durante esses anos.

Nei foi convidado em 3 de junho de 2013 para uma audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo, juntamente com deputados, governo e órgão estadual onde pode fazer ponderações da realidade e o principalmente a situação em que se encontra a população devido ao “engessamento” que a Lei Ambiental está trazendo ao povo da Estância Turística de Salesópolis e também aos moradores de Biritiba Mirim.

Nei ressaltou ainda que “não podemos deixar de agradecer ao prefeito Benedito Rafael da Silva que por muitas vezes ficou distante da cidade para trabalhar e ajudar na construção desta legislação que vai de uma vez por todas trazer o verdadeiro direito a moradia, pois uma lei municipal não tem esse poder e força para contrariar uma Lei seja ela estadual ou federal”.

“O prefeito Rafael e sua equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Diretoria de Meio Ambiente tem muito a festejar, pois construíram uma legislação moderna e viável para atender as necessidades da Estância Turística de Salesópolis e de todo o Alto Tietê junto ao Subcomitê de Bacias”.

“Essa é a missão de um prefeito, de técnicos em suas respectivas áreas, buscando soluções e fazendo gestão para a melhor qualidade de vida de sua população e do desenvolvimento da cidade”.

“A Lei Específica que muitos falaram e até não acreditavam na sua concretização, deu reconhecimento ao Prefeito Benedito Rafael da Silva, tanto que o levou ao cardo de Presidente do Comitê de Bacias do Estado e esse reconhecimento foi conquistado pela sua luta e trabalho dentro do Subcomitê, órgão abaixo do Comitê o qual preside hoje sem precisar de radicalismo ambiental e destruição da natureza para atender os interesses sociais locais e regionais”.

“Acredito que a partir de agora o prefeito Rafael irá ter mais tempo para tratar de perto as situações da Estância Turística de Salesópolis, como saúde, estradas rurais, educação entre outros e acima de tudo o atendimento à populução, já que sua grande missão de buscar meios legais para atender  a moradia, liberdade de nosso povo para ter um teto e residir com dignidade, acredito que através de seu trabalho incansável foi conquistado, dependo agora apenas da aprovação final dos nossos deputados estaduais”.

“Na Câmara Municipal com o apoio da mesa e dos demais vereadores, tive meus documentos aprovados e enviados aos inúmeros deputados na Assembléia Legislativa, pedindo a máxima urgência na análise e aprovação, sendo que com alguns deputados tive a oportunidade de conversar pessoalmente”.

“Acredito que o nosso futuro será melhor com a aprovação da Lei Específica” concluiu o vereador Claudinei José de Oliveira, Nei do Zé do Anízio.



Taekwondo

Altetas de Salesópolis participaram do Mogi Open

Os atletas da Estância Turística de Salesópolis participaram do Mogi Opem de Taekwondo, evento que reuniu atletas de todo o Estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

A equipe de Salesópolis treinada pelo Mestre Marcelo Paiva esteve no lugar mais alto do pódio em todas as modalidades, sendo representada pelos atletas Marina Candelária, Vitor Souza, Fernando Candelária, Fernando Filho, Marcelo Antônio sob o comando do Técnico Felipi Santos.

O próximo evento que a equipe de Taekwondo irá participar representando a Estância Turística de Salesópolis será os Jogos Regionais na cidade de Taubaté, SP, no Vale do Paraíba.



Parabéns Vinícius !!!

Dia 26 de Junho Vinícus Ramos completou 21 anos de vida e passou a ser Chefe no Grupo de Escoteiros Tangará da Estância Turística de Salesópolis.

Durante a benção do Subimpério Vinícius se emocionou ao ser homenageado por sua mãe e amigos do Grupo de Escoteiros.


Estância Turística de Salesópolis

Subimpério do Divino do Grupo de Escoteiros Tangará

Aconteceu na manhã de sábado, 27 de junho na Sede do Grupo de Escoteiros Tangará, localizado no Bairro do Fartura na Estância Turística de Salesópolis mais uma bênção do Subimpério do Divino Espírito Santo.

Com a presença dos Festeiros e Capitães do Mastro, Cantadores do Divino e dos Chefes e Escoteiros a solenidade foi realizada pelo Ministro Horácio do Prado que abençoou a todos os presentes.


Estância Turística de Salesópolis

Assinado convênio para reforma de Escola

Foi assinado quinta-feira, 25 de junho em São Paulo o Convênio no valor de R$ 400 mil de autoria do Deputado Dr. Gondim para a reforma da EMEF Professora Sônia Maria da Fonseca.

Estiveram presentes ao evento de assinatura do Convênio o prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva; a diretora da Unidade Escolar Jane Cardoso; vice Diretora Osmarina Viana Santos de Souza; o presidente da Câmara Municipal Paulo Arouca Sobreira e o vereador Mário Barbosa Pinto.

CLIQUE E LEIA MAIS CIDADE



Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende procurado pela Justiça

Fernando Cardoso de Siqueira, na Delegacia de Polícia Civil de Salesópolis

Após receber uma denúncia de que um procurado pela Justiça estaria escondido em uma casa no centro da Estância Turística de Salesópolis, os Policiais Militares Eric e Freire se dirigiram até o local e obtiveram êxito em capturar Fernando Cardoso de Siqueira.

Ao chegarem na residência informada os PMs Eric e Freire solicitaram os documentos de Fernando e se contatou que era a pessoa que estava sendo procurada pela Justiça.

Em seguida os Policiais Militares encaminharam Fernando até a Delegacia de Polícia de Salesópolis e o Setor de Investigação realizou pesquisas e constatou que havia um mandado de prisão contra Fernando expedido pela 2ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes.

Fernando foi condenado a nove anos de prisão pelo Artigo 214 do Código Penal  (atentado violento ao pudor) e após todos os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil o mesmo foi encaminhado a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SEGURANÇA PÚBLICA


Região

Secretário de Segurança Pública garante

mais viaturas e policiais para o Alto Tietê

Durante a 11ª Reunião com os prefeitos que integram o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Moraes, garantiu que novas viaturas para a Policia Civil e Militar, policiais, delegados e escrivãos serão enviados para a região.

“Já destinamos neste ano 800 viaturas para o Estado, estamos licitando mais 800 para a Polícia Civil e 1,2 mil para a Militar. Além disso, o governador Geraldo Alckmin já autorizou R$ 40 milhões para a digitalização do sistema  de comunicação da Polícia Civil. Já formamos mais de 2,6 mil policiais, 1,1 mil estão em formação e abriremos concurso público para mais 4 mil policiais. Até o final de 2016 teremos 100% do efetivo da PM preenchido”, adiantou.

Presente à reunião, o deputado Estevam Galvão falou sobre a instalação da Delegacia da Mulher em Suzano, prevista para agosto e a importância de instalação da 5ª Cia da PM no Distrito de Palmeiras. “O secretário Alexandre tem nos atendido de forma ágil e competente e estará presente em Suzano na inauguração da Delegacia da Mulher, uma luta antiga da cidade. Estamos batalhando agora pela construção da nova Delegacia Central, que integrará toda a estrutura da Polícia Civil, e a 5ª Cia da PM no Distrito de Palmeiras”, disse.

Na oportunidade, o secretário estadual ouviu os pleitos dos prefeitos das 11 cidades da região (incluindo Guarulhos) e divulgou os números da segurança pública do mês de maio. “Estamos fazendo em tida a região um forte esquema de operações policiais, resultando na prisão de quadrilhas e redução no número de furtos, roubos e homicídios. Ainda é preciso investir, mas os números mostram que estamos no caminho certo, o crime está sendo combatido em todas as cidades”, apontou, lembrando que o Estado de São Paulo é o único da Federação que possui índice de homicídios dentro dos padrões internacionais de segurança: 9,52 casos para cada 100 mil habitantes. O limite é 10 para cada 100 mil habitantes. “Segurança pública é uma questão de Estado e não de governo. Portanto, independente de partido, vamos investir, destinar viatura, equipamentos e recursos humanos conforme a demanda de cada município”, garantiu Alexandre de Moraes.

PAUTA  Também foram incluídos na pauta de hoje os seguintes temas: criação de Fundos Municipais de Segurança, de Conselhos Municipais de Segurança, a elaboração do Plano Diretor de Segurança; cooperação das Polícias Civil e Militar em relação ao compartilhamento de informações com as Guardas Municipais; .transformação do terreno da antiga base da Polícia Rodoviária, em Jundiapeba (Mogi das Cruzes), em um complexo de órgãos de segurança, com as sedes do 4º Distrito Policial, da Força Tática e da Polícia Científica; entre outros. 

CLIQUE E LEIA REGIÃO ALTO TIETÊ


Estância Turística de Salesópolis

Fundo Social entrega cobertores no

Distrito Nossa Senhora dos Remédios

A Presidenta do Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Salesópolis, Paula Tenório esteve na tarde de quarta-feira, 24 de junho no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e junto com funcionários municipais e o Diretor de Esporte Paulo César Monteiro entregaram para mais de cem famílias cobertores e agasalhos. 

CLIQUE E LEIA MAIS FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE


CLIQUE E LEIA EMPRESAS & NEGÓCIOS  

topo