JORNAL DO POVÃO - SALESÓPOLIS


Rating: 3.5/5 (2121 votos)




ONLINE
8





 

 

  

   

 









Biritiba Mirim

Cinema ao ar livre

Acontece hoje segunda-feira, 16 de janeiro a partir das 20:30 na quadra de areia localizada na Vila Santo Antônio a primeira sessão de cinema ao ar livre que está sendo organizado por Luiz Paulo Monteiro.

Luiz falou a reportagem do JP e disse que foram selecionados seis filmes para que os internautas possam participar de uma enquete e o filme mais votado será exibido e aqueles que desejarem estarem assistindo a essa exibição inédita é só levar u m tapete ou uma almofada para melhor se acomodarem.

Confira a relação dos filmes vote e na segunda-feira o que for escolhido pelos internautas será exibido.



 


Vamos ajudar a Isa

A Campanha para ajudar a Isa que está sendo realizada na Estância Turística de Salesópolis irá promover um almoço beneficente no próximo dia 29 de janeiro, domingo, a partir das 13:00.

O cardápio Paella Caipira será preparado pelo Gustavo Japonês que já participou de vários programas na tv.

Estão participando da Campanha Vamos Ajudar a Isa o Sargento Martins, Comandante do Destacamento da Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis; Gustavo Japonês e conta como apoio do Jornal do Povão.



Estância Turística de Salesópolis

Futebol amistoso no Centro Esportivo

U.F. São José da Estância Turística de Salesópolis

Real City de Santa Branca

O final de semana na Estância Turística de Salesópolis foi marcado pelo amistoso entre os times do U.F. São José que é comandado pelo Cipó e Real City da cidade de Santa Branca, no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca.

O amistoso terminou empatado em 3 a 3 e marcaram para o time do Santa Branca Israel e para o São José Checão 2 gols e Marcinho da Zefa 2, sendo que esse jogo valeu como treinamento para a equipe do U.F. São José que irá disputar vários torneios ao longo de 2017.

CLIQUE E LEIA MAIS ESPORTE 



Nota de Agradecimento do Sargento Martins

Comandante do Destacamento de Polícia da Estância Turística de Salesópolis – SP

Venho a público agradecer o apoio que recebi e venho recebendo, desde que assumi o Comando da Polícia Militar na Estância Turística de Salesópolis.

O trabalho não é fácil, são muitas críticas construtivas, algumas não, mas isso é o trabalho do Policial, principalmente quando está na linha de frente.

Nosso trabalho vem sendo feito e bem feito e sozinho não conseguiria e quero agradecer a toda minha equipe, que me ajudam no que podem e sempre que posso, pois realizo os trabalhos internos do Destacamento, saio às ruas para dar auxílio e suporte aos PMs e a população.

No ano passado prendemos 12 pessoas que estavam praticando o tráfico de drogas e por outros delitos.

Queremos neste ano que está se iniciando contar com o apoio da população da Estância Turística de Salesópolis, no intuito de estarem colaborando conosco no sentido de fazer denúncias seja através do telefone 190 ou diretamente em nosso Destacamento pelo fone 4696 1714.

Muito obrigado a todos.

Sargento Sérgio Santos Martins

Comandante do Destacamento da Polícia Militar da

Estância Turística de Salesópolis - SP.



Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende acusado de disparar tiro no centro da cidade

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis foi acionada no final da tarde de sexta-feira, 13 de janeiro por Vicente Cardoso que procurou o Destacamento da PM para solicitar apoio visto que um indivíduo havia lhe apontado uma arma e disparado contra ele sem consegui-lo atingir.

Imediatamente a Viatura M 17306 com os Soldados Moraes e Freire orientados por Cardoso seguiram em busca do acusado pela Estrada de Santa Branca onde avistaram o veículo Fiat Idea placa FEB 8144 conduzido por Marcio Stein que estava acompanhado de sua esposa.

Ao deparar com a viatura o acusado saiu em fuga sendo feito um bloqueio no Portal pela Viatura M 17305 com o Cabo Neves e o Soldado Palmiere e assim conseguiram parar o veículo Idea.

Após uma minuciosa revista no interior do veículos os Policiais encontraram camuflado em um compartimento abaixo do volante uma arma calibre 38 com três munições intactas, uma picotada e uma deflagrada.

Marcio Stein foi conduzido até a Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis onde o Delegado de Plantão deu voz de prisão ao mesmo por Disparo de Arma de Fogo, Artigo 15; Porte Ilegal de Arma de Fogo, Artigo 14; Receptação, Artigo 180 e apreendeu o veículo do mesmo.

O acusado ficará a disposição da Justiça, visto que o Artigo 15 da Lei 10826/03 é crime inafiançável (arma produto de furto) e Marcio Stein foi encaminhado a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.



Estância Turística de Salesópolis

Demora em atendimento de RX revolta famílias

A reportagem do JP foi solicitada por volta das 22:00, de sexta-feira, 13 de janeiro, pelos familiares do pequeno Vinícius que teve sua mão prensada na porta de sua residência e que aguardava desde às 20:50 para que a criança pudesse fazer o RX e passar novamente na médica de plantão.

Os pais de Vinícius, Adriano Faria e Daniele disseram que foram muito bem atendidos pela médica de plantão Dra. Sofia e pelas enfermeiras que estavam trabalhando, porém o responsável para realizar o RX não havia sido localizado até às 23:00 momento em que nossa reportagem deixou a Santa Casa.

Também estavam presentes na Santa Casa os pais da menina Maria Luiza de apenas 21 dias que engasgou e após ser atendida pela Dra. Sofia, a mesma também solicitou um RX na criança.

Geraldo Souza e Macia Barroso pais de Maria Luiza informaram que estavam desde as 19:00 aguardando a chegada do responsável pelo RX.


PARABÉNS BETE

Parabenizo e agradeço, em nome do Poder Legislativo, a funcionária Elisabete Marli de Souza Santos pelos 23 anos de dedicação à Câmara Municipal, sempre desempenhando seu trabalho de forma imparcial, honesta e justa. 

Recepcionando e acolhendo à todos com respeito e carinho.

Admiro sua conduta e forma como conduz e administra seu trabalho.

Que Deus te abençoe nessa jornada.

Um grande abraço

Rodolfo Marcondes

Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Salesópolis.


Biritiba Mirim

Vereador assume Secretaria de Agricultura

O vereador José Rodrigues Lares, “Zé do Brejo”, assumiu na quarta-feira, 11 de janeiro, a Secretaria de Agricultura da cidade de Biritiba Mirim, e se comprometeu estar dando uma assistência especial aos pequenos agricultores.

“Zé do Brejo” falou a reportagem do JP e disse que “estou assumindo a Secretaria de Agricultura a convite do prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV, visto que estava há anos sem ninguém no comando”.

“Pretendo durante minha gestão dar assistência aos pequenos agricultores que sofrem com o escoamento de suas produções, visto que o município é um grande produtor de hortaliças”.

“Os produtores de baixa renda e aqueles que não têm máquinas iremos fazer o melhor para auxiliar a todos para que possam estar produzindo e também estaremos trabalhando para realizar convênios a fim de beneficar a todos”.

“Eu como produtor rural sei das dificuldades de todos e hoje todos podem contar com meu apoio pois realmente temos um Secretário de Agricultura e irei lutar por todos e fazer o  meu melhor”, concluiu o Secretário José Rodrigues Lopes.

CLIQUE E LEIA MAIS BIRITIBA MIRIM


Estância Turística de Salesópolis

Moradores realizam a limpeza no ponto de ônibus

Na segunda etapa para manter limpo o Bairro dos Buenos os moradores realizaram na manhã de quinta-feira a capinagem e limpeza do ponto de ônibus localizado na entrada do Bairro.

Em poucas horas o ponto de ônibus que há muito tempo estava repleto de mato e sujeira colocando em risco as pessoas que ali ficam aguardando para embarcar nos coletivos, agora está limpo graças a mais essa ação dos moradores que juntos fizeram a diferença.