JORNAL DO POVÃO


Rating: 3.6/5 (2458 votos)




ONLINE
4





   

 








Cleidir se despede da Estância

Matéria divulgada no JP em julho de 2016

Para aqueles que não se lembram, Cleidir trabalhava no ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) e após  ter a casa onde morava com seu marido e cinco filhos menores interditada pela Defesa Civil a funcionária da ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) não teve outra alternativa a não ser sair do local onde mora há mais de dez anos, que foi construída com muito sacrifício e ir morar em uma escola na Zona Rural da Estância Turística de Salesópolis.

Cleidir da Silva Pereira Ramos, 31 anos de idade é casada tem cinco filhos sendo dois com problemas de saúde que requer total atenção 24 horas por dia.

Agora Cleidir irá tomar um novo rumo em sua vida e irá se mudar para a cidade de Paulinia no interior de São Paulo, mas antes passou na Câmara Municipal onde recebeu uma doação no valor de R$ 335,00 que na época em que estava desabrigada foi feita uma campanha para a construção do muro de arrimo em sua casa.

Emocionada Cleidir agradeceu a todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram com ela e sua família na reconstrução de sua casa, bem como o muro de arrimo que foi construído para dar sustentação à mesma.

Esteve presentes na entrega da doação a Cleidir o Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, Rodolfo Marcondes; o funcionário da Câmara Jaime Costa; o representante do Centro Espírita Humildade, Roberto Cursino dos Santos e a Diretora da Câmara Elisabete Marli de Souza Santos.




LUTO NA IGREJA CATÓLICA

Pe. João de Oliveira Rosa Filho

28/06/1930 - 21/03/2017

João de Oliveira Rosa Filho nasceu em Mogi das Cruzes, em 28 de junho de 1930, filho de João de Oliveira Rosa e Antônia Trindade Rosa. Com 10 anos, já demonstrava interesse pelas coisas da Igreja, e fez a Primeira Comunhão no Natal de 1940.

Em 1943, fez um teste para estudar no Seminário Metropolitano de São Paulo, em Pirapora do Bom Jesus, onde completou o colegial (atual Ensino Médio). Em 1950, ingressou no Seminário Central, no bairro do Ipiranga, na capital paulista, e fez o curso de Filosofia. Em 1952, foi indicado para fazer a teologia na Pontifica Universidade Gregoriana, em Roma. Em agosto daquele ano, viajou de navio até a capital italiana, onde deu início ao curso de Teologia e terminou em 1956. Naquele mesmo ano, ainda na Itália, foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Paulo Rolim Loureiro, quando ele ainda era bispo auxiliar de São Paulo.

A ordenação sacerdotal foi no dia 04 de novembro de 1956, na Catedral da Sé, em São Paulo. No dia 08 de dezembro, celebrou a primeira missa em Mogi das Cruzes, na Igreja Sant’Ana, onde ficou como vigário paroquial.

Em 1958, no dia 1º janeiro, tomou posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito, em Guararema.

Exerceu vários Ofícios Eclesiásticos em nossa Diocese. No período da vacância em 1975, a Diocese de Mogi das Cruzes foi administrada pelo Pe. João de Oliveira Rosa Filho, nomeado vigário capitular pelo Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo de São Paulo. Foi de chanceler do bispado na Diocese por mais de 25 anos, também, professor no Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI, hoje Faculdade Paulo VI, capelão no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, diretor espiritual e capelão das religiosas da Congregação das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família.

E exerceu o ministério presbiteral nestas paróquias:

- Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito, em Guararema;

- Paróquia São José, em Salesópolis;

- Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São Bento do Parateí, em Guararema;

- Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus – Igreja São Benedito, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São Sebastião, Vila São Sebastião, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São João Batista, Jardim Camila, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia Santo Antônio, Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Santuário Diocesano, Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia Santa Cruz, Ponte Grande, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São José Operário, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São José Operário, Mogilar, em Mogi das Cruzes;

Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Vila Industrial, em Mogi das Cruzes.

CLIQUE E LEIA MAIS DIOCESE DE MOGI DAS CRUZES



  • http://picasion.com/

Campeonato Paulista de Jiu-jitsu em SP

ATS Tubarões conquista medalhas

A equipe ATS TUBARÕES da Estância Turística de Salesópolis participou do Campeonato PAULISTA de Jiu-jitsu, realizado no ginásio Ibirapuera na cidade de São Paulo.

Maycon Pires Martins, categoria Juvenil Pena, conquistou a medalha de Bronze em seu primeiro campeonato como Juvenil (16 a 18 anos).

Fabian Guerreiro, categoria Juvenil Super Pesado, conquistou a medalha de Bronze após uma ótima finalização no pé.

Cassiano "Bulldog" Silva, na categoria faixa azul adulto, peso médio, chegou a 5ª colocação, realizando a finalização mais rápida do evento e a mais bonita (arm lock voador).

Sandro "Grilo", categoria Master 3, branca, peso pena, foi Campeão Paulista (ouro) e Luciano Carvalho, faixa azul, peso meio pesado, após finalizar todos seus oponentes conquistou o ouro, virando Campeão Paulista.

A equipe ATS TUBARÕES tem como responsável por essa geração de grandes atletas o Professor Roberto Siqueira Jr.

Os treinamentos dos altetas acontecem no Clube de Luta Dracom na Estância Turística de Salesópolis.

CLIQUE E LEIA MAIS ESPORTE




Entrevista com Wal Triponi - Relações Públicas do GAPC

Wal Triponi é Relações Pública do GAPC (Grupo de Apoio as Pessoas com Cancer) localizada na cidade de Mogi das Cruzes e esteve na Estância Turística de Salesópolis para orientar e encaminhar as pessoas para se tratarem e terem auxílio psicológico.

“O GAPC é uma instituição que esta localizada em Mogi das Cruzes, que atende pacientes com diagnostico de qualquer tipo de câncer”.

"”Estamos no Município de Salesópolis para fazer a prevenção do câncer de pele, conscientizando as pessoas a usarem o  protetor solar, chapéu ao saírem no sol, mas principalmente divulgar esse trabalho e oferecer ajuda as pessoas que já tiveram o diagnostico e não conhecem o GAPC” .

“As pessoas devem se olhar, se tocar no caso de câncer de mama, por exemplo, principalmente os homens que tem uma grande resistência em falar de câncer de próstata, de testículo”.

“Sentiu algo, algum sintoma diferente, deve-se procurar um medico, pois o diagnostico precoce aumentam em 90% as chances de cura”.

“E se infelizmente for constatado um câncer maligno, procure o GAPC, que é uma clinica de apoio, onde a pessoa já pode estar fazendo o tratamento no SUS, ou um tratamento particular, mas o GAPC é uma clinica de apoio que fornece medicamentos, fraldas, consultas com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos que atendes os pacientes e familiares”.

A clínica GAPC fica na Rua Capitão Manuel Caetano, N° 50, atrás da clinica São Nicolau em Mogi das Cruzes, telefone para contato (11) 4726-6575.                       



Entrevista como presidente da

Associação Comercial de Salesópolis

A reportagem do JP conversou com o presidente da Associação Comercial da Estância Turística de Salesópolis Geraldo Adilson L. Barbosa, que falou sobre a realização da primeira feira dos comerciantes da cidade realizada no último dia 18 de março

“A iniciativa da feira foi pela Associação Comercial, para movimentar o comércio local e ficamos até surpresos com a realização do evento, pois vimos as pessoas prestigiando, saindo de casa e vindo conhecer os produtos e serviços oferecidos”.

“Isso foi muito bom para nós, porque quem ganhou com essa iniciativa foram todos, o comércio no geral, a população que teve as promoções, os comerciantes que tiveram a oportunidade de expor seus produtos, vender e divulgar de acordo com o que ele acha viável a população.”

“Temos muita esperança de que os comerciantes se equilibrem, pois estamos passando por uma crise muito severa, mas isso irá acabar”. 

O comerciante de Salesópolis está no caminho certo, mas não podemos perder as esperanças”, concluiu o presidente da Associação Comercial da Estância Turística de Salesópolis Geraldo Adilson L. Barbosa.





Copa Regional em Guararema

Aliança goleia e se classifica

O time do Aliança goleou o time do Vila do Sapo da cidade de Itaquaquecetuba pelo placar de 5 a 0 válido por mais uma rodada da Copa Regional de Guararema.

Com essa vitória a equipe de Salesópolis, comandada pelo professor Claudinei José de Oliveira, “Nei Zé Anísio” aguarda os classificados que ocorrerá no próximo dia 26 e saberá quem será o adversário na etapa de mata-mata da segunda fase da Copa.



IMAGEM DO DIA 19 DE MARÇO


Estância Turística de Salesópolis

Encerramento da Festa de São José

CLIQUE E LEIA MAIS FESTA DE SÃO JOSÉ


CLIQUE E LEIA MAIS ANIVERSÁRIO DA CIDADE