JORNAL DO POVÃO - SALESÓPOLIS


Rating: 3.5/5 (2121 votos)




ONLINE
9





 

 

  

   

 


FATOS E FOTOS

CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS

















Estância Turística de Salesópolis

Exposição de carros antigos na Festa do Divino

A manhã de domingo, da festa do divino 2015 foi movimentada na Estância Turística de Salesópolis com desfile e exposição de veículos antigos do Clube de Carros de Mogi das Cruzes.



Estância Turística de Salesópolis

Professores são homenageados com prêmio Educador nota 10

Veja todas as fotos no facebook JP Hiago Salesópolis

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salesópolis através da Secretaria Municipal de Educação homenageou os professores com o prêmio Educador Nota 10.

Cada gestor (Diretor de Escola) realiza a escolha na sua unidade escolar, obedecendo a recomendação para os seguintes pontos: Autonomia, Ética, Relacionamento, Domínio de Sala, Prática Pedagógica, Frequência/Assiduidade, Planejamento, Superação e Revelação e para a Homenagem a Secretaria de Educação estabelece e determina o(s) agraciados.

Tem-se como finalidade o "EDUCADOR NOTA 10" estabelecer uma ferramenta que possa ser utilizada no incentivo de evoluir a atuação do professor perante a sua unidade escolar, proporcionando ao educador uma pré-disposição na busca de melhorias nas suas ações, refletindo, ao final, em qualidade de ensino ao aluno.

Nesta segunda edição do Educador nota 10 foram escolhidos os seguintes profissionais: Profa. Michele Mayara de Souza do Espírito Santo, Profa. Elisangela Rodrigues Shinjo, Profa. Fernanda Aparecida Costa dos Passos, Profa. Rafaely Caterine Santos de Souza, Profa. Analy Cristina Lorca de Souza, Profa. Leila Regina Diniz Pinto, Profa. Juliana Domithila Apª Nepomuceno Felis, Profa. Evelin Eloiza Lima Moreira, Profa. Lilian Hernandes Januário Maia, Profa. Susete Ramos de Miranda, Profa. Eulênia Moreira Azevedo de Almeida, Profa. Margarida Maria Lourenço Jacintho, Profa. Maria Claudete de Magalhães Ribeiro, Profa. Shirley Cristiane da Silva Cunha, Profa. Neide Maria dos Santos Bratti, Profa. Rita de Cássia Cáfaro Arouca Sobreira, Profa. Cássia Galvão, Profa. Denise de Melo Silva, Profa. Carla Rita do Prado, Profº. Vilson Gaspar de Oliveira Junior, Profa. Magali dos Santos Faria, Marli Castilho de Campos Fonseca, Profa. Raquel Cardoso Alves Cardoso e Profa. Edna Ferreira Padilha Aguilar.

Foram homenageados os professores: Profa. Jane Cardoso, Profa. Erli Aparecida Pinto, Profa. Célia Regina Dos Santos, Profa. Cíntia Milena Gonçalves Oliveira, Profa. Kalisa Teixeira e Silva, Profº. Daniel Nepomuceno dos Santos, Profa. Neusa do Espírito Santo Da Silva, Profa. Nair Carolina de Miranda Fonseca, Profa. Edilene Ferreira Leme da Cunha e Profa. Beatriz de Campos.

Compôs a mesa do evento o prefeito da Estância Turística de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva; secretário municipal de educação, José Luiz Padilha Aguiar; diretora da EE Olga Chakur Farah, Nair Carolina de Miranda Fonseca; Juiz de Direito do Fórum da Vara Distrital de Salesópolis, Dr. Alexandre Miura Iura; Dirigente Regional de Ensino, Rosania Morales Morroni e o presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, Paulo Arouca Sobreira.

Em um clima festivo os professores foram homenageados pelo vereador e segundo secretário Edney Campos dos Santos que falou em nome do Legislativo da Estância Turística de Salesópolis.

A professora Nair Carolina de Miranda Fonseca recebeu pela EE Professora Olga Chakur Farah o Certificado de reconhecimento público, pelos resultados obtidos no ENEN de 2014 pela Unidade Escolar.

O prefeito Benedito Rafael da Silva, PSD, disse que tem orgulho de ser prefeito da Estância Turística de Salesópolis, mesmo trabalhando com o menor orçamento da Região do Alto Tietê, pois acredita em seu futuro principalmente com a aprovação da Lei Específica que vai trazer o progresso para a cidade.

Durante sua fala o prefeito Rafael disse que a Educação é o orgulho de nosso povo, parabenizando aos funcionários da administração municipal que mesmo com a dificuldade estão empenhados em trabalhar pelo povo.

Rafael disse que a rede municipal de ensino é um exemplo de organização, ressaltando a qualidade de ensino que é prestada a todos os alunos, e disse ainda que mesmo enfrentando dificuldades hoje é agraciado pelos pais dos alunos que vieram da Zona Rural para estudar na sede do município.

O prefeito Rafael disse que hoje as crianças são felizes por estarem sendo melhores preparados pedagogicamente e psicologicamente e a vivência na cidade transformaram essas crianças, com transporte e merenda de qualidades.

“Vejo que as crianças são felizes graças aos professores que com dedicação, amor, carinho e sacrifício acima de tudo, que do mais humilde funcionário ao diretor se dedicam ao bem estar de todos os alunos”.

“Esta data de hoje é marcante pelo sacrifício, amor e futuro que trará para nossa população e apesar das dificuldades é com educação e o carinho de todos os professores que iremos melhorar nossa cidade”, concluiu o prefeito Rafael.


Educador Nota 10

Confira os professores agraciados com o prêmio Educador Nota 10, nas entrega da informação está a Profa. Maria de Lourdes e Profa. Tude representado a Secretaria da Educação.


Mensagem aos Professores

Educador

No seu dia, queremos agradecer a confiança que todos vocês depositam nas ações da Secretaria da Educação. Entendemos que ela se firma no compromisso que assumimos em conjunto com a educação de nossas crianças e jovens. A confiança, enquanto conceito é abstrata, porém, é muito preciosa, pois ela é à base do bom relacionamento e da segurança que vemos na qualidade da educação de Salesópolis. Sabemos que ela foi construída com base na honestidade das relações que travamos nesses anos.

Nesse caminho que estamos percorrendo juntos aprendemos a ampliar nossos horizontes e nos reconhecermos, não apenas como educadores, mas como pessoas, dotadas de um incomensurável valor. Vocês foram importantes na vida de cada criança e fizeram a diferença em sua formação

Gostaria de deixar aqui uma parte de um poema de Nelson Mandela, quando fez seu discurso de posse como Presidente da África do Sul, que nos mostra o que somos como pessoas.

Quem somos nós?

Perguntamo-nos: quem somos nós para ser brilhantes, lindos, talentosos e fabulosos?

Na verdade, quem somos nós para não o ser?

"Somos Filhos de Deus"

Diminuir-se a si mesmo não torna o mundo melhor. Não há nada de “iluminado” em se diminuir para que as outras pessoas não se sintam inseguras. Nascemos para ser uma manifestação da glória de Deus. Não apenas alguns de nós, mas todos nós. Ao deixarmos nossa luz brilhar, damos inconscientemente aos outros a permissão de fazer o mesmo. Ao nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente libera os outros.

Nelson Mandela (1994)

Vocês educadores nos ajudaram a mostrar a cada aluno seu valor como pessoa, como filho dileto de Deus e, com isso abriram os caminhos para que eles brilhem, em todos os instantes da vida.

Parabéns pelo seu dia!

Secretaria Municipal da Educação

Prof. José Luiz Padilha Aguilar - Gestor Municipal